Anúncios

Anúncios

empréstimo sim
Fonte: Plataforma Sim

Hoje em dia, soluções financeiras digitais possuem cada vez mais visibilidade, em especial, por causa da rapidez e menor burocracia que apresentam. Esse é o caso do empréstimo Sim, uma alternativa que pertence ao Grupo Santander e reúne vários atrativos que serão apresentados no decorrer do texto.

Anúncios

Essa pode ser a opção ideal para atender diversas finalidades, mas assim como qualquer produto financeiro, é preciso analisar previamente com cautela as características. 

Sobre o Grupo Santander e o Empréstimo Sim

O Grupo Santander nasceu na Espanha, em 1857 e consolidou-se não apenas como um dos maiores ao redor do mundo, como também o maior banco da zona euro. Sua atuação tem o banco comercial como foco, que inclusive, é onde grande parte das receitas estão.

Em relação ao Brasil, a atividade no país teve início em 1982, sendo hoje em dia o maior banco privado quando se trata de ativos. Além disso, marca presença em todas as áreas em território nacional. E, a estrutura conta com escritórios regionais, unidades culturais, agências, entre outros lugares.

Desde grandes empresas até pequenos, médios negócios e pessoas físicas podem contar com atendimento das soluções do Santander Brasil. Estão disponíveis serviços como investimentos, financiamentos, cartões de crédito, consórcios e seguros.

Além disso, encontra-se a plataforma digital Sim, que também pertence ao Grupo Santander. Entre os produtos disponíveis estão duas opções de empréstimo: pessoal sem garantia e pessoal com garantia de veículo. A seguir, veja mais informações sobre esses empréstimos.

Como funcionam os empréstimos Sim?

Acima de tudo, é importante observar que os empréstimos Sim contam com taxas que atendem diferentes perfis. Além disso, o que influencia na variação, são os seguintes fatores:

  • Valor da solicitação;
  • Produto;
  • Prazo;
  • Perfil do cliente.

Certamente, há um percentual mínimo para as taxas, que é de 1,29% ao mês para o empréstimo pessoal com garantia de veículo e de 1,49% sem garantia. A descoberta da taxa pode ser feita de forma prática por quem tem interesse, tanto pelo aplicativo Empréstimo Sim quanto pela plataforma. Para isso, basta clicar na opção “simule já”.

Além disso, o empréstimo com garantia de veículo pode chegar até R$150.000 e conta com vistoria online. Já na opção sem garantia, você pode conseguir até R$25.000 de empréstimo.

Compreenda as condições do Empréstimo Sim

empréstimo sim
Fonte: freepik

Quando se trata de qualquer tipo de produto financeiro, é crucial que os clientes tenham consciência de quais são as condições, em especial, sobre o custo. No que diz respeito ao empréstimo Sim, o Custo Efetivo Total (CET) tem variação de 1,49% ao mês que corresponde a 19,42% ao ano e 12,4% ao mês, que seria 306,63% ao ano. De acordo com os dados anteriores, diferentes pontos possuem impacto na variação das taxas.

No que diz respeito a quitação, há chance de antecipação a qualquer hora, o que pode ser feito com praticidade por meio do aplicativo.

O tempo para quitar é de 3 a 24 meses na opção sem garantia, enquanto na garantia de veículo, você pode pagar em até 72 meses. 

Além disso, em relação ao pagamento do empréstimo Sim, há o débito em conta e o carnê como opções, porém, o primeiro caso só está disponível para quem é cliente do banco Santander.

Além desses pontos, vale a pena citar que a plataforma Sim não solicita nenhuma quantia previamente para que a aprovação ou depósito do seu empréstimo. Inclusive, se trata de uma prática ilegal e caso ocorra qualquer contato com essa exigência, tenha cautela e busque o contato oficial da plataforma ou instituição para evitar golpes financeiros.

Como solicitar um empréstimo Sim?

Para quem busca a praticidade dos empréstimos online, saiba que esse fator está presente na solicitação na plataforma Sim. Em primeiro lugar, basta preencher os campos disponíveis com alguns dados para encontrar a oferta ideal para o seu perfil.

A simulação, de acordo com as informações anteriores, pode ser feita tanto pelo aplicativo quanto pela plataforma. Entre os itens que são necessários para o envio, está a selfie para a assinatura do contrato e foto da sua documentação. Assim como em outros serviços financeiros, a sua solicitação passará por uma análise, o que também é ágil, pois o prazo máximo é de 3 dias úteis.

No caso do empréstimo com garantia, o processo é semelhante, porém, existe a etapa a respeito do veículo, onde deve ocorrer o preenchimento de dados a respeito. Depois, basta seguir para concluir a proposta. Observe que, além dos documentos, para a vistoria online, será preciso tirar fotos do seu veículo.

Além desses pontos, vale lembrar que quanto maior o seu score, ou seja, sua pontuação de crédito, maiores serão as chances de ter aprovação no empréstimo Sim. Naturalmente, em relação ao empréstimo com garantia, é preciso atender outros aspectos,. Isso porque o veículo deve estar no nome do solicitante, ter no máximo 15 anos e a situação precisa ser regular, inclusive, a quitação.

Dessa forma, a partir da facilidade na solicitação e por outras características apresentadas, se pode observar que o empréstimo Sim integra um espaço importante entre as soluções financeiras mais recentes. Afinal, visam atender cada vez mais o meio digital e a desburocratização em comparação aos serviços tradicionais.