Anúncios

Anúncios

empréstimo pessoal ferratum money
Fonte: Ferratum Money

A praticidade faz a diferença no dia a dia das pessoas, logo, é um fator priorizado no desenvolvimento de diversas soluções. É algo que se reflete também no mercado financeiro e o que se pode encontrar com o empréstimo pessoal Ferratum Money.

Anúncios

Essa forma de empréstimo é uma das mais comuns do mercado, em especial, por causa da simplicidade de contratação. Há opções com e sem garantia, sendo que a sem garantia tem menos burocracia ainda na solicitação, que hoje em dia pode ser feita diretamente por diferentes plataformas.

Veja nos tópicos a seguir qual é o funcionamento da opção que a Ferratum oferece e como garantir um processo de empréstimo mais seguro.

Sobre a Ferratum Money

A Ferratum Money surgiu em 2005, na Finlândia e hoje em dia, marca presença em 25 países. De acordo com a plataforma da empresa, já são mais de 2 milhões de clientes. A proposta da empresa é levar soluções de uma forma transparente e rápida por meio de aplicativos móveis.

Em território brasileiro, a sede fica em São Paulo. De qualquer forma, a localização não é um impeditivo, uma vez que a requisição é online para quem deseja crédito de uma forma mais fácil.

Vantagens do empréstimo pessoal Ferratum Money

Conforme informações anteriores, a praticidade é um dos pontos presentes no empréstimo pessoal Ferratum. Isso porque as pessoas podem pedir na comodidade da residência, de modo ágil, sendo que tanto a etapa de cadastro quanto de avaliação ocorre em poucos minutos.

Em relação aos juros e taxas, a transparência realmente é priorizada pela empresa. Os juros vão de 9,9% a 17,9% ao mês, sem mais incidências escondidas.

Certamente, quando se fala de produtos e serviços financeiros, a segurança é uma grande preocupação. Não seria diferente ao se tratar de empréstimos. No que diz respeito a Ferratum, um ponto interessante neste âmbito é que a segurança e agilidade

são potencializadas na análise de crédito por causa de um recurso da Instantor.

A Instantor é uma empresa que surgiu em 2010 na Suécia e em 2018, entrou no ranking de principais fintechs do local pelo Financial Times. A corporação conta com 259 bancos com integração a 25 mercados, levando soluções online, além de ser um dos parceiros da Ferratum Money.

Basicamente, o recurso empregado da Instantor visa a aceleração dos processos. Isso porque viabiliza a isenção da necessidade de enviar extratos bancários, entre outros documentos, por causa da capacidade de análise da conta de forma segura. De acordo com a empresa, nenhuma senha conta com gravação no sistema.

Saiba como contratar o seu empréstimo pessoal Ferratum Money

Em primeiro lugar, com o que deseja em mente, selecione a quantia que precisa. Você pode usar o simulador da plataforma para ter uma visão mais clara das parcelas e quantias. O valor pode ser de R$400,00 a R$3.000,00. Já em relação ao número de parcelas, pode corresponder a 2 e 9 mensalidades.

Em seguida, complete o formulário com suas informações, como e-mail e telefone. Além disso, será preciso fazer uma checagem bancária por meio da ferramenta Instantor, que foi apresentada acima.

A terceira etapa é marcada pela assinatura do contrato. Sendo assim, ao alcançar esse ponto, significa que passou pela pré-verificação. No que diz respeito ao processo, com somente um clique é possível efetuar sua assinatura digital. Lembre-se que, posteriormente, suas informações passarão por mais uma análise.

empréstimo pessoal ferratum money
Fonte: freepik

Por fim, basta passar pela análise final. Em caso de aprovação, o pagamento ocorrerá por meio de DOC ou TED em pouco tempo, mais precisamente, no prazo de 1 dia útil. Além disso, para evitar questões que possam atrasar o processo, não se esqueça de preencher seus dados com cautela. 

O que é preciso para solicitar um empréstimo?

Além do recurso de segurança presente no sistema da Ferratum, vale a pena ter atenção nos quesitos que devem ser atendidos para solicitar o seu empréstimo pessoal. Primeiramente, é de grande importância estar com o nome regular. Afinal, uma situação positiva do CPF aumenta as chances de obter uma série de produtos e serviços financeiros.

Ainda mais, é preciso ser maior de 18 anos, ter uma conta corrente e estar empregado. Nesse último caso, vale citar que mesmo que seja autônomo, há chances de pedir o seu empréstimo.

Por fim, vale reforçar a necessidade de se planejar para a contratação e pagamento das mensalidades. Com uma visão clara de como as parcelas influenciarão no orçamento a cada mês, será possível alcançar um preparo maior para pagar o empréstimo pessoal Ferratum Money. 

Além disso, não se esqueça de usá-lo com responsabilidade. São formas de evitar ainda mais prejuízos, inclusive, a inadimplência. Conhece alguém que pode precisar desse tipo de solução? Aproveite para compartilhar o conteúdo.