Anúncios

empréstimo na Credisfera
Fonte: Credisfera

As soluções online levam cada vez mais comodidade para as pessoas, inclusive no meio financeiro. Nesse contexto, opções como o empréstimo na Credisfera podem ser viáveis para quem necessita de crédito pessoal de forma prática para atender finalidades variadas.

Naturalmente, o valor máximo do crédito concedido varia de uma forma significativa conforme as análises de cada local. Com a Credisfera não é diferente e a quantia pode variar entre R$ 2mil e R$ 5 mil. A seguir, confira dados sobre a plataforma, vantagens do empréstimo e mais fatores importantes sobre o tema.

Você conhece a Credisfera?

A Credisfera é uma plataforma online que visa tornar o processo de acesso ao crédito mais fácil para as pessoas. Conforme você poderá descobrir, é onde os clientes podem obter a solução financeira que precisam de uma forma prática e segura.


Anúncios

Ainda mais, a plataforma atende às normas do Banco Central do Brasil e se enquadra como correspondente bancário do Semear, que está no mercado desde 2006. A atuação dessa instituição visa principalmente a inovação, educação financeira e a inclusão.

Vale dar ênfase ao fato de que a sede da Credisfera fica em São Paulo e se trata de uma plataforma digital. Logo, não há lojas físicas, mas caso exista a necessidade de entrar em contato a qualquer hora, é possível fazer isso por e-mail ou chat.

Vantagens de solicitar um empréstimo na Credisfera

empréstimo na Credisfera
Fonte: freepik

Pesquisar muito ao procurar por crédito pessoal é decisivo, o que envolve também todos os benefícios que cada alternativa pode oferecer. Nesse caso, entre as vantagens de maior destaque, estão:


Anúncios

  • Parcelamento de 9 a 18 meses;
  • Desconto para pagamento antecipado;
  • Segurança;
  • Comodidade.

Certamente, ter diversidade quando se fala no número de parcelas é crucial para quem está em busca de empréstimo pessoal e deseja facilidade para pagar. No caso do empréstimo Credisfera, as parcelas variam de 9 a 18 meses, sendo que o prazo depende do perfil de cada proposta.

Já quando se fala no pagamento antecipado, uma série de instituições financeiras, plataformas, entre outros locais, concedem descontos para quem antecipa parcelas. Para requisitar esse tipo de transação, há necessidade de entrar em contato com o Banco Semear para informar as parcelas que deseja pagar antes. A partir desse ponto, basta aguardar o seu novo boleto.

Saiba ainda que, com o empréstimo Credisfera você tem grande praticidade por causa do processo totalmente online, além da segurança proposta pela plataforma. Ainda mais, ao buscar esse serviço, os clientes também podem contar com grande comodidade em todas as fases, desde o encontro de dados no site, até o envio de documentos e recebimento do valor.


Anúncios

Conheça as taxas de juros do empréstimo na Credisfera

Assim como outras questões anteriores, encargos e taxas variam de acordo com a análise do perfil de cada cliente. A divergência a respeito dos juros pode ser de cerca de 3,9% a 7,8% por mês.

Já quando se fala dos encargos envolvidos nos empréstimos estão: Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguro (IOF) e a tarifa de confecção de cadastro, mas essa segunda equivale a 0%.

Sendo assim, os principais fatores que exigem atenção são o IOF + juros, sendo que o primeiro tem a quantia estimada a partir da realização de uma proposta. Será possível ver o valor definitivo quando ocorrer a liberação do empréstimo para aprovação.


Anúncios

Caso em algum momento queira ver esses ou outros dados do seu contrato, o que é indicado para evitar frustrações e prejuízos, basta entrar na plataforma. As informações estão disponíveis na área “Meus Empréstimos”.

Saiba mais sobre a solicitação do empréstimo na Credisfera

Para a solicitação do empréstimo na Credisfera, há exigência de que uma cópia digital de um documento de identificação com os mesmos dados do contrato seja enviada. Em meio aos documentos aceitos, estão:

  • Identidade Profissional (ex. CRM);
  • Passaporte;
  • RG;
  • Carteira de habilitação.

No entanto, há situações em que outros documentos podem ser requisitados, como o comprovante de residência e renda. Note que também são formas de aumentar suas chances de ter aprovação no processo.


Anúncios

Ainda mais, para o processo, é preciso atender alguns requisitos, por exemplo, ter celular e e-mail pessoais ativos, ter uma conta poupança ou corrente, CPF válido e ter entre 21 e 65 anos. É crucial citar que a todo o momento até o ponto de liberação, a proposta sofre avaliação pelo banco, o que, como consequência, pode tornar inviável em algum ponto a concessão do empréstimo.

Por fim, vale reforçar que, embora o empréstimo pessoal possa atender as mais diversas finalidades, é importante sempre estudar as opções do mercado. Isso porque, em alguns casos, há soluções mais específicas, por exemplo, o crédito estudantil, opções com garantia e o crédito consignado, que não estão disponíveis na Credisfera.

Portanto, é preciso sempre fazer uma avaliação para usufruir dos benefícios do empréstimo na Credisfera o máximo possível, sendo algo mais viável em um cenário em que suas necessidades e preferências são mais compatíveis com essa opção.


Anúncios

Conhece alguém que precisa dessa solução? Não deixe de compartilhar o conteúdo.

Anúncios