Anúncios

Anúncios

empréstimo mova
Fonte: mova

A modalidade de empréstimo entre pessoas, também chamado de Peer to Peer Lending (P2P) está ganhando cada vez mais espaço no mercado. Trata-se de um investimento em que corporações e pessoas procuram financiamentos de forma direta com os investidores, que podem ser pessoas jurídicas ou físicas. O empréstimo Mova condiz com essa modalidade, operando em uma plataforma de match marketing.

Anúncios

De acordo com o que você verá no decorrer do texto, essa modalidade permite o acesso de pessoas físicas e jurídicas ao financiamento ou a uma nova classe de investimentos, dependendo da necessidade. Há ainda muitos outros aspectos que merecem atenção, principalmente para identificar o potencial do empréstimo para ambas as partes e que serão apresentadas nos tópicos a seguir.

Sobre a MOVA

Você sabia que a MOVA foi a primeira Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) com aprovação do Banco Central no Brasil? Em outras palavras, trata-se da primeira empresa com autorização para atuar como P2P.

A empresa é o resultado da parceria do grupo Omni com o economista Roberto Tesch, que também é o CEO. Em relação à participação da Omni nesse cenário, é importante citar que agrega de forma significativa os 25 anos de experiência com instituições do setor de finanças.

Além disso, a MOVA visa inovar e promover o desenvolvimento de um modo geral, o que abrange desde pessoas até os negócios e o país. Inclusive, é por meio da tecnologia que o retorno ganha potência para que soluções cada vez mais inteligentes sejam mostradas para os investidores. Sendo assim, ambas as partes têm benefícios.

Vantagens de recorrer a MOVA

Tanto para quem pede o financiamento quanto para quem investe, a MOVA visa oferecer diversas vantagens. Primeiro, para quem solicita, vale citar a transparência a respeito da plataforma, análises customizadas das solicitações, plataforma que prioriza o usuário, equipe presente, pagamentos em parcelas mensais fixas e muito mais.

Já para quem investe, naturalmente, também há benefícios semelhantes, como a transparência, verificação customizada de solicitações e plataforma com foco no usuário. No entanto, cada lado tem seus aspectos, o que se reflete nas vantagens. Logo, especificamente nesse ponto, se pode citar a chance de um portfólio criado de modo automático de acordo com as metas para personalizar as cotas, o uso de tecnologia para reduzir o risco de crédito e o fato de que cada cota apresenta uma série de dados valiosos que ajudam o investidor a decidir melhor.

Quais são os atrativos do P2P?

É claro que todos os investidores precisam avaliar com cuidado os tipos de aplicações que desejam para evitar prejuízos. No caso do P2P, de acordo com os dados acima, se trata de uma opção em que não há intermediação por parte de bancos. Ainda mais, é uma opção que pode contribuir com a diversificação da carteira.

De um modo geral, ao comparar com outras aplicações, o P2P se destaca por ter um retorno considerável devido aos termos de contrato e riscos mais baixos. Além disso, nesse caso não há taxas de administração.

Como funciona o empréstimo Mova?

Em primeiro lugar, para compreender o empréstimo Mova, vale a pena ter um maior entendimento do conceito de P2P e, em especial, das vantagens que pode alcançar para os investidores. Então, você já sabe o ponto crucial, que não há intermediação do banco, ou seja, se trata de um processo direto em que pessoas e empreendedores buscam financiamento de maneira direta com os investidores.

Essa modalidade só teve regulamentação nacional em 2018 e ganha cada vez mais espaço no mercado. No entanto, o modelo já tem grande popularidade em outros locais, como nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Saiba como funciona pedir o empréstimo MOVA

empréstimo mova
Fonte: freepik

Em relação ao empréstimo Mova, que equivale a proposta de financiamento, tanto os empreendedores quanto as pessoas físicas podem fazer um cadastro prático e, a partir dele, terá um cálculo da taxa. Em seguida, o interessado poderá analisar se é o que atende às suas necessidades e preferências. Caso a resposta seja positiva, basta solicitar.

A partir desse ponto, os investidores irão se comprometer a bancar o valor. Em relação à MOVA, há a movimentação de captar recursos de forma direta com esses investidores até que a quantia esteja completa. O que acontece nesse ponto? Os contratos são formalizados e os próximos passos envolvem boletos e pagamentos.

Como é o investimento na MOVA?

De acordo com dados anteriores, na MOVA os investidores têm a chance de montar um portfólio. Mais precisamente, o investimento pode ter personalização, a partir da escolha do valor da aplicação em cotas da preferência de cada um.

O segundo passo consiste em criar uma conta e do mesmo modo que o cadastro para quem deseja financiamento é prático, os investidores passam por um processo simples. Por fim, basta depositar o investimento. Será possível acompanhar tudo online e conforme o contrato, receber os repagamentos mensais.