Anúncios

Anúncios

empréstimo construcard
Fonte: Caixa Econômica Federal

Sabe-se que construções ou reformas em imóveis podem envolver um grande trabalho e nesse cenário, ter auxílio na aquisição dos materiais faz uma forte diferença. É o que você encontra com o empréstimo ConstruCard, uma modalidade de crédito imobiliário disponível na Caixa.

Anúncios

Trata-se de um dos principais bancos da América Latina, que está há 160 anos no mercado e atende atividades diversas, com transferência de benefícios sociais e disponibilidade de serviços financeiros variados. Desde o início, conta com alinhamento com as necessidades dos cidadãos.

Ao longo do texto, você conhecerá um desses recursos, sua operação e todo o potencial que possui para permitir o alcance de suas metas na hora da sua reforma ou construção do espaço residencial.

Como funciona o empréstimo ConstruCard?

Em primeiro lugar, ao citar o funcionamento para pessoas físicas vale reforçar que essa é uma linha de crédito com a finalidade de atender a aquisição de materiais de construção. O uso do valor ocorre por meio de um cartão, que é concedido após o contrato do financiamento.

Além disso, existe o prazo de seis meses para que a aquisição dos itens ocorra. Em meio aos materiais que você pode adquirir nas lojas que têm convênio com a Caixa, estão:

  • Piscinas;
  • Elevadores;
  • Tintas;
  • Esquadrias;
  • Caixas d’água;
  • Armários não removíveis;
  • Aquecedores solares;
  • Tijolos.

Acima de tudo, observe que há grande variedade de produtos, desde os mais simples até os mais complexos, sendo preciso avaliar com cuidado o que é preciso em cada caso.

Ainda mais, esse processo tem a fase de uso e de amortização. A primeira diz respeito à aquisição dos itens, com o período de dois a seis meses. Nesse tempo, o pagamento se refere apenas aos juros da quantia usada.

Já na etapa de amortização, a variação de tempo pode ser entre um a 240 meses para que o financiamento seja pago em parcelas mensais. É uma fase que tem início somente após o final do prazo estipulado para as aquisições.

Vale a pena redobrar a atenção ao fato de que apenas as compras dos materiais são atendidas e não do pagamento da mão de obra. No próximo tópico, veja os principais benefícios do financiamento.

Como funciona o credenciamento para empresas?

Acima de tudo, é preciso lembrar que as compras ocorrem apenas em empresas que possuem credenciamento. Além disso, observe que o convênio ConstruCard atende as corporações que possuem credenciamento Cielo e que são clientes da Caixa.

Na mesma linha, são aquelas que atuam na comercialização dos itens antes citados, como piscinas, armários não removíveis, materiais de construção básicos, assim como equipamentos de energia fotovoltaica e aerogeradores.

A liberação do valor das vendas ocorre em até dois dias úteis, o que garante mais facilidade ainda para os empreendedores no que diz respeito ao orçamento. Além disso, a Caixa visa oferecer um processo repleto de segurança para todos.

Quais são as vantagens do empréstimo ConstruCard?

empréstimo construcard
Fonte: freepik

Com o empréstimo ConstruCard, o cliente se depara com diversos benefícios, em especial, com grandes facilidades para atingir suas metas em relação à construção ou reforma que almeja fazer.

Em primeiro lugar, saiba que para desbloquear e ter controle do seu saldo, assim como o acompanhamento das aquisições, basta usar o aplicativo ConstruCard. O recurso está disponível para download para iOS e Android.

Além da praticidade de contar com um cartão personalizado, com as prestações com débito direto na conta corrente, há condições especiais. Isso porque quem tem conta na Caixa e recebe o salário por meio dela, pode aproveitar ainda mais vantagens. No entanto, nesse caso, como pode variar muito em cada contexto, é importante buscar uma agência para tirar dúvidas a respeito.

Como contratar o empréstimo ConstruCard?

Antes de conhecer o processo de contratação do empréstimo ConstruCard, é importante ter consciência de quais são os parâmetros da Caixa. Há necessidade de ter conta corrente, ser maior de idade e ter aprovação na análise de crédito.

Já no processo de contratação deste empréstimo, é preciso direcionar-se a uma agência da Caixa com os seus documentos de identificação e comprovantes de renda, residencial e de propriedade do imóvel. Na mesma linha, caso seja necessário, apresente também os documentos de garantia, por exemplo, de caução do depósito.

Após a aprovação de seu pedido, não se esqueça de ler com atenção todos os pontos presentes no contrato. Em seguida, o seu cartão será entregue na agência ou por correio. A partir desse ponto, basta desbloqueá-lo e ter conhecimento de quais lojas possuem convênio com a Caixa para adquirir tudo o que é necessário.

Saiba que a Caixa conta com uma página específica para os locais com credencial e não se preocupe, pois são muitos, o que pode garantir maior praticidade ao sair para as compras. Sendo assim, para quem deseja reformar um imóvel ou construir, é interessante conhecer essa opção que reúne uma série de benefícios.