Anúncios

novo aumento do limite do cartão Nubank
Fonte: Nubank

Só quem é cliente da Nubank sabe a dificuldade que é conseguir um bom limite de crédito no roxinho. Sonho de muitos, mas prerrogativa de poucos, um limite aceitável no cartão Nubank é com certeza a garantia de fidelização de clientes.

Assim, é a busca por ampliar a  liberdade de decisão o que tem movido o 2º maior unicórnio brasileiro a buscar métodos mais eficazes para aumentar o limite de seus clientes.

Sendo assim, prospecta-se que aproximadamente 35 milhões de Nulovers terão os seus limites aumentados, o que equivale a 87,5% da base da fintech. 

No post a seguir você confere como funcionará este novo aumento do limite do cartão Nubank, além de aprender dicas para conquistar o seu tão sonhado limite de crédito no roxinho.

Entenda o motivo do aumento

Atualmente o aumento de limite se dá, para a grande maioria de clientes, a partir do pedido feito pelos consumidores através do app. No entanto, o aumento depende da aprovação da fintech mediante a análise do histórico financeiro de cada cliente.

O grande problema é que, embora milhões de brasileiros já tenham em suas carteiras o roxinho, muitos ainda sofrem com os baixos limites de crédito. Por isso, o unicórnio juntou seu time de especialistas e analistas para averiguar formas contundentes de acatar o pedido antigo.

A forma de responder ao pedido dos clientes foi estudando o melhor método para garantir maior margem de crédito de forma responsável e segura. 

Mas isso só seria possível se antes o Nubank educasse financeiramente os seus clientes para evitar o endividamento. E, pelo jeito, o objetivo deu certo, considerando que só no ano de 2020, aproximadamente 50 milhões de pessoas leram o blog da fintech.

E assim, aos poucos, a instituição financeira tem promovido maiores facilidades para a construção de um histórico financeiro responsivo. Além disso, o unicórnio tem possibilitado aos seus clientes maior independência financeira.

Uma ação inovadora pede métodos inovadores

A ideia do Nubank consiste em conhecer mais detalhadamente as necessidades de seus consumidores. 

Para tanto, a fintech realizou vários testes a fim de compreender melhor o comportamento dos apaixonados pelo roxinho. Isso resultou na possibilidade de projeção de gastos de seus clientes.

O que vale aqui é detectar diferentes padrões capazes de levarem a compreensão sobre os gastos que os consumidores estão aptos a pagarem. Isso tudo, sem que o unicórnio fomentasse o consumo abusivo do roxinho, levando os clientes a compras por impulso.

Como ocorrerá o aumento do limite do cartão de crédito Nubank?

novo aumento do limite do cartão Nubank
Fonte: Nubank

O novo aumento do limite do roxinho deve ocorrer de forma gradativa. Os aumentos poderão ser vistos pelo próprio aplicativo por aqueles clientes que se encaixam dentro da inovadora análise de crédito. 

Tal qual acontece no processo tradicional, cada cliente receberá um aviso pelo app e via e-mail, então vale ficar de olho nesses canais. Para saber se você já é um dos clientes contemplados com o novo aumento do limite do cartão Nubank, siga os seguintes passos:

  • Abra o app do Nubank pelo seu smartphone;
  • Clique no ícone do cartão de crédito;
  • Vá em ajustar limite;
  • Em verde estará discriminado o valor do seu limite.

3 dicas para conseguir um aumento de crédito no seu roxinho

Agora que você já está ligado em com está funcionando o novo aumento do limite do cartão Nubank, que tal conferir dicas quentes que podem te ajudar a ser contemplado com um bom limite?!

1. Explore o limite atual

Uma forma do Nubank compreender o seu perfil consumidor é a partir do uso que você faz do seu limite de crédito. Pense no seguinte: por que a fintech aumentaria o seu limite, se você nem sequer gasta o que lhe é permitido?

Conforme o consumidor utiliza o limite para as compras, o Nubank pode entender melhor o perfil de consumo e projetar de forma mais fiel os gastos deste consumidor. Logo, quanto mais próximo o seu consumo fica de seu limite mais você informa ao unicórnio que é um consumidor ativo que precisa de um limite mais alinhado aos seus gastos.

2. Mantenha em dia o pagamento da fatura

De nada adianta explorar ao máximo o seu limite, se você não terá condições de arcar com suas dívidas. Aliás, não pagar a fatura de seu roxinho pode ser altamente prejudicial para o seu histórico enquanto consumidor.

Por outro lado, manter o pagamento de sua fatura em dia é uma forma de informar para a fintech que você possui responsabilidade para custear os seus gastos. O que torna o unicórnio ainda mais segura na hora de deliberar para você um novo aumento do limite. 

3. Evite o uso do crédito rotativo

O rotativo diz respeito ao tipo de crédito disponibilizado para os clientes que não conseguem pagar integralmente as suas faturas do cartão de crédito. Assim, o valor restante é acumulado na fatura do próximo mês, com o acréscimo dos maiores juros do Mercado – os juros rotativos.

Quando um cliente utiliza-se várias vezes do crédito rotativo entra no que os economistas entendem como efeito bola de neve, efeito este em que uma dívida é acumulada até atingir proporções difíceis de conter. 

O uso exacerbado do crédito rotativo é mal visto pelo Nubank, sobretudo na hora do aumento do limite, uma vez que passa a impressão de que o cliente em questão não é capaz de quitar suas dívidas, estando sempre em déficit financeiro.

Prontinho! Agora sim você já está informado e munido com dicas eficientes para colocar em prática e ser contemplado com o novo aumento do limite do cartão Nubank. Boa sorte e boas compras!

Nuabnk
CARTÃO DE CRÉDITO NUBANK

Ainda não possuiu um cartão Nubank? Veja nosso passo a passo.