Anúncios

empréstimo saque aniversário do fgts
Fonte: freepik

O empréstimo saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) pode ser uma oportunidade para quem precisa de dinheiro extra com condições mais favoráveis. Afinal, consiste na antecipação do benefício, o que atribui baixas taxas de juros e praticidade no processo.

Ao longo do texto, confira as principais informações sobre quem pode solicitar esse empréstimo, juros, contratação, entre outras questões cruciais.

O que é saque de aniversário do FGTS?

Em relação ao saque de aniversário, trata-se de um sistema no qual o resgate parcial do saldo do FGTS é feito no mês de nascimento todos os anos. Para viabilizar essa alternativa, é preciso selecioná-la em uma agência, internet banking ou aplicativo do FGTS.

contratar o empréstimo ConstruCard

EMPRÉSTIMO SAQUE ANIVERSÁRIO FGTS

A quantia fica liberada até o final do segundo mês em relação a obtenção do direito de saque, neste caso consideram-se dias úteis. Além disso, vale citar que caso o saque não ocorra, o valor retornará de forma automática para a conta do Fundo de Garantia.

Caso exista a vontade de retornar a alternativa de saque rescisão, é importante saber que a mudança pode ser feita em qualquer hora. No entanto, a modificação só passa a valer no primeiro dia do 25º da requisição do beneficiário.

Como funciona o empréstimo saque aniversário do FGTS?

Agora que você já sabe o que é a opção de saque de aniversário, é possível compreender de uma forma mais clara ainda o funcionamento do empréstimo. Basicamente, se trata da antecipação da quantia que estaria disponível apenas no mês de nascimento.

Nessa situação, o saldo do benefício se aplica como uma garantia do processo. E, é justamente por isso, que as taxas de juros são baixas em comparação com outros empréstimos e há maior praticidade no contrato.

O pagamento acontece de forma automática em somente uma parcela, sendo também uma opção de fácil contratação. Após o contrato e aprovação, o valor constará no dia seguinte na conta do beneficiário. 

Quais são as condições desse empréstimo?

empréstimo saque aniversário do fgts
Fonte: FGTS

Certamente, para quem busca sobre o empréstimo saque aniversário do FGTS, é crucial ter clareza sobre as condições que delineiam o processo, requisição e demais fatores. Afinal, para potencializar as chances de ter resultados satisfatórios, é preciso saber o público que a opção contempla, condições, taxas, entre outros aspectos.

Em relação à disponibilidade, o público que pode recorrer a essa alternativa é aquele que selecionou o saque de aniversário e indicou a CAIXA para a consulta do FGTS. Além disso, é preciso ter emancipação ou ser maior de idade, com uma conta corrente ou poupança na CAIXA e ter o CPF sem irregularidades na Receita Federal.

No que diz respeito aos valores, há chance de antecipação de até três anos do saque de aniversário. Soma-se a esse cenário a necessidade de ter em mente os limites do contrato. Em relação a quantia mínima, condiz com R$2.000,00 no cálculo dos saques que podem ter direcionamento para o empréstimo, com um valor mínimo anual de R$300,00.

Sem dúvidas, também é essencial ter consciência de todos os valores. É algo que tem destaque quando se trata da taxa de juros, que nesse caso, é de 0,99% ao mês. E, quando se tratam de empréstimos que atendem pessoas físicas, é uma porcentagem atrativa.

Agora que você já conhece todas as condições de contratação do empréstimo saque aniversário do FGTS, só falta aprender como solicitá-lo. Mas, não se preocupe, nós vamos te ajudar com isso. Basta clicar no botão a seguir para aprender como dar início a contratação.