Anúncios

Anúncios

empréstimo entre amigos no picpay
Fonte: PicPay

As carteiras digitais ganham cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, em especial, ao considerar a rapidez na realização de pagamentos e demais operações. Certamente, nesse cenário é importante que os usuários estejam de olho nas novidades para potencializar as vantagens. Esse é o caso do empréstimo entre amigos no PicPay, elaborado para levar comodidade e segurança.

Anúncios

De acordo com Eduardo Chedid, o vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay à Exame Invest, grande parte dos empréstimos atualmente são informais. Imagina ter uma ferramenta para isso?

Provavelmente você já emprestou certa quantia ou conhece alguém que fez isso, seja para amigos ou parentes. No entanto, a solução do PicPay chega não apenas para monetizar o comportamento de empréstimos, como também por meio de um processo prático, no qual se pensou até mesmo na possibilidade de evitar “calotes”. A seguir, conheça mais sobre o PicPay e o funcionamento desta opção.

Sobre o PicPay

O PicPay é um dos principais aplicativos de pagamento do Brasil, aceito em milhões de locais, inclusive, em máquinas Getnet, Rede e Cielo. De acordo com a empresa, são R$3 bilhões em operações mensais movimentados por seus usuários, que ultrapassam 50 milhões.

A empresa visa expandir cada vez mais sua presença e o lançamento do empréstimo para amigos é um grande exemplo dessa busca. São muitas opções para aproveitar a plataforma, desde o uso do Pix, parcelamento de pagamentos até o saque do dinheiro nos pontos do Banco24Horas.

Além disso, vale citar que o crédito pessoal já é uma modalidade disponível no PicPay. Nesse caso, as taxas de juros oscilam de 1,49% a 8,29% ao mês. Já para conferir informações sobre o crédito entre amigos, veja o tópico a seguir.

Entenda como funciona o empréstimo entre amigos no PicPay

Chadid afirma que, a partir do uso do recurso, surge um contrato automático entre os participantes da operação. Na prática, os empréstimos informais podem causar receio pela falta de garantia de pagamento. Por outro lado, no empréstimo entre amigos no PicPay, é a plataforma que fica responsável pelas interações, inclusive, por cobranças estruturadas.

Desse modo, não é necessário cobranças excessivas para evitar um calote. Soma-se a esse cenário que caso o seu contato não faça o pagamento, há também suporte operacional para negativação.

Certamente, períodos de testes são cruciais quando se fala de novos recursos e não é diferente nesse caso. A princípio, o recurso de empréstimo entre amigos no PicPay contou com a liberação para 500 mil usuários. E, a ideia é se expandir ao longo do tempo, com um público cada vez maior.

Existe ainda outro fator de grande importância, que diz respeito a personalização das propostas. Sem dúvidas, é uma característica que garante um grande diferencial para esse recurso.

Basta imaginar que, se há precisão do empréstimo, a pessoa poderá preencher uma proposta com informações como:

  • Prazo de pagamento;
  • Taxa de juros que podem ser atendida;
  • Razão para o empréstimo;
  • Quantia.

A pessoa, naturalmente, deve estar entre os contatos e para solicitar, o processo ocorre a partir da área “meu saldo” do PicPay ou de empréstimos. No primeiro caso, basta selecionar a opção de adição e em sequência, pedir para um amigo. Já no segundo, o usuário só precisa selecionar diretamente a opção.

Conforme dados anteriores, ao selecionar, será possível montar uma proposta, que é estruturada em parceria com a Crednovo. Caso a pessoa aceite a proposta, o valor solicitado irá de forma direta para a sua carteira. No entanto, assim como em qualquer tipo de operação financeira, não se esqueça de conferir os termos para prosseguir.

Quais são as principais vantagens?

empréstimo entre amigos no picpay
Fonte: freepik

A partir dos dados acima, se pode notar que o fato de empréstimos informais terem a formalização pode evitar grandes problemas para muitas pessoas. Entre eles a desorganização, cobranças e dependência de taxas altas.

Vale citar que tais fatores possuem ligação não apenas com os acordos informais de quantias semelhantes no dia a dia, mas com serviços tradicionais de crédito com quantias superiores.

Por isso, um dos grandes atrativos é o fato de que instituições financeiras tradicionais comumente não atendem esse tipo de operação. Isso se dá, em especial, por causa das quantias inferiores, juntamente com prazos menores de pagamentos.

Desse modo, o empréstimo entre amigos no PicPay traz uma flexibilidade importante entre os produtos e serviços financeiros. É uma alternativa diferente e mais simples do empréstimo pessoal, uma vez que ao comparar com essa opção, seria ideal para quem está em busca de quantias superiores.

Por fim, se pode observar que se trata de uma novidade que torna a plataforma ainda mais completa. Aliás, tem o potencial de garantir processos mais regulares de empréstimos entre conhecidos, evitando uma série de situações.

Caso essa opção já esteja disponível para você, não esqueça de se planejar para pedir. Afinal, por mais que envolva quantias e prazos menores, é crucial garantir o uso e pagamento adequados.