Há muitas formas de se ganhar dinheiro sem trabalhar, mas poucas delas são simples e de fácil execução.
Muitas vezes somos levados a buscar uma outra fonte de renda devido a uma demissão ou dificuldade de conseguir um emprego com carteira assinada. Contudo, o regime CLT não é a única forma de conseguir uma renda mensal.
Existem diversas formas de conseguir uma grana, inclusive, fazendo aquilo que se gosta. Por isso, reunimos 4 dicas de atividades que você pode praticar e ter sucesso sem grandes esforços.
1. Faça um bazar
Uma forma muito simples de ganhar dinheiro sem trabalhar é fazendo um bazar com roupas, objetos e móveis que você não usa mais. E uma forma de saber o que está parado, só ocupando espaço em sua casa é se perguntado: ‘o que eu não usei nos últimos 6 meses’.
A verdade é que se você não usou esses objetos no último semestre, certamente não os usará agora. Já com as roupas, observar o que ficou sem uso no inverno e no verão passado é uma forma de conseguir entender o que pode ser passado para frente.
Após descobrir o que você não precisa, limpe bem os objetos e lave as peças de roupas para deixá-las limpas e atraentes ao público.
Em seguida, basta criar um bazar na sua garagem mesmo. Mas, não se esqueça de fazer uma boa precificação para ter lucro nas vendas. O mais legal do bazar é que você pode vender aquilo que não te serve mais do conforto da sua casa.
Uma forma criativa de alcançar mais público, é criando uma página no Instagram para expor as peças online. Assim, você pode captar clientes do Brasil inteiro. E de modelo, vale chamar os amigos e a família para vestirem as roupas.
2. Leve pets para passear
Essa é uma atividade que talvez você já faça de graça com os seus pets, mas poderia estar aproveitando a viagem para ganhar uma renda extra. Passear com cães e gatos é uma forma alternativa de ganhar dinheiro sem trabalhar, ao menos, não exaustivamente.
Aliás, há muitas famílias que não possuem tempo para levar os pets para um passeio. E como sabemos que os ‘aumigos’ possuem muita energia, oferecer os seus serviços é uma forma de se engajar em uma boa causa.
Você pode cobrar por hora e ainda pode levar em uma caminhada matinal vários cães ao mesmo tempo. Lembre-se de levar uma sacolinha para recolher as necessidades fisiológicas dos doguinhos pela rua.
Dica de ouro 💡: pesquise se há em sua cidade um cachorródromo. Assim, você pode levar os pets para correr, brincar e gastar energia em um lugar seguro e divertido.
3. Remunere o seu hobby
Todos nós temos uma atividade que fazemos por mais puro prazer. Uns curtem desenhar, crochetar, jardinagem, colagem enquanto outros preferem ler, aprender idiomas e escrever.
O interessante é que hobbies são minas de ouro, uma vez que podem ser remunerados. Afinal, se você já passa um tempo se dedicando a uma atividade, por que não vender os frutos?
Por exemplo, se você gosta de fazer crochê, então pode vender os objetos que fabrica, como roupas e bolsas. Agora, se curte colagem, pode fazer uma loja virtual para expor e vender os seus quadros.
Até mesmo quem ama ler pode se beneficiar desse hobby. Para tanto, basta criar um blog ou canal no Youtube para recomendar e fazer resenhas de livros. Aliás, há um público gigantesco para este nicho.
4. Invista em Fundos Imobiliários
Quer ganhar dinheiro sem trabalhar? Então considere investir em fundos imobiliários. Claro, que para fazer uma renda passiva você precisa fazer uma análise minuciosa dos fundos mais credíveis e rentáveis e ter persistência.
O ideal é investir um pouquinho a cada mês para se beneficiar do que os economistas chamam de ‘efeito bola de neve’. Dessa maneira, os dividendos pagos mensalmente de acordo com as aplicações podem ser reinvestidos para gerar ainda mais lucro.
Essa é uma boa estratégia para quem quer viver no futuro de rendimentos. Mas, para que isso seja a sua realidade, comece o mais rápido possível. Além dos fundos imobiliários, atualmente, o investimento em renda fixa é uma ótima opção para gerar renda passiva.
Curtiu essas dicas? Então continue lendo os nossos artigos. Por aqui você encontra diversos conteúdos sobre economia, investimentos e finanças que podem te ajudar a poupar e a ganhar mais dinheiro. Além disso, compartilhe esta publicação com os amigos nas redes!