Anúncios

Anúncios

Descubra 6 criptomoedas promissoras para investir em 2022
Fonte: Pexels

O final do ano já está acenando e com ele novas provisões financeiras se fazem necessárias. Nesse sentido, para os investidores de criptomoedas de plantão, saber quais são as criptos em potencial é uma ótima forma de dar aquela famosa diversificada nos investimentos.

Anúncios

Afinal, nem só de Bitcoins se faz uma carteira de investimentos, não é mesmo?! São mais de 10.810 moedas nas bases da CoinMarketCap. No entanto, dentre elas, alguns projetos ambiciosos e rentáveis acabam por se destacar. 

Por isso, trouxemos um post completo com as 6 criptomoedas mais promissoras de 2022 para você surfar neste Mercado. Confira já!

1. Solana

A SOL consiste em um projeto de criptomoedas ainda novo, mas que já tem sido denominado como um ethereum killer – “assassina” da ethereum. Sendo assim, muitos investidores prospectam na Solana um criptoativo que veio para solucionar os problemas do segundo token mais valioso do Mercado.

Embora no mercado de criptos tudo esteja em uma constante instabilidade, a Solana tem se provado uma das criptomoedas mais promissoras de 2022. 

Além de ser escalável, a criptomoeda que já se encontra em 5º lugar no CoinMarketCap ganha pontos ao entrar no universo das DeFis e dos NFTs, valendo a aposta de seu investimento.

2. ATLAS

Que o sucesso da franquia de Axie é colossal, disso não nos restam dúvidas. E por falar em sucesso, o seu mais novo game,  Star Atlas, já está propulsionando o interesse da comunidade de criptomoedas.

O  play-to-ear é estruturado nada mais nada menos do que na blockchain da Solana (SOL). Constituído de batalhas épicas e missões de tirar o fôlego, Star Atlas traz como conceito os elementos estruturais do metaverso.

É nessa ambientação virtual, que o game possui dois criptoativos, sendo o ATLAS a criptomoeda nativa, responsável por movimentar a economia do game, e o POLIS, que diz respeito ao token de governança, o qual permite aos detentores opiniões públicas sobre o jogo.

No entanto, quando falamos em criptomoedas promissoras, é o ATLAS  que brilha aos olhos dos traders de cripto. Isso se deve ao fato do criptoativo ter crescido em 43.308% mesmo em momentos de derretimento das moedas digitais. 

3. Axie Infinity

A  AXS consiste em um criptoativo que circula através do jogo chamado Axie Infinity. Tudo o que sabemos é que a plataforma, além de entregar muita jogabilidade, ainda movimentou em tokenização mais de US$ 2,2 bilhões, como aduz a revista Forbes. O que só impulsiona ainda mais o cripto game como uma moeda de grande aposta.

O game baseado em blockchain já tem dado o que falar no Brasil e vem conquistando uma legião de investidores, devido a custódia de tokens não fungíveis. Afinal, a AXS pode ser emprestada em um processo de locação denominado scholarship.

Além disso, um ponto interessante deste token é a facilidade e baixo custo da mineração, quando comparamos com outras criptomoedas como o Monero e o Bitcoin, por exemplo. A compra do ativo Axie Infinity ainda ganha pontos positivos devido ao fato do investimento ser um pouco menos arriscado durante a espera de sua valorização.

4. Avalanche Avax

Ocupando o ranking de 10ª maior criptomoeda do mundo, a Avalanche Avax não poderia passar batido em nossa lista.

O ativo, ao lado da Solana, compreende o rol das ethereum killers, e se posiciona no Mercado como uma blockchain promissora na resolução dos três grandes problemas do universo cripto: segurança, escalabilidade, e descentralização.

Embora carregue mais risco de investimento, a Avax é também uma das criptos com maior potencial de alta. E o seu deslanche já nos é esperado em 2022. E aí, será você a surfar na crista desta altcoin?

5. Polkadot (DOT)

Dentre os projetos de moedas digitais recentemente criados, o que talvez tenha trazido maior inovação é o Polkadot. O motivo? O propósito do Polkadot visa solapar a Ethereum entregando maior escalabilidade. 

Nesse sentido, espera-se com o protocolo possibilitar a interconexão de blockchains diferentes por meio de trocas em cadeias (cross-chain), o que faz da Polkadot uma rede mais confiável e segura.

6. Ethereum (ETH)

Ninguém quer a morte de um concorrente fraco, não acha? O fato da ETH ser um ativo de ampla concorrência, só ratifica ainda mais o seu valor no Mercado. E não é para menos, ocupando com prestígio o 2º lugar do CoinMarketCap, a Ethereum só nos mostra que o seu legado e sucesso tende a se alastrar.

Descubra 6 criptomoedas promissoras para investir em 2022
Fonte: Pexels

Aliás, não será muito fácil destronar uma das principais responsáveis pelas inovações de uso da tecnologia blockchain. Ao lado das inovações prospectadas como a redução de taxas e propostas de dados mais responsivos no consumo de energia, a ETH também conta pontos com a oferta das transações de valores, NFTs, smart contracts etc. 

Tudo isso, aliado ainda à valorização da cripto em constante crescimento, até mesmo no último mês do ano, posto que a ETH subiu em 5%, faz do ativo uma aposta valiosa em 2022.

Agora que você já sabe quais são as criptomoedas promissoras, já pode montar a sua carteira de investimentos com maior diversidade. Mas, diz aí nos comentários, já investe em alguma dessas criptomoedas? Qual delas espera bombar em 2022?

Se gostou do post, compartilhe com seus amigos, assim levamos possibilidades de investimentos mais assertivos e responsivos para um maior número de pessoas. Até mais!