Anúncios

Anúncios

crédito consignado Banese
Fonte: freepik

O consignado carrega como principal característica e benefício a praticidade de pagamento. Isso porque a cobrança ocorre de forma direta e automática da folha do benefício ou salário. Aliás, o crédito consignado Banese é uma das opções presentes no amplo portfólio do banco.

Anúncios

Conforme será possível ver no decorrer do texto, há diferentes aspectos que merecem atenção, tanto antes quanto depois da contratação. Afinal, assim como qualquer crédito, é preciso ter cautela para evitar prejuízos e garantir a contratação com uma instituição financeira de confiança.

Sobre o Banese

O Banese surgiu em 1961 como Banco de Fomento Econômico (atendendo no período, a abreviação de BANFESE). Apenas 6 anos depois contou com a adoção do nome Banco do Estado de Sergipe S/A e então, Banese. Neste mesmo período, ocorreu a abertura das primeiras agências no interior de Sergipe, juntamente com as mudanças no sistema organizacional do Banco.

Ao longo dos anos, o banco expandiu sua atuação e rede de atendimento, inclusive para o interior e diferentes bairros da capital. Se pode citar o final dos anos 70 e o início dos anos 90 como dois exemplos de marcos de destaque em sua história.

Por exemplo, em 1978, além do desenvolvimento do setor de Recursos Humanos, também ocorreu a inserção de áreas cruciais e da informatização. Já em 1991, se transformou em um Banco Múltiplo, com a automatização de suas agências. Dessa forma, mais de 4.500 pontos passaram a ser interligados.

Dessa forma, o Banese conquistou um lugar sólido no mercado. Além disso, o banco segue atuando em prol do desenvolvimento da comunidade do local, o que abrange não apenas a variedade e qualidade dos serviços e produtos disponíveis, como também o patrocínio de várias ações nas áreas da saúde, educação, esporte e meio ambiente.

O banco oferece opções como crédito rural, imobiliário e cheque especial. São soluções diversas quando se trata de crédito e a seguir, você poderá ver as principais aspectos da opção do consignado.

O que é o crédito consignado Banese?

crédito consignado Banese
Fonte: freepik

A opção de crédito rápido consignado disponível no Banese atende os clientes que recebem a remuneração ou benefício na conta do banco. Naturalmente, é preciso que exista um convênio para a efetivação da consignação no que diz respeito aos empreendimentos privados e órgãos públicos.

Sendo assim, ao ter interesse na contratação, é crucial checar se a empresa privada em que atua ou o órgão público pelo qual recebe o benefício, se for o seu caso, possui convênio com o banco.

Há outros aspectos interessantes em relação ao crédito consignado Banese, por exemplo, o prazo é de até 98 meses. Ainda mais, as prestações são fixas e de acordo com informações anteriores, ocorre o débito no contracheque. O que potencializa os benefícios dessa opção é o fato de ser uma opção sem burocracia e ágil.

Além das questões acima, vale citar a chance de renovação do crédito consignado Banese. Nesse caso, o público alvo, como os pensionistas, podem pedir a renovação do contrato. 

Não se esqueça que, todo o processo é submetido a análise. Se tiver alguma dúvida, recorra aos profissionais do banco. De qualquer forma, com a renovação também é possível contar com o dinheiro de uma forma ágil, além de taxas e prazos atrativos.

Dicas antes de recorrer ao crédito consignado Banese

Antes de contratar o crédito consignado Banese ou qualquer outro, sem dúvidas, é crucial ter atenção em alguns pontos. Note que, há algum tempo existia a possibilidade de que pensionistas e aposentados comprometessem até 35% da quantia do benefício, sendo que esse valor mudou para 40%.

Então, hoje em dia, mesmo com uma margem maior e tantas facilidades, é preciso ter cautela, seja no Banese ou qualquer outro local. Por isso, uma grande dica é sempre analisar as parcelas, prazos e taxas. Aliás, não se esqueça de fazer um planejamento e simulações.

Além disso, tenha sempre cuidado com fraudes, em especial, em contatos feitos por e-mail e mensagens. Certifique-se de entrar em contato com os bancos e instituições por meio de seus canais oficiais. Após a análise de todos os parâmetros e identificação da melhor opção para o seu caso, cheque o contrato

Por fim, basta recorrer a instituições como o Banese e contratar com praticidade e segurança o seu crédito consignado. Naturalmente, para garantir ainda maior tranquilidade, conte com um planejamento financeiro também para o uso do dinheiro. 
Para a contratação, é só direcionar-se aos balcões das agências do Banese, mobile banking ou até mesmo aos caixas eletrônicos do banco. Ainda mais, não se esqueça de que, conforme dados anteriores, o processo está sujeito a análise e aprovação. A disposição da margem do cliente também é um fator verificado. Em caso de aprovação, no mesmo dia o dinheiro constará em conta. Para que mais pessoas conheçam essa opção, não deixe de compartilhar o conteúdo.