Anúncios

como ter o empréstimo aprovado
Fonte: freepik

Em algum momento da vida, uma quantia extra pode ser necessária, por exemplo, para pagar dívidas, atingir um objetivo de alto custo, entre outros motivos. No entanto, como ter o empréstimo aprovado pode gerar dúvidas. Desse modo, antes de enviar a solicitação, o ideal é analisar certas questões.

Embora cada pessoa conte com suas particularidades, é essencial ter em mente que há pontos de grande impacto, como a resolução de dívidas e entendimento da pontuação de crédito. Logo, ao analisá-los a seguir, existem chances de apostar na adequação de acordo com cada realidade. 

Entenda sua pontuação de crédito

Até mesmo quando não se trata de como ter o empréstimo aprovado, a pontuação de crédito tem grande importância para os consumidores. Por esse motivo, merece atenção regularmente, uma vez que tem influência na concessão do crédito por parte das empresas e instituições financeiras.


Anúncios

De um modo geral, a pontuação, também chamada de score de crédito, condiz a um sistema de pontos de 0 a 1000. Ele mostra as chances do consumidor pagar suas dívidas, ou melhor, o grau de risco. Por esse motivo, é comum que quanto maior for a pontuação, mais chances o consumidor terá de ter um financiamento, empréstimo ou cartão aprovado.

Embora alguns locais tenham critérios próprios de análise de crédito, sem dúvidas, a pontuação possui uma grande influência. Então, é muito comum que os órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa, sejam alvos de consulta antes da concessão do empréstimo.

Reveja suas dívidas para ter o empréstimo aprovado

Ao entender e analisar sua pontuação de crédito, é muito provável que você também veja o peso que as suas dívidas, com destaque para a inadimplência, possuem. Deste modo, analisar suas contas, em especial, as que estão em atraso, pode ser muito vantajoso para quem deseja aprovação.


Anúncios

Além disso, vale citar que é muito comum que pessoas com o “nome sujo” possuam mais obstáculos para o acesso ao crédito. Caso seja a sua situação ou se ao menos, está com receio de que as dívidas atrasem, é possível avaliar os caminhos que propensos a exploração.

Como exemplo, se pode citar os feirões com direcionamento para renegociações de dívidas, como do Serasa. Nesse caso, muitos parceiros, como universidades e bancos, apresentam condições especiais para viabilizar parcelas e prazos mais vantajosos para os consumidores.

Peça um valor conscientemente

como ter o empréstimo aprovado
Fonte: freepik

De acordo com o perfil do cliente, pode ser difícil que um certo valor tenha liberação para o empréstimo, em especial, caso comprometa grande parte da renda. Por exemplo, mais de 15%, uma vez que o risco de não pagamento é maior.


Anúncios

Um outro ponto de grande importância ao falar em renda, é a reunião de documentos que a comprovem se necessário. Além disso, caso se trate de um empréstimo para autônomo, é preciso apostar na formalização para apresentar notas fiscais, entre outros documentos que atestem a renda.

Ainda mais, quem busca por como ter o empréstimo aprovado deve ter atenção ao fato de que é algo que depende da junção de diferentes questões. Por exemplo, neste caso, para o não comprometimento de grande parte da renda, a renegociação e resolução das dívidas pode contribuir de forma significativa.

Aumente sua pontuação de crédito

Além de entender a sua pontuação de crédito, é interessante zelar para que permaneça alta. Afinal, conforme informações anteriores, quanto maior for, mais chances existem de obter o empréstimo.


Anúncios

Em meio às principais formas de fazer com que o score aumente, se pode citar o pagamento de contas em dia, atualização de dados de cadastro na Serasa e a situação regular do nome.

Para quem é mais jovem, a pouca utilização de crédito pode ser a razão para um histórico baixo. Todavia, para quem está há mais tempo lidando com produtos e serviços financeiros, além dos pontos acima, é importante evitar também o comprometimento de grande parte da renda com dívidas e a divergência na documentação.

Dicas na hora de buscar um empréstimo

Em primeiro lugar, é crucial ter em mente que seja um empréstimo com garantia ou sem garantia, a cautela faz toda a diferença na hora da contratação. Afinal, não basta garantir que exista a aprovação, é preciso ter alcance das condições mais favoráveis para cada situação.


Anúncios

Soma-se a esse cenário a necessidade de verificar quais são todas as condições do empréstimo. Normalmente, ao recorrer a contratação, diferentes ofertas surgem e nesse caso, é preciso prestar atenção nas taxas de juros, pagamento de parcelas, entre outros fatores. 

Além disso, não se esqueça que é indispensável ter consciência do CET (Custo Efetivo Total) do empréstimo, ou seja, tudo o que será pago. É uma forma de evitar grandes frustrações, em especial, maiores prejuízos.

Por fim, com dicas como essas, agora você tem maiores informações não apenas de como ter o empréstimo aprovado, mas também de dicas para aumentar as chances de fazer uma boa escolha.


Anúncios

Anúncios