Anúncios

Anúncios

seguro de vida empresarial
Fonte: Burst

Há diferentes segmentos e coberturas quando se fala de seguro e neste cenário, está o seguro de vida empresarial. É uma forma para que os colaboradores e empreendedores tenham maior tranquilidade. Certamente, para isso, é preciso ter entendimento da amplitude dessa opção em prol de uma contratação compatível com cada negócio.

Anúncios

Afinal, são muitas as variantes entre os seguros disponíveis no mercado, que podem, por exemplo, ter ou não a participação dos funcionários nos custos. Quer saber mais? Ao longo do conteúdo será possível ver mais pontos sobre sua importância e funcionalidade.

Como o seguro de vida empresarial funciona?

É muito provável que você já tenha escutado sobre seguro de vida, afinal, é uma opção que ganhou um espaço maior ainda desde o início da pandemia. A premissa é que exista maior proteção em diversos casos, o que resulta em tranquilidade. 

De qualquer forma, por mais que existam diferentes coberturas, no geral, é uma maneira de amenizar os prejuízos por causa de uma série de ocorrências. 

Em primeiro lugar, no que diz respeito ao funcionamento, vale citar que o seguro de vida empresarial pode ser contratado pelas mais diversas empresas, independente do setor ou porte. De acordo com dados anteriores, certas variáveis devem ser levadas em conta para a contratação, o que garante retornos mais positivos. Entre elas, estão:

  • Participação do colaborador em custos: há chances de que o negócio assuma todos os custos que abrangem o seguro. No entanto, tem opções nas quais os funcionários contam com o desconto de um certo percentual;
  • Chance de dedução do IRPJ: existem opções que permitem a dedução do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica para as companhias que integram o regime de tributação Lucro Real;
  • Vigência: basicamente, é a validade das garantias;
  • Cobertura básica e adicionais: é preciso checar com cuidado tudo o que o seguro abrange. Certas empresas contam com várias opções para atender de forma ainda mais vantajosa diferentes perfis.

Neste cenário, um tipo muito buscado pelas empresas em prol dos funcionários, recebe o nome de seguro de vida em grupo. De acordo com o que o próprio nome indica, é algo em grupo, ou seja, todos os colaboradores constam na cobertura.

Em qualquer opção, sem dúvidas, é crucial garantir um plano que seja compatível com a empresa em questão. É algo que abrange também a precisão de algo acessível para os colaboradores, assim como a segurança.

Conheça opções para a contratação do seguro de vida empresarial

Sem dúvidas, é preciso ter muita cautela na hora da contratação. De acordo com o citado, se deve notar fatores como: custos, benefícios para o empreendedor e funcionários, entre outros. Em meio as soluções presentes no mercado, se pode citar:

seguro de vida empresarial
Fonte: pexels

Porto Seguro

A Porto Seguro é uma das principais seguradoras do país e está no mercado desde 1945. É onde se encontra soluções como seguro de acidentes pessoais de curto prazo e para pequenas e médias empresas. Muitas áreas têm alcance por essa opção, até mesmo locais de ensino, com o seguro de acidentes pessoais escolar.

Um outro exemplo é o seguro vida em grupo, com várias opções para atender os funcionários em caso de imprevistos. Entre as coberturas estão a antecipação especial por causa de doenças, despesas hospitalares e cobertura com inclusão de cônjuge e filhos.

MAPFRE

O seguro empresarial oferecido pela MAPFRE também é amplo, contando com opções como o seguro vida em grupo e de acidentes pessoais. Também há opções para pequenas e médias empresas, inclusive com uma modalidade de contratação simples.

Por exemplo, no caso do MAPFRE Vida PME, as principais coberturas envolvem morte acidental do segurado e reembolso ou atendimento de gastos com a cremação ou sepultamento. Há também os adicionais, como no caso de invalidez por acidente, o auxílio alimentação em caso de morte e gastos médicos por causa de acidente.

Bradesco Seguros

Já em relação ao seguro de vida empresarial do Bradesco, além de visar uma maior proteção para todos, há sorteios todos os meses de R$200 mil. Assim como os anteriores, conta com uma série de opções, desde a cobertura em acidentes com o Seguro Acidentes Pessoais Coletivo até o SPG Vida. Esse último, condiz a uma opção mais simples com coberturas para funcionários e sócios.

Outra possibilidade de contratação é a Vida Segura Empresarial, que se destina a micro e pequenas empresas. Também é preciso que tenham um quadro de funcionários com a quantidade de 3 a 15, com 16 a 55 anos. Esse caso contempla invalidez parcial ou total por acidente e morte. 
Sendo assim, se pode notar que há diferentes opções, o que exige uma análise cautelosa na hora do contrato. É fundamental que o empreendedor preocupe-se com o contrato com uma instituição de confiança e que preste o suporte necessário para o processo.