Anúncios

Anúncios

Rico Corretora
Fonte: Foregon / rico

Investir não é uma tarefa fácil e escolher uma corretora também pode ser igualmente difícil. A Rico Corretora é uma instituição confiável que visa oferecer o que há de melhor para o cliente e para isso atende a todas as determinações do mercado para operar.

Anúncios

Se você está pensando em abrir uma conta na corretora e gostaria de mais informações sobre, você está no lugar certo. Aqui reuni informações importantes para que você possa abrir sua conta na instituição e possa se aprofundar no assunto investimentos para que seja uma boa experiência. Mas antes, vamos juntos conhecer um pouco mais sobre a corretora e como ela de fato surgiu.

A busca por investimentos e corretoras tem crescido a cada dia. Afinal ninguém aguenta mais os baixos rendimentos oferecidos pelas instituições tradicionais em comparação com as altas taxas cobradas por elas.

A partir desse cenário a Rico Corretora começou a se destacar, oferecendo as melhores condições para que os brasileiros interessados em investir pudessem encontrar um solo fértil para tal. A Rico Corretora é atualmente mencionada por muitos investidores como uma das melhores corretoras do mercado financeiro apresentando com isso as melhores opções para os interessados em investir.

Além disso, a Rico faz o intermédio para a compra e venda dos respectivos ativos financeiros, auxiliando de maneira efetiva o investidor que esteja iniciando no mercado financeiro.

Rico Corretora: como surgiu?

Assim como o nome sugere, a Rico Corretora se trata de fato de uma corretora que tem como objetivo facilitar o processo dos investidores entrarem na Bolsa de Valores brasileira, a chamada B3. Atualmente é conhecida como uma das melhores corretoras do país tanto para investidores iniciantes quanto para investidores que já possuem certa experiência no mercado financeiro.

A história da Rico tem início em 2008 quando sócios tiveram a brilhante ideia de fundarem a Link Investimentos que tinha como objetivo trabalhar com o home brocker inicialmente denominado de Link Trade. Rapidamente a Link Investimentos atraiu a atenção e o Banco UBS, o maior da Suíça, resolveu comprar a Link Investimentos por nada menos do que cento e noventa e cinco milhões de reais.

Mesmo com a compra da Link, o UBS não se interessou pela continuidade da realização do Link Trade. Dessa forma, os investidores abriram mão do Link Trade e após dois anos em operação chegou a excelente marca de doze mil clientes. Foi então que os criadores da Link Trade decidiram então investir em uma nova corretora de valores.

Rico Corretora
Fonte: Canva

Assim nasceu a Rico Corretora

A partir dessa ideia dos sócios a Rico Corretora nasceu em 2011 com o foco de atuar de maneira totalmente on-line. Sendo uma corretora marcada justamente pela facilidade com que o investidor pode operar. A corretora nasceu voltada especialmente para investimentos realizados on-line para pessoas físicas, PF.

Os criadores da Rico Corretora sabiam que mesmo tendo um bom leque de produtos e igualmente uma exímia plataforma on-line, de nada adiantaria se isso não chegasse ao cliente final, o investidor.

Por isso em 2014 a Rico Corretora se juntou a DirectaInvest. A DirectaInvest consiste no home brocker da CDG e juntas ambas as plataformas chegaram a totalizar mais de noventa mil clientes a época.

A partir dessa junção a Rico cresceu a passos realmente bem largos de 2014 a 2016, tendo liderado por dezessete vezes contínuas o ranking entre as corretoras/instituições que mais levaram a abertura de contas no Tesouro Direto.

Não estranhamente se tornou a corretora mais conhecida do país. Isso favoreceu ainda mais o sucesso da empresa que progressivamente chamou ainda mais a atenção de investidores em todo o país.

Em 2016 a XP Investimentos realizou a compra integral do capital da Rico Corretora. Mas apesar da compra, ambas as instituições apresentam públicos distintos e políticas de atuação diferentes.

De qualquer modo, hoje a Rico e a XP Investimentos juntas correspondem a maior corretora do país, tendo um expressivo volume de clientes.

Quais as vantagens e por que é confiável?

Ao optar por investir com a Rico Corretora o investidor não realiza o pagamento de taxas para vários investimentos. O que pode comumente ocorrer para o caso dos títulos do Tesouro Direto, por exemplo. Além disso, a cada semana os profissionais especializados que atuam no time da Rico indicam opções de investimento atrativas. Opções que podem e tem tudo para apresentar bons resultados.

Especialmente sobre a sua plataforma on-line a mesma é prática, fácil de ser acessada e intuitiva. O que permite que qualquer um consiga gerir seus investimentos. No mais a Rico possui investimentos com baixo valor inicial. O que quebra a ideia de que é preciso muito dinheiro para começar a investir, o que não é verdade.

Há cursos e canal para quem deseja se aprofundar melhor no assunto antes de começar de fato a investir. E não há taxas para fundos imobiliários.