Anúncios

Anúncios

poupança por assinatura Monis
Fonte: Canva

Se você tem dificuldade para poupar dinheiro precisa conhecer a poupança por assinatura Monis, uma modalidade para poupar sem complicação e sem dor de cabeça. Vamos conhecer juntos um pouco mais sobre a proposta da Monis, instituição essa que promete revolucionar a maneira como você poupa. 

Anúncios

Poupança por assinatura Monis: conhecendo a instituição 

A Monis é uma fintech. As fintechs são instituições financeiras que mesclam tecnologia e finanças para facilitar a vida do cliente/usuário. Nesse sentido essa de fato é a premissa da Monis. A empresa é uma instituição financeira de perfil bem jovem e inovador que promete mudar a maneira como os brasileiros poupam. 

O objetivo da Monis consiste em auxiliar o trabalhador a poupar por meio de uma ferramenta chamada poupança por assinatura. Como você deve saber, poupar não é algo simples e fácil, sobretudo para quem não tem muito controle com cartão de crédito. 

Com a Monis você faz as pazes com o seu cartão de crédito. Ele deixa de ser seu inimigo e passa a ser visto como um grande aliado. Para tanto você cadastra o seu cartão no automático para poder poupar. O sistema funciona da seguinte maneira: com o cadastro do seu cartão na plataforma você se compromete a poupar e deixa de gastar mais do que pode no cartão ao longo do mês. 

A principal vantagem da Monis é ser uma ferramenta excelente para quem está tentando poupar, mas está com dificuldades quanto a como fazer isso. Através do compromisso assumido o usuário evita de gastar mais do que o que pode visto que a quantia destinada para a sua reserva já está debitada em sua fatura. 

O grande mote da Monis é que com a correria do nosso dia a dia é difícil fazer um planejamento para o futuro, o longo prazo, certo?  Por meio da ferramenta você consegue facilmente um planejamento financeiro estratégico que vai te ajudar a poupar para conseguir atingir aquele seu objetivo. 

Poupança por assinatura Monis: quais os benefícios da Monis?

Sem sombra de dúvidas a principal vantagem da poupança por assinatura da Monis é levar o seu usuário a poupar no automático. Assim que você cadastra o seu cartão de crédito, todo o mês uma quantia será descontada e separada para a sua reserva.

Aliás, quando você realiza o cadastro do seu cartão de crédito você passa a acumular milhas e/ou pontos no seu cartão que podem posteriormente ser trocados por outros benefícios. Isso mesmo, com a Monis você poupa para o seu futuro e ainda pode aproveitar para acumular pontos do seu cartão de crédito. 

Ao escolher a Monis você pode optar pelo plano que melhor te atende no momento. O ideal é começar a poupar, seja dez reais, cem ou mil, não importa.

O dinheiro colocado na plataforma da Monis rende cem por cento do CDI. Em outras palavras, rende o mesmo que a Selic vigente no momento. Além disso, o investimento feito pela plataforma Monis tem liquidez diária. Você pode resgatar o seu saldo a qualquer momento, sem precisar se preocupar.

poupança por assinatura Monis
Fonte: Canva

Quais as taxas do serviço?

Com tantas vantagens assim você deve estar se perguntando quais as taxas que a plataforma cobra. A poupança por assinatura, como ficou conhecido o serviço oferecido pela plataforma da Monis é totalmente gratuito e você não pagará nada para utilizá-lo.

Segundo informações divulgadas pela própria plataforma, há estudos para que novas funcionalidades sejam desenvolvidas e estas gerem receita. Mas não há custos para a utilização da poupança por assinatura por enquanto. Você não tem desculpas para não começar a poupar. 

Como ter uma conta Monis?

Se você se interessou pela proposta que a plataforma da fintech traz é fácil abrir a sua conta. Você não vai gastar mais do que cinco minutos para fazer o cadastro disponível no site da Monis. 

Após o cadastro feito, escolha quanto você quer poupar e qual o seu objetivo. Você pode definir as metas que melhor atendem ao seu perfil. Depois finalize o seu cadastro com o preenchimento dos dados referentes ao seu cartão de crédito. 

Feito isso seu os recursos poupados começarão a render. 

Mas é seguro? Vale a pena? 

Todos os seus dados compartilhados com a plataforma estão seguros. A Monis trabalha com diferentes instituições e também instituições de pagamento e garante que todos os dados estão protegidos. 

Atualmente, entretanto, todos os recursos administrados pela empresa são investidos em nome da plataforma, assim o Fundo Garantidor de Crédito, o FGC, vale para toda a carteira de investimentos da empresa. 

Para quem já investe mensalmente, ainda assim a plataforma acaba sendo uma alternativa interessante. Isso porque a Monis não traz outros serviços para o usuário, seu objetivo é garantir que você consiga poupar de maneira objetiva. 

 Você pode utilizar a plataforma, por exemplo, para alcançar as suas metas em curto prazo, como a viagem de férias com a família, aquele presente especial de Natal para os filhos, etc.