Anúncios

Anúncios

os melhores investimentos para você
Fonte: Canva

Escolher os melhores investimentos para você dentro da grande lista de possibilidades do mercado não é uma tarefa fácil. Aliás, escolher qual o melhor investimento consiste em conhecimento sobre o seu perfil como investidor e igualmente conhecimento sobre as opções de investimento disponíveis.

Anúncios

Nem sempre acaba sendo uma tarefa fácil. Por isso se você está pensando em começar a investir, mas não sabe bem quais os melhores investimentos para você, abaixo você confere uma lista das principais possibilidades de investimento e suas respectivas características para que você possa avaliar se atendem ao que você busca ou procura em um investimento.

Melhores investimentos para você

Tesouro Direto 

O Tesouro Direto consiste em um dos investimentos mais tradicionais do mercado após a caderneta de poupança. Dentre suas principais características está a segurança sendo um investimento em títulos públicos emitidos pelo órgão mais forte do país, o Governo Federal.

Tem como marca forte ser um título com garantia do Governo Federal, ter investimento com custo acessível, ou seja, é possível comprar títulos do Tesouro Direto com valor baixo e conta com liquidez diária.

Para investidores de caráter mais tradicional consiste em uma boa opção em detrimento a famigerada caderneta de poupança.

Tem baixíssimo risco, o investidor pode resgatar seus investimentos quando quiser sem nenhum tipo de prejuízo e já é possível começar a investir a partir de apenas trinta reais.

Investimentos de renda variável

Os investimentos em renda variável chamam atenção pelos altos rendimentos que podem oferecer, mas igualmente afastam uma significativa parcela de investidores que são mais temerosos quantos aos riscos dessa modalidade de investimento. 

E eles realmente existem, isso é fato. Para investir em renda variável é fundamental conhecimento do mercado financeiro e sobretudo dos ativos que serão adquiridos.

Posto essas informações dentre as características desse tipo de investimento, renda variável apresenta possibilidade de retornos mais altos para o investidor, maior liquidez, negociação direta na Bolsa de Valores brasileira, a B3 e diferentes tipos de ações para que você possa escolher a que melhor atende a sua estratégia de investimento.

Certificado de Operações Estruturadas ou apenas COE

O Certificado de Operações Estruturadas ou apenas mencionado pela abreviação COE traz algumas características bem interessantes que podem agradar um perfil de cliente. O investimento em certificado de operações apresenta proteção ao capital e alto índice de desempenho, o que já resulta em bons retornos. Além disso, Certificado de Operações Estruturadas tem custo zero para o investidor.

Vale mencionar que permite que o interessado tenha acesso a mercados globais em plena expansão, o que pode favorecer retornos sistematicamente bem vantajosos. Como marca forte o COE une a rentabilidade dos investimentos de renda variável a segurança dos investimentos de renda fixa.

Pode ser dessa maneira uma excelente oportunidade para quem busca um retorno maior, mas sem abandonar a segurança.

Fundos de investimento

Os fundos de investimento permitem que o investidor direcione o capital investido em investimentos de primeira linha sem muito dinheiro para isso.

Por exemplo, com Fundos de Investimento Imobiliário é possível adquirir cotas de imóveis de alto padrão e bem localizados que pagam bons dividendos sem precisar com isso desembolsar uma parcela expressiva em relação ao valor real desse tipo de empreendimento.

Além disso, fundos de investimento contam com gestores experientes que escolhem os imóveis (no caso de fundos de investimento imobiliários) que irão compor o fundo. Há opções para todos os perfis e consequentemente todos os bolsos e há aportes com valores baixos.

os melhores investimentos para você
Fonte: Canva

Previdência privada pode ser ideal para você?

A previdência privada pode ser uma das opções de melhores investimentos para você. Aliás, são muitos os brasileiros que estão recorrendo à previdência privada após as mudanças feitas para aposentadoria pelo Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS. Isso sobretudo pela insegurança que se criou.

A previdência privada consiste em uma boa alternativa por diversos motivos, dentre eles traz tranquilidade para o futuro, tem fácil portabilidade, tem benefício fiscal e tem contribuição flexível o que permite que você facilmente encontre uma que atenda exatamente o que você procura.

Essa modalidade de investimento é de longo prazo, podendo não ser indicada para investidores que buscam investimentos de curto e médio prazo, por exemplo.

O que considerar na escolha dos melhores investimentos para você?

Para escolher um investimento é preciso levar em consideração sobretudo o que você busca com o mesmo e se você está disposto a abrir mão da segurança para obter maiores retornos. Essa é sobretudo a premissa, por exemplo, de investidores de renda variável. Mas igualmente para o investimento nessa modalidade é preciso conhecimento sobre o mercado financeiro.

Por isso para que se comece a investir é preciso pensar nos objetivos que você tem e igualmente se o resgate do investimento será no curto, médio ou longo prazo. Dentre as opções de longo prazo, há boas opções com retornos significativos e com segurança.