Por favor, aguarde...
Anúncios

Anúncios

novo cartão de crédito do Nubank
Fonte: Nubank

A redução da burocracia na relação entre clientes e instituições financeiras é o objetivo de grande parte das fintechs. Inclusive, a grande novidade do novo cartão de crédito do Nubank visa proporcionar facilidade para pessoas que possuem restrições ao crédito.

Anúncios

Nesse contexto, deve-se considerar que cerca de 60 milhões de brasileiros não possuem um cartão de crédito por inúmeros motivos, por exemplo, pelo nome negativado ou renda. De qualquer forma, há limitações notáveis nesse meio.

Conforme informações do Valor Investe, a fintech considerou para essa novidade a questão de que aproximadamente 20% do público que atende nunca havia contado com um cartão de crédito.  

Quer descobrir mais? A seguir, você poderá conferir mais informações sobre essa nova modalidade do Nubank e tirar todas as suas dúvidas.

Nuabnk
Cartão de Crédito Nubank

Ainda não tem o cartão roxinho mais famoso do Brasil?

O que é o novo cartão de crédito Nubank?

Basicamente, se por um lado pode ser visto como um novo cartão de crédito Nubank, por outro, a perspectiva é de um novo formato de limite. De qualquer forma, se trata de uma novidade, em que ao optar pelo cartão de crédito Nubank, o cliente obtém um cartão sem limite pré-aprovado.

Sendo assim, como é o uso e liberação do limite? Para isso, é preciso que ocorra o depósito de certa quantia na conta. Por exemplo, se existe a necessidade de R$ 300 para finalidade de crédito, esse deverá ser o valor do depósito na conta. Posteriormente, ocorrerá a liberação imediata.

Quais são as diferenças do novo cartão de crédito do Nubank para um cartão pré-pago?

novo cartão de crédito do Nubank
Fonte: freepik

Por causa do funcionamento do novo cartão do Nubank, é normal que exista confusão entre a novidade e os recursos pré-pagos do mercado. No entanto, vale a pena observar alguns aspectos para esclarecer as distinções.

Por exemplo, com o cartão de crédito do Nubank, há chance de uso da quantia de depósito, seja parcial ou total. Ainda mais, todo o processo, assim como outros que envolvem a fintech, pode ser feito no aplicativo.

Já com um cartão pré-pago, não há resgate dos valores recarregados.

Com esse recurso, também existe a possibilidade de parcelamento das aquisições. Além desse ponto, o cliente consegue verdadeiramente construir um histórico de crédito, ao considerar não apenas as parcelas, como também adições de limite, pagamentos, entre outros pontos.

Outra questão de destaque nesse contexto, é que, se por um lado, no cartão pré-pago ocorre o recarregamento de valores, por outro, com o novo cartão de crédito do Nubank é apenas uma adição de limite.

A partir desse ponto, também vale a pena citar que não é um valor com aplicação automática para que a fatura seja paga. Isso porque recomenda-se que o cliente tenha o poder de pagar a fatura com o saldo de sua conta Nubank.

Portanto, a liberação do limite pré-aprovado permanecerá intacta e não será necessário iniciar o mês seguinte zerado. O valor pode tanto ficar intacto quando ser resgatado, cabe a cada cliente a decisão do que fazer de acordo com suas necessidades e preferências.

Observe ainda que, é possível depositar quantas vezes quiser e resgatar o valor que não foi gasto a qualquer momento. São possibilidades que tornam o recurso ainda mais flexível.

Conheça as vantagens do novo cartão de crédito do Nubank

Um benefício que se destaca nesse cenário, é o fato de que todos, inclusive pessoas com restrição ao crédito, podem iniciar um histórico financeiro positivo com o Nubank. Dessa forma, no futuro, a fintech pode liberar um limite de crédito pré-aprovado com base nos seus aspectos de uso, pagamentos, entre outros fatores.

Nesse caso, vale a pena lembrar da limitação aos serviços de crédito abordada no início do texto, que faz parte da realidade de muitas pessoas.

A partir dessa política, aqueles que não possuem recursos para atestar que são bons pagadores podem constituir um histórico sólido com o Nubank.

No geral, todos os benefícios do cartão de crédito tradicional estão disponíveis, como uma alta aceitação, assinaturas e compras variadas online, entre outros. De certo ponto, é uma forma de alcançar ainda mais pessoas e assim, potencializar as vantagens.

Como ter essa funcionalidade no cartão do Nubank?

Por causa das facilidades descobertas acima, se pode perceber que é um cartão atrativo para muitas pessoas. No entanto, é uma alternativa que ainda está em período de testes.

Porém, caso surja no seu aplicativo, vale a pena saber que todo o processo de contratação e adição de limite é prático. Selecione “adicionar limite” e em sequência, preencha com a quantia que deseja para o limite do cartão.

Não se esqueça de ler com cautela as condições antes de aceitar.  Para a confirmação do limite, coloque a senha de 4 dígitos e em pouco tempo, o limite terá liberação.

Se você ainda não tem o seu cartão de crédito Nubank e quer aproveitar essa novidade, clique no botão e saiba como solicitar o seu.