Anúncios

Anúncios

novas opções de proteção
Fonte: Canva

Com o aumento da procura, desencadeada sobretudo pela pandemia, seguradoras lançam novas opções de proteção que quero te apresentar no post de hoje.

Anúncios

A pandemia de coronavírus que já assola o país a praticamente um ano e meio parece que despertou no brasileiro o interesse para seguros. 

O setor que inclui a previdência apresentou crescimento de cerca de quarenta por centro este ano se comparado com 2020 no mesmo período.

Forçados pela demanda crescente, as empresas seguradoras têm investido em inovação para atrair os seus clientes e isso tem resultados em produtos que fogem dos modelos tradicionais que conhecemos.

Dentre as principais motivações para as novas opções de proteção disponíveis no mercado temos a conectividade e a possibilidade de contratação de seguros por meio de quilômetros rodados. 

O uso do big data também acaba sendo um dos motivos que levaram a novas opções de proteção no mercado. Isso porque o grande volume de dados permite que a experiência seja personalizada.

Abaixo listei algumas das novas opções de proteção disponíveis no mercado. Algumas delas já estão sendo comercializados e outras começam gradativamente a serem comercializados.

4 novas opções de proteção disponíveis no mercado 

Seguro por quilômetro rodado 

Se o seu carro ficou parado na garagem isso indica que será necessário acionar o seguro.  E nesse sentido, ao acionar o seguro para o carro que ficou parado na garagem você pode economizar, não é muito, mas com toda a certeza fará diferença.

Algumas seguradoras estão desenvolvendo programas de seguros no qual visa a concessão de descontos com base nos quilômetros rodados pelo motorista.

Uma seguradora de São Paulo, por exemplo, já estabeleceu uma taxa de seguro que é única para seus segurados.

Acrescido do valor que será pago como cota única, por assim dizer, os clientes pagam um valor relativo ao quilômetro rodado naquele período. 

As coberturas oferecidas para os clientes são as mesmas que conhecemos dos seguros tradicionais, o que muda e que pode tornar a opção mais atrativa e igualmente barata para os consumidores.

Em casos assim, por exemplo, o seguro contratado pelo cliente pode chegar a custar até cinquenta por cento mais barato.

Seguro de automóvel por assinatura 

Os seguros por assinatura também estão se tornando muito populares por aqui. Nessa modalidade de seguro, a renovação dos serviços é feita automaticamente, a partir de um prazo máximo pré-determinado.

Algumas seguradoras também estão adotando essa modalidade de contratação para seguros de vida. Se o cliente não pagar e não der seguimento na renovação do serviço a apólice é cancelada. 

Ao contrário da contratação tradicional feita anualmente, essa é feita mensalmente e pode ser cancelada a qualquer momento.

Como pode ser cancelado pelo cliente a qualquer momento, o cliente não paga multa por isso. Seguradoras novas, conhecidas como fintech estão aderindo à modalidade de contratação. 

Dentre as seguradoras, a Porto Seguro lançou recentemente um seguro por assinatura disponível para contratação no Rio de Janeiro e no estado de Minas Gerais.

No caso do seguro pela Porto Seguro entram veículos com valor até sessenta mil, de passeios, de zero quilômetros a veículos com até vinte e cinco anos. 

O preço mínimo dos serviços é de sessenta reais e segundo informações da própria seguradora, o valor de uma apólice contratada assim é vinte e cinco por cento menor.

A Pier, outra empresa que oferece essa modalidade de contratação de seguro aceita carros comprados por meio de leilões, veículos que já sofreram sinistro e até mesmo veículos de motoristas de aplicativo.

Para contratar essa modalidade de seguro é preciso que se compare adequadamente as opções disponíveis no mercado e sobretudo as coberturas incluídas na apólice.

Seguro de habilitação 

Essa modalidade inovadora de seguro que pode ter uso por quem não tem veículos. Porque mesmo que você não tenha um veículo, você pode causar danos dirigindo um veículo emprestado. Ou tem uma só apólice que protege apenas um dos veículos.

Para contornar essa situação há seguros atualmente no mercado que não estão vinculados ao veículo dirigido e de propriedade do titular do seguro, mas sim a sua Carteira Nacional de Habilitação, a CNH.

Nesse caso, em qualquer veículo que o condutor estiver dirigindo ele estará devidamente segurado. Mas atenção, esse seguro não cobre os danos ao veículo, mas auxilia na cobertura das responsabilidades de caráter civil aos danos causados.

Nova modalidade de seguro de vida

Há seguradoras no mercado que estão lançando seguros que cobrem excepcionalmente tudo o que você pode imaginar, menos a morte que acaba sendo um verdadeiro tabu quando falamos de seguros.

Atualmente estão sendo conhecidos como seguros flexíveis, visto que permitem que o cliente adicione as coberturas que quiser em sua apólice.

Ao contrário do seguro de vida propriamente dito, essa modalidade de seguro foi feita especialmente para que o titular possa ele próprio utilizar ao longo da vida.

Uma das coberturas possíveis nesses seguros é o pagamento de diárias em caso de internação.

Benefícios das novas opções de proteção

Por falarmos em inovação algumas seguradoras estão incluindo benefícios para seus segurados de acordo com o seu perfil de cliente.

A Prudential, por exemplo, atrelou aos seus seguros um programa de qualidade de vida e bem-estar. À medida que acaba sendo cumprido pelo cliente pode se reverter em cashback, ou melhor, descontos em sua apólice.

Para controlar as práticas a Prudential tem um aplicativo que controla a realização de atividades físicas por meio dos batimentos cardíacos e quantidade de passos.

Gostou de saber mais sobre as novas opções de proteção? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!