Anúncios

Anúncios

nova função do nubank
Fonte: freepik

Em alguns casos, não é possível parcelar no ato da compra, o que pode ser um problema na fatura. No entanto, a nova função do Nubank contribui com a resolução desse tipo de ocorrência, uma vez que permite o parcelamento de certas compras em até 12 vezes por meio do aplicativo.

Anúncios

No entanto, é importante ter um conhecimento claro de quando e como essa novidade pode ter aplicação, em especial, para evitar transtornos ou até mesmo prejuízos. Conheça as principais características do recurso a seguir:

Como funciona a nova função do Nubank?

A nova função do Nubank viabiliza o parcelamento de uma aquisição específica por meio do aplicativo. Para o uso, de acordo com informações anteriores, é preciso que a compra seja à vista. O Nubank é uma fintech que visa levar facilidade para os clientes e não é diferente ao se tratar desse recurso, logo, o processo é bem simples.

Em primeiro lugar, basta escolher a compra que precisa parcelar e naturalmente, a fatura precisa estar em aberto. Em segundo, clique na alternativa que indica o parcelamento. Por fim, basta checar as condições para pagamento e confirmar o processo.

Para entender o funcionamento desse recurso, é importante que os clientes lembrem de alguns fatores, que caso já tenham sido abordados, serão reforçados:

1. A função só pode ser usada em compras à vista;

2. Após a confirmação, a fatura tem atualização de modo automático;

3. Não há possibilidade de cancelar ou editar o parcelamento;

4. O valor da compra não pode ser inferior a R$20.

Soma-se a esse cenário a questão que os testes dessa novidade começaram com clientes no México. Pouco a pouco, usuários do cartão de crédito Nubank no Brasil poderão testar, sendo essa uma solução inédita no país.

A nova função do Nubank vale a pena?

nova função do nubank
Fonte: Nubank

Quando se fala em parcelamento, é uma opção que pode ser vista de diferentes formas. De qualquer modo, há um fator que o torna preocupante: os juros. Sem dúvidas, é algo que faz com que as pessoas pensem muito antes de usufruir de parcelas ou de recursos como essa nova função do Nubank.

No entanto, para aquelas pessoas que estão em uma situação financeira mais difícil e precisam de um alívio para pagar a fatura do mês, pode ser algo vantajoso. Isso porque esse recurso conta com juros mais baixos em relação ao crédito rotativo.

E é justamente nesse ponto que se observa o diferencial da ferramenta, pois evita que as pessoas tenham que parcelar totalmente ou parcialmente a fatura. Sendo assim, vale a pena devido aos juros mais baixos e ao potencial de realmente aliviar a fatura.

Ao longo de 2020 e nos primeiros meses de 2021, o Nubank já apresentou diferentes investimentos e recursos importantes. São ações que tornam os serviços disponibilizados para os clientes cada vez mais completos e a seguir, você poderá conhecer um pouco a respeito.

Conheça outros recursos recentemente lançados pelo Nubank

Nos últimos meses, o Nubank efetuou a compra da Easynvest, uma das principais corretoras do país. Ao ter união com uma empresa que também visa a democratização do acesso aos serviços financeiros no Brasil, a premissa é da criação de propostas cada vez mais viáveis e descomplicadas para os clientes. 

Inclusive, uma das últimas novidades também abrange os investimentos, pois se trata dessa experiência no aplicativo, onde os usuários podem investir a partir de R$1. São três fundos multimercado que estão em fase de testes, que recebem o nome de Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Potencial e Nu Seleção Equilíbrio. Caso estejam no primeiro grupo com acesso a essa funcionalidade, logo na tela inicial do aplicativo, a opção de investimentos já aparecerá.

Um outro recurso interessante é o novo formato do cartão. Para que ocorra a liberação do limite, basta que o cliente coloque certo valor na conta, que poderá ter uso como crédito. Embora possa soar como um cartão pré-pago, não se trata de um recurso assim, uma vez que há possibilidade de resgatar o valor e de parcelar as suas aquisições.

Por fim, se pode observar que a nova função do Nubank, que conforme abordado, é uma solução inédita no Brasil, é capaz de tornar o relacionamento das pessoas com o pagamento das faturas ainda melhor. Afinal, muitos podem se deparar com problemas maiores devido ao parcelamento da fatura inteira e a existência do parcelamento de somente uma compra pode ser decisivo em muitos casos.
Além disso, nota-se também que essa novidade integra um conjunto de mudanças, ou melhor, uma forma de atuação da fintech que reforça ainda mais seu posicionamento de resolver a vida financeira das pessoas, levando segurança e simplicidade. Agora que você já conhece a nova função e demais recursos, aproveite para compartilhar o conteúdo.