Anúncios

banco para a primeira conta
Fonte: Google imagens

Uma conta corrente, diferentemente do que muitas pessoas podem pensar, não serve apenas para receber e transferir dinheiro. É importante ter esse aspecto em mente na hora de selecionar um banco para a primeira conta.

Nos dias de hoje, as contas oferecidas pelos bancos, assim como a diversidade, possuem grandes diferenças ao considerar anos atrás. Embora as facilidades sejam maiores, é preciso que exista consciência da importância dessa escolha. Afinal, o relacionamento com o banco, assim como as vantagens existentes, é decisivo para a vida financeira.

A seguir, saiba quais são os principais fatores que devem ser levados em consideração na sua escolha. Além disso, conheça alternativas para contratação e compare para identificar a mais compatível com o seu perfil.


Anúncios

Como escolher o banco para a primeira conta?

Em primeiro lugar, saiba que dependendo do banco, a partir da abertura da sua conta, será possível ter acesso aos mais variados serviços e benefícios, tais como:

  • Financiamentos;
  • Seguros;
  • Condições especiais em compras;
  • Programas de pontos no cartão de crédito;
  • Cartões de crédito.

Conforme será observado a seguir, esses e outros aspectos variam de acordo com cada opção. Além de comparar esses fatores, também é preciso ter atenção com os custos de cada conta, opções de investimentos e a qualidade de atendimento.

Outro ponto significativo é a busca por indicadores ligados a reclamações. Nesse caso, plataformas como o Reclame Aqui, Banco Central e as próprias redes das instituições podem servir para a sua pesquisa.


Anúncios

Conheça alternativas de banco para a primeira conta

Cada vez mais as pessoas encontram soluções que priorizam a simplicidade, em especial, com as contas digitais. A seguir, confira algumas das principais opções do mercado para que a sua primeira conta seja aberta.

Banco Santander

banco para a primeira conta
Fonte: Santander

O Banco Santander está entre os bancos mais tradicionais da lista, o que não significa que não esteja alinhado com os avanços do mercado. Por exemplo, com o uso de aplicativo para o gerenciamento prático da conta, operações, entre outras facilidades.

Além disso, os clientes podem obter até 50% de desconto nos parceiros por meio do programa Esfera. Parcerias em muitas áreas são ofertadas, desde lazer, gastronomia, transporte até bem-estar.


Anúncios

Entre os produtos encontrados pelos clientes, está o cartão de crédito Santander SX. Quando o cliente possui no mínimo R$100 em compras por fatura, a anuidade é gratuita. Há também a chance de parcelar a fatura em até 24x, entre outras vantagens.

C6 Bank

Fonte: C6 Bank

Há diferentes fatores gratuitos ao abrir sua conta no C6 Bank, como saques nos caixas da rede 24Horas, TEDs e transferências ilimitadas, manutenção de conta do C6 Tag, uma praticidade para não enfrentar filas em estacionamentos e pedágios.

Os clientes podem aproveitar também o Programa Átomos, em que os pontos não expiram. Há opção de contratar diferentes planos para elevar os ganhos ou usufruir da opção gratuita. De qualquer modo, é possível resgatá-los com praticidade em produtos de várias áreas, como bebidas, esportes, eletrônicos, entre outras.


Anúncios

Neon

banco para a primeira conta
Fonte: neon

A Neon consiste em uma conta totalmente digital. Um dos grandes diferenciais está na ausência de tarifas comuns em muitos bancos, como anuidade do cartão, transferências e emissão de cartão.

No entanto, há algumas que exigem atenção, como R$ 5,90 para saques nos bancos 24Horas e 4%+ IOF nas compras internacionais.

Ainda mais, com a Neon você aproveita benefícios como um cartão de crédito sem anuidade e uso do PIX. Além disso, há também um cartão de débito internacional, que tem um funcionamento igual um cartão pré-pago e a possibilidade de investir e efetuar empréstimos.


Anúncios

Banco Original

banco para a primeira conta
Fonte: Banco Original

Assim como a Neon, o Original surgiu de uma forma totalmente digital. O banco visa atuar de forma inovadora, simples, confiável e com valorização de relações personalizadas para os seus clientes.

Já entre as diversas vantagens de ter uma conta no banco Original, se pode citar o rendimento da conta, cashback nas compras no crédito, saques na rede 24Horas e cartão de crédito Internacional com a primeira anuidade gratuita. O restante depende dos valores investidos e despesas.

São quatro alternativas de cartões, o Internacional, Gold, Platinum e Black. Embora sejam múltiplos e apresentem as vantagens citadas, dependendo do cartão selecionado, há um maior número de benefícios, o que envolve também as vantagens da bandeira Mastercard.


Anúncios

Banco Next

banco para a primeira conta
Fonte: Banco Next

O banco Next é uma iniciativa de um dos principais bancos do Brasil, o Bradesco. Por esse motivo, em alguns benefícios é comum detectar o nome do banco. Por exemplo, as transferências entre ambos são gratuitas, ilimitadas e caem no mesmo momento.

TED e DOC também são gratuitos e ilimitados. Além disso, ao ter a sua conta e um cartão de crédito NEXT sem anuidade, é possível gerenciar com mais facilidade sua vida financeira. Isso porque o aplicativo apresenta opções como o fluxo de transações, acesso a comprovantes e extratos, realização de recargas de celular, mimos e muito mais.

Banco Inter

Fonte: Banco Inter

Para quem busca um banco para a primeira conta, o Inter conta com vários atrativos, em especial, pela ausência de tarifas. Além de ser um dos primeiros bancos totalmente digitais do país, a atuação ocorre de modo que a transparência, justiça e simplicidade sejam uma prioridade.


Anúncios

Ainda mais, nesse banco o cartão de crédito e débito você também pode usufruir de vantagens da bandeira Mastercard, como garantia estendida original, Mastercard Surpreenda, Seguro proteção de preço, entre outras.

Essa conta digital também mostra facilidades como requisição de crédito, transações pelo PIX, depósito de cheque por imagem, investimentos, recarga de celular e seguros.

Nubank

Fonte: Nubank

A conta do Nubank conta com um diferencial cada vez mais observado entre os bancos digitais, que é o rendimento diário da conta. Nesse caso, a taxa é superior à poupança, pois corresponde a 100% do CDI.


Anúncios

Assim como outras apresentadas na lista, permite a realização de várias ações por meio do aplicativo, como agendamentos e pagamentos de boletos.

Além de TEDs gratuitas e ilimitadas, os clientes também podem usar a funcionalidade voltada para Guardar Dinheiro.


Anúncios

Naturalmente, os serviços e produtos encontrados nesses bancos e fintechs podem variar com o tempo. Por esse motivo, é interessante não ficar preso em apenas um local e acompanhar constantemente os avanços neste meio. Dessa forma, será possível contar sempre com as melhores opções para sua vida financeira.

Anúncios