Íon Itaú: Conheça uma nova forma de investir – OMES

Anúncios

íon itaú
Fonte: freepik

Nem sempre é fácil alinhar os investimentos, com o acompanhamento correto de cada um e das novidades do mercado. Por esse motivo, plataformas específicas para esse meio, como o Íon Itaú, podem se tornar grandes aliadas para quem deseja ter mais controle e eficácia em processos como esses.

A plataforma está na versão Beta e é uma oportunidade para que os investidores estabeleçam uma relação diferente com o meio financeiro. Afinal, uma experiência customizada é a proposta para os usuários.

A seguir, você confere mais informações sobre a plataforma de investimentos do Itaú, seus diferenciais, entre outros pontos importantes sobre o tema.


Anúncios

O Íon e suas vantagens

Conforme apresentado, se trata de uma plataforma do banco Itaú, um dos maiores do Brasil e que está presente em 18 países. Por meio dele, funções que podem tornar o dia a dia dos investidores mais fácil e enriquecedor podem ser encontradas.

Mais precisamente, o mais interessante é que, por causa de seus recursos, o aplicativo permite que os usuários tenham uma experiência com fatores como os seguintes:

  • Controle;
  • Variedade;
  • Praticidade;
  • Rapidez;
  • Visão ampla.

Certamente, o controle é um dos pontos de maior destaque quando se fala do Íon, pois a possibilidade de escolher os critérios de comparação da rentabilidade contribui de forma significativa para a comodidade do usuário. É possível escolher entre poupança, Ibovespa, dólar, inflação ou CDI e averiguar com o cuidado necessário.


Anúncios

Ainda mais, por meio do Íon Itaú você encontra aproximadamente 500 produtos do banco e mais de 1.000 alternativas de aplicações de instituições financeiras sólidas no mercado. Dessa forma, fica mais fácil seguir uma dica importante do meio de investimentos, que é apostar na diversificação da sua carteira.

Além desses pontos, a abertura de conta no Íon é gratuita e você pode monitorar e comparar os fundos de uma forma simples. É um jeito de escolher a finalidade do seu dinheiro com maior segurança e praticidade.

Afinal, não basta ter facilidade para ter a conta, também é crucial ficar de olho no desempenho de suas aplicações. É por isso que com o Íon Itaú, você pode conferir a evolução da sua rentabilidade diariamente.


Anúncios

Por fim, vale citar que, a informação no meio financeiro, assim como em qualquer área, faz toda a diferença. Não é diferente com o aplicativo Íon, onde além de ter uma visão ampla a respeito dos fundos, o usuário também tem acesso a notícias e novidades, inclusive com conteúdos originados de especialistas.

Dicas para usar o Íon Itaú

íon itaú
Fonte: freepik

Uma vez que o Íon Itaú se trata de uma plataforma nova, que está na versão beta, é interessante ter atenção em certas questões para facilitar o uso da ferramenta. Por exemplo, meios de busca de um fundo, investimento e demais detalhes que integram suas funcionalidades e possíveis problemas.

Em primeiro lugar, quando se trata da busca ou investimento em produtos, direcionar-se ao catálogo pode resolver o que deseja. Caso queira investir pela primeira vez, basta ir nessa opção e selecionar o item compatível com seus objetivos. Por outro lado, se quer apenas aplicar mais em um item que já tem, é só entrar na sua carteira.


Anúncios

Para achar um fundo, basta colocar o nome diretamente na pesquisa ou aproveitar a funcionalidade de filtros para organizar sua busca de acordo com diferentes parâmetros, por exemplo, riscos, que são um fator fundamental para analisar em qualquer aplicação.

Já para quem quer conhecer os produtos de uma maneira mais ampla, há seções específicas de dados adicionais, de operações e sobre o fundo. Esses pontos também mostram o quanto o aplicativo é completo e pode dar suporte para os investidores.

Como se cadastrar no Íon Itaú?

Certamente, a praticidade faz toda a diferença nos produtos e serviços financeiros. É algo que você encontra também no processo de cadastro no Íon Itaú, que requer somente alguns passos para conclusão.


Anúncios

Primeiramente, faça o download na Play Store ou na App Store. Em seguida, complete os dados com cuidado para que seu cadastro seja feito de modo prático e ágil. Para o processo, será preciso ter um e-mail e o seu CPF.

Você não precisa esperar para que a habilitação ocorra, o que reforça a rapidez e simplicidade propostas pelo aplicativo. Caso seja necessário alterar dados como o celular, nome que deseja usar ou número de celular, basta acessar o seu perfil.

No entanto, se for preciso mudar outra informação, pode ser preciso entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente ou com o seu gerente de modo direto na agência.


Anúncios

Por fim, basta aproveitar todos os recursos que você conheceu ao longo do texto. Embora essa opção só esteja disponível para clientes Itaú no momento, é interessante estar atento às atualizações. Afinal, o banco pretende alcançar também quem não integra esse grupo. 

Anúncios