Investir pelo banco BMG: rentabilidade maior que a poupança – OMES

Anúncios

investir pelo banco BMG
Fonte: Banco bmg

A poupança ainda é um dos focos de muitas pessoas quando se trata de aplicar dinheiro, em especial, para guardar. No entanto, há chances de explorar outros caminhos para aproveitar uma rentabilidade maior, como investir pelo banco BMG em uma das diferentes opções.

Além da variedade de investimentos, no banco BMG os clientes também podem notar suporte e praticidade em todos os processos. Saiba a razão no texto a seguir e conheça os investimentos dispostos pelo banco.

Sobre o Banco BMG

O Banco BMG é um dos primeiros bancos do Brasil, com surgimento em 1930. Dessa maneira, atuou ao longo de mudanças significativas no meio financeiro, mas além disso, também alcançou destaque e o pioneirismo em sua história.


Anúncios

Por exemplo, além de ter a maior rede de correspondentes bancários do Brasil, o BMG é pioneiro quando se trata de crédito consignado, uma modalidade que tem como principal característica o desconto direto na folha de pagamento. Além disso, democratizou o crédito com a redução de juros.

Além das possibilidades de investimentos, o Banco BMG também oferece uma conta digital, cartão de crédito internacional da conta digital, cartão de crédito consignado com juros baixos, empréstimo, diferentes seguros e o BMG Chip, exclusivo para celulares Android.

Ainda mais, vale a pena citar que hoje em dia, já são mais de 3,3 milhões de clientes, R$ 16,1 bilhões em ativos e R$ 2,6 bilhões em patrimônio. Ainda mais, todos esses números somados com 90 anos de história.


Anúncios

Entenda porque é vantajoso investir pelo banco BMG

Com as informações acima, se pode notar que ao investir pelo banco BMG, o cliente estará contando com um banco sólido. Além disso, várias vantagens estão presentes quando se trata de investimentos, tais como:

  • Sem incidência de tarifas;
  • Consultoria grátis para investimentos;
  • Processo ágil e 100% digital;
  • Segurança;
  • Alternativas vantajosas de renda fixa.

Além disso, conforme será possível observar a seguir, os clientes têm à disposição diferentes investimentos. Sem dúvidas, é algo vantajoso para atender necessidades e preferências distintas.

Quais são as opções para investir?

investir pelo banco BMG
Fonte: freepik

Não apenas quando se trata do BMG, como no mercado de investimentos no geral, há uma série de opções que podem ser encontradas. Sendo assim, é de grande importância conhecer cada uma para aplicar o dinheiro com maior clareza e consequentemente, evitar frustrações.


Anúncios

Atualmente, o investimento disponível no banco é o CDB (Certificado de Depósito Bancário). Basicamente, o CDB corresponde a um empréstimo aos bancos, que é pago com juros.

Com o BMG você se depara com diferentes CDBs, seja de curto prazo com vencimento de 1 ano até longo prazo de até 10 anos. No geral, essa é uma forma de investimento classificada por muitos como segura, mas como qualquer uma, é crucial sempre ter cautela.

Um exemplo é o CDB Bmg Superpoup, que se encaixa como de curto prazo e viabiliza resgate em qualquer dia útil durante o horário comercial dos bancos, rendimentos ligados à Selic na data de aniversário e investimento pós-fixado com pagamento de juros ao resgatar.


Anúncios

No entanto, também há outras possibilidades de investimentos: LCA (Letra de Crédito do Agronegócio), LF (Letra Financeira) e LCI (Letras de Crédito Imobiliário).

No LCA, os investimentos estão atribuídos ao agronegócio, enquanto o LCI corresponde aos títulos ligados com a área imobiliária. Em ambos, você não paga Imposto de Renda sobre o rendimento.

Os dois possuem baixa liquidez, ou seja, o tempo para retirar o dinheiro é maior em relação ao CDB ou outras possibilidades com liquidez alta. Em relação à LF, é um investimento que pode ser resgatado apenas no vencimento e nesse caso, é preciso atender ao Imposto de Renda.


Anúncios

Como investir pelo banco BMG?

Para investir pelo banco BMG, é preciso ter uma conta e caso ainda não tenha a sua, não se preocupe, pois todo o processo é simples e online. Basta fazer o download do aplicativo, que está disponível para Android e iOS, e realizar o seu cadastro com todos os dados requisitados pelo sistema.

Ao entrar no aplicativo, é só clicar em investimentos e preencher o seu perfil de investidor. Selecione novamente a alternativa de investimentos, seguida por investir e escolha a opção mais compatível com o seu perfil.

Não se esqueça que com o BMG você pode usufruir da consultoria de graça de investimentos. Sendo assim, qualquer dúvida, aproveite para falar com um profissional. Essa é uma forma de garantir a melhor escolha e evitar frustrações com aplicações inadequadas, em especial, quando a relação de rentabilidade e liquidez causa desvantagem para seus planos.


Anúncios

Vale a pena citar que, ao procurar por investir pelo banco BMG, é comum que ainda apareça o site BMG Invest Digital. No entanto, a plataforma, assim como o aplicativo, foi descontinuada. Ainda assim, os clientes podem realizar os investimentos com grande facilidade por meio do aplicativo BMG ou no internet banking.

Anúncios