Anúncios

inter e santander sx
Fonte: Banco Inter / Santander SX

É muito comum que você se depare com diversas dúvidas ao buscar um cartão de crédito, como do Banco Santander ou Inter. Afinal, ao considerar o mercado abrangente e volátil, cada decisão deve ser tornada com cautela.

No decorrer do texto, você descobrirá que por mais que sejam bancos com histórias muito distintas, principalmente em relação a atuação no meio digital, os dois apresentam diversos benefícios e nomes sólidos. Confira os principais aspectos para decidir qual cartão pode atender o seu perfil de uma forma mais eficaz.

Conheça o Inter e o Santander

Por mais que o Inter e o Santander sejam distintos em diversos pontos, ambos buscam levar maior praticidade para seus clientes por meio de serviços diferenciados.


Anúncios

Se por um lado há o Banco Santander, em atividade no mercado brasileiro desde a década de 80 e o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional no quesito de ativos, por outro, tem-se o Inter, um dos primeiros bancos 100% digitais do Brasil.

Desde 1994 o Inter visa atuar de uma forma que promova uma relação mais simples e justa entre as pessoas e as instituições financeiras. São dois bancos com uma trajetória notável e capazes de atender seus consumidores de um modo cada vez mais eficaz devido a variedade de soluções.

Quais são as vantagens do cartão de crédito Santander SX e Inter?

Imagine pagar a sua fatura e ganhar ainda mais benefícios? Isso é possível ao pagar com o débito automático no banco Inter, pois dessa forma, você ganha cashback, ou seja, parte do seu dinheiro de volta.


Anúncios

Ainda mais, trata-se de um cartão de crédito e débito sem anuidade e internacional. Você pode realizar seus pagamentos com facilidade ao aproximar seu cartão da maquininha e para ter um controle eficaz dos seus gastos, basta ter o aplicativo do banco Inter.

Você também pode aproveitar um cartão virtual múltiplo. Caso você já tenha ambas funções no seu cartão físico, o virtual contará com o mesmo limite, assim como o cashback da fatura. Dessa maneira, você poderá comprar online com ainda maior segurança e rapidez.

Ao falar do Santander SX, que antes era chamado de Free, você pode aproveitar vantagens como parcelamento de fatura até 24x, uso da função de crédito para sacar dinheiro e o Santander Pass, que é a chance de fazer pagamentos com tag para relógio, adesivo ou pulseira.


Anúncios

inter e santander sx
Fonte: freepik

Assim como o cartão de crédito do Banco Inter, com esse você também pode ter isenção da anuidade. Todavia, alguns passos devem ser atendidos para ter essa vantagem. Um deles é gastar R$ 100,00 no cartão e o outro, pode ser efetuado somente por quem tem conta corrente no banco, que é o cadastro do celular e CPF como chaves Pix no banco Santander.

Um grande benefício para os clientes do cartão de crédito Santander SX é o programa de pontos do banco, o Esfera, onde produtos e serviços dentro de áreas como de mobilidade, gastronomia, lazer e diversão podem ser aproveitados.

Há possibilidade de reunir seus pontos e trocar por experiências e produtos, sendo que uma ampla lista pode ser encontrada no site e no aplicativo Esfera. O maior atrativo deste programa de pontos é que descontos especiais são alcançados em parceiros variados, tais como:


Anúncios

  • Burger King;
  • Mistral;
  • Casas Bahia;
  • Extra.

Ainda mais, o Santander SX pode ser requisitado tanto na bandeira Mastercard quanto na Visa. Já o cartão de crédito do Banco Inter conta com a bandeira Mastercard, que também possui grande aceitação no mercado e diversos pontos positivos, como o Mastercard Surpreenda, um programa de pontos que ganha destaque pelo sistema compre 1 e leve 2.

Quais são as principais taxas desses cartões?

As taxas relacionadas com cada cartão de crédito pode mudar totalmente a forma como um possível cliente encara a contratação, afinal, os valores podem ser interpretados de formas variadas. Nos benefícios, você descobriu que ambos não possuem anuidade, mas existem outros pontos que existem atenção.

Em primeiro lugar, ao falar de rotativo e multa de atraso, no caso do cartão de crédito Santander SX, a porcentagem é de 14,99% ao mês + multa de 2%, enquanto com o Inter, a taxa é de 7,7% e a multa tem a mesma porcentagem.


Anúncios

No que diz respeito às taxas internacionais, com o cartão de crédito Inter, é cobrada uma taxa de 1% + PTAX Venda e com o Santander SX a porcentagem é superior, sendo de 4% + PTAX Venda.

Embora a anuidade gratuita seja uma possibilidade no caso do Santander SX, vale a pena citar que caso os clientes não preencham os requisitos para obtê-la, o valor a ser pago será de 12x de R$ 33,25.

Como solicitar os cartões de crédito Santander SX e Inter?

Já escolheu seu favorito? Para a solicitação do cartão de crédito Inter é preciso, primeiramente, a abertura da conta digital, cujo processo é gratuito e prático, basta acessar o site ou o aplicativo e estar com seus documentos em mãos para o preenchimento de dados.


Anúncios

Em seguida, é só prosseguir para a solicitação e, como em todo pedido pela obtenção de um cartão de crédito, esperar pela resposta. Sendo positiva, basta aproveitar o cartão e os benefícios que foram apresentados ao longo do texto.

Contando com a mesma possibilidade de solicitação completamente online, como no banco Inter, pedir seu cartão de crédito Santander SX traz um processo fácil, é só acessar o site ou recorrer à agência mais perto de você. É válido ressaltar que não é necessário ser correntista do banco para isso.

Se for aprovado, é visado um prazo de até 10 dias para a entrega do cartão, porém é possível usar seu recurso online enquanto aguarda o físico. Vale lembrar: escolha e use com cautela para aproveitar todos os benefícios.


Anúncios

Anúncios