Anúncios

Anúncios

grandes investidores
Fonte: Freepik

Ao longo dos anos, diferentes pessoas marcam o mercado financeiro, principalmente ao alcançarem números surpreendentes e estabilidade. Neste contexto, há grandes investidores que se tornaram referência, levando lições por meio da atuação nas empresas que passaram, lideraram, livros, entrevistas e muito mais.

Anúncios

Naturalmente, a lista é extensa. No entanto, no conteúdo de hoje, você poderá conhecer 3 grandes nomes e descobrir aspectos sobre suas estratégias. Não esqueça de ter atenção principalmente às distinções entre cada um, o que permite um aprendizado ainda maior sobre as formas de investir e obter bons resultados.

Quem são esses grandes investidores?

Grandes lições, entrevistas, patrimônios, entre vários outros elementos. São fatores comuns que acompanham esses nomes de grandes investidores que serão mostrados a seguir. Até hoje em dia possuem grande influência para o mercado e com passos de grande impacto, não apenas nas participações de eventos que influenciam diversos investidores, mas nos aportes em empresas, como Warren Buffett no Nubank. Para começar, conheça Ray Dalio:

Ray Dalio

grandes investidores
Crédito: Roy Rochlin / Getty Images

O investidor Raymond Thomas Dalio é chamado ao redor do mundo como Ray Dalio. Na faixa etária de 70 anos, tornou-se uma grande referência ao longo dos anos, em especial, à frente da corporação Bridgewater Associates, que surgiu em 1975. 

Sua empresa é da área financeira, tendo grande reconhecimento como gestora de fundos de hedge, os chamados fundos de cobertura. Esses fundos contam com estratégias elaboradas, que visam a proteção dos ativos e rentabilidade.

Assim como outros da lista, conta com um livro que já entrou na lista de bestsellers do New York Times, publicado em 2017, o “Princípios: Vida e Trabalho”. Um ponto que se destaca de forma significativa ao se tratar de suas recomendações é a diversificação dos investimentos.

É interessante citar que é algo que se enquadra tanto em cenários mais atuais, quanto em ações passadas de Dalio. Por exemplo, em uma live em 2020 sobre investimentos em meio ao cenário da pandemia, apontou a importância de variar sem correlação.

Warren Buffett

grandes investidores
Crédito: Daniel Zuchnik / Wirel Images

Dono da Berkshire Hathaway, Warren Buffett também é um nome de grande importância nesse cenário. Inclusive, já alcançou mais de uma vez a posição de homem mais rico do mundo.

Um dos fatores de maior destaque ao se tratar de sua atuação e consequentemente, suas lições, é a análise fundamentalista. Trata-se de um tipo de averiguação em que diferentes pontos, como as finanças, política e até fatores mercadológicos das empresas são verificados para a compra e venda dos ativos.

Ainda mais, é uma grande referência quando se trata do método value investing, que consiste na aquisição de ações por um valor intrínseco inferior da corporação, sendo algo que integra a análise fundamentalista.

A partir disso, é possível verificar o potencial de crescimento da empresa, o que envolve projeções de números. Dessa forma, o valor apresentado pelo mercado pode ser observado de forma mais crítica. Por isso, se fala que é uma abordagem que envolve, em uma série de momentos, ir “contra o mercado”, por envolver a aquisição de ativos de empresas que passam por dificuldades e podem apresentar preços inferiores.

Além dos pontos acima, vale citar que em 2021, anunciou o investimento de US$500 milhões no Nubank, que é uma das principais fintechs, que tem destaque no meio financeiro por causa da praticidade que leva aos clientes em suas soluções.

A aplicação integra uma série de aportes, inclusive, vale citar um individual por parte do investidor, superior a 250 milhões. A Sands Capital liderou a recepção de aportes de novos investidores.

Luiz Barsi

Quando se fala nos principais investidores do mundo, é interessante também citar Luiz Barsi Filho. Ele é uma grande referência quando se fala em investidor pessoa física da bolsa de valores no Brasil.

Barsi nasceu em São Paulo e seu início no meio dos investimentos se deu principalmente com a visão de sua aposentadoria. Isso, sem dúvidas, é uma grande preocupação e motivação para considerável parte das pessoas.

Um dos pontos que se destacam no seu modo de investir são os dividendos. Formado em Direito e em Economia, já declarou em uma de suas entrevistas que o que chama sua atenção, de fato, são os dividendos e a renda gerada a partir disso. 

De fato, não é à toa que construiu um patrimônio líquido de R$2 bilhões a partir dos seus rendimentos. Um aspecto que tem grande destaque em seu método, recebe o nome de buy and hold. Nesse caso, as ações são adquiridas e o investidor as mantém por bastante tempo.

Dessa forma, se pode perceber que há diferentes pontos que ganham destaque entre as estratégias dos grandes investidores apresentados. O mais valioso é que as pessoas absorvam cada ensinamento e apliquem o que for mais compatível com o próprio perfil de investidor, potencializando assim as chances de alcançar resultados positivos. No entanto, algo em comum neste cenário é a importância da pesquisa a respeito dos investimentos.