Anúncios

Fonte: Google

Sabia que é possível ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito? Isso mesmo, esse produto pode ser usado para aumentar a sua renda e economizar. Enquanto muitas pessoas contraem dívidas, você pode usar o seu cartão para faturar.

Nesse guia vamos mostrar de que forma o cartão de crédito pode ser usado para gerar renda. Descubra as principais estratégias para conseguir o máximo de proveito enquanto faz suas compras e parcela os seus pagamentos.

Como economizar com o cartão de crédito

Economizar dinheiro também é ganhar dinheiro. Afinal de contas, se você começar a economizar, significa que está gastando menos, podendo poupar mais recursos todos os meses.


Anúncios

Por isso mesmo, as nossas primeiras dicas para ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito são voltadas para a economia. Separamos abaixo algumas estratégias poderosas para ter um cartão pagando muito menos.

1. Cartão de crédito com zero anuidade

Um dos maiores gastos de um cartão de crédito é a anuidade. Em alguns cartões os valores podem ser elevados, tornando o produto muito caro e nem um pouco atrativo. No entanto, existem muitos cartões que não cobram nada de anuidade.

Isso mesmo, é possível ter um cartão de crédito com anuidade zero. Eles são muito mais acessíveis e muito mais vantajosos, especialmente para você que está em busca de uma grande economia.


Anúncios

Geralmente os cartões com zero anuidade são oferecidos por bancos e instituições digitais, como é o caso do Nubank e do C6Bank. Essas são duas opções interessantes, pois são contas sem taxa de manutenção.

Além dos cartões do anuidade zero, existem também os cartões com isenção da anuidade quando o cliente consome determinado valor mensal. Por exemplo, se o valor for de R$1000,00, você ficará livre da taxa se usar esse valor todos os meses.

2. Pague suas contas de forma adiantada

É possível ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito ao pagar suas faturas com antecedência. Existem alguns cartões que oferecem desconto no pagamento antecipado da fatura.


Anúncios

Por exemplo, se você comprou vários produtos parcelados, poderá pagar a conta em uma única fatura e economizar bastante.

Os descontos são pequenos, mas podem se tornar significativos dependendo do seu limite de crédito. Por isso, em algumas situações vale a pena pagar tudo de forma antecipada, especialmente se você possuir um dinheiro extra.

Ao pagar de forma antecipada, além de garantir um desconto sobre o valor total, você fica livre de todos os valores pendentes. Assim o seu limite é restaurado de forma completa, podendo ser usado para compras futuras.


Anúncios

3. Use apenas um cartão de crédito

O uso de vários cartões de crédito não é indicado, tendo em vista que isso pode acabar se transformando em um problema. Quem usa vários cartões acaba contraindo dívidas, por ser difícil gerenciar todas as contas de uma só vez.

Dessa forma, é interessante escolher apenas um cartão, com limite suficiente para os seus gastos regulares. Assim você terá mais controle sobre as suas despesas e evitará a utilização de valores superiores ao seu faturamento.

Como ganhar dinheiro com o cartão de crédito

Fonte: Google

Agora vamos falar de algumas estratégias bem parecidas, mas que são voltadas para a geração de receita, em forma de dinheiro ou de recompensas. Dessa forma você pode ver dinheiro entrando na conta de verdade, ao usar o seu cartão.


Anúncios

Cartões de crédito com cashback

Uma das melhores estratégias para ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito é escolhendo produtos que ofereçam cashback. Essa é uma política que está cada vez mais em moda no mundo todo.

Basicamente, esse sistema remunera o consumidor a cada compra que ele realiza. Funciona assim: você usa o seu cartão para pagar uma compra em um estabelecimento parceiro e uma parte do valor pago é creditado na sua conta.

Para ter acesso a esse bônus é preciso que a compra seja feita dentro da rede de lojas participantes. A boa notícia é que são vários os estabelecimentos credenciados, de modo que é fácil receber o cashback pelas compras realizadas.


Anúncios

Programas de milhas

Os programas de milhas são ótimos para quem usa cartão de crédito. Alguns cartões oferecem milhas por cada real ou dólar usado no cartão. Dessa forma você consegue acumular os seus pontos.

As milhas podem ser usadas para a compra de passagens áreas, para você ou para os seus familiares e amigos. Além disso, é possível vender as milhas, gerando renda de verdade através do seu cartão de crédito.

Sistema de recompensas

Outro método eficiente para ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito é participando de programas de recompensa. Exemplo disso é o Rewards, do cartão de crédito da Nubank.


Anúncios

Com ele, a cada 1 real em compras o cliente ganha 1 ponto. O valor pode ser usado para a compra de diversos produtos, como assinatura de Netflix, Amazon e similares. Outra opção é trocar os pontos por viagens de Uber.

Mas atenção, alguns sistemas de recompensa, como o Rewards, são pagos. Isso significa que para saber se vale a pena realmente é preciso fazer uma conta. Geralmente os programas são mais vantajosos para aqueles que gastam mais no mês.

Dicas para ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito

Para conseguir ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito, lembre-se de pagar suas contas sempre em dias.


Anúncios

Faturas atrasadas podem gerar muitas e o valor é acrescido de juros, o que torna o produto pouco vantajoso. Nesse sentido, vale a pena se programar para usar o cartão de crédito de forma consciente e responsável.

Além disso, busque sempre por cartões de crédito que sejam repletos de benefícios, que não cobrem anuidade ou taxa de manutenção. Dessa forma você consegue ganhar dinheiro de verdade enquanto faz as suas compras.

Conclusão

Como você pode ver, é possível ganhar dinheiro com o seu cartão de crédito. O seu cartão pode servir como uma poderosa ferramenta para a geração de renda ou para economizar dinheiro.


Anúncios

Use o cashback, inscreva-se em programas de recompensa e antecipe suas faturas para fazer mais com o seu dinheiro.

Anúncios