Anúncios

empréstimo do mercado pago
Fonte: Mercado Pago

O empréstimo do Mercado Pago é uma ótima opção para aqueles que precisam de uma margem de crédito, seja para pagar aquela conta de última hora ou ainda para financiar os seus sonhos. 

O crédito pessoal fica disponível pela subadquirente para seus usuários recorrentes. Em outras palavras, para aqueles clientes que já têm um certo histórico financeiro dentro da plataforma intermediadora.

Já é um cliente da intermediadora e quer aprender como solicitar o empréstimo do Mercado Pago? Continue a leitura que no post a seguir te ensinamos passo a passo a contratar o seu crédito pessoal.

Contratando o empréstimo do Mercado Pago: passo a passo simplificado

Para solicitar o seu empréstimo não há segredo, basta entrar no site do Mercado Pago ou baixar o app da intermediadora em seu smartphone. Em seguida, é preciso criar a sua conta digital ou fazer login em sua conta já existente. Já na própria página da plataforma, o cliente pode visualizar a margem de crédito disponível.

Vale dizer que o Mercado Pago utiliza-se de vários dados para pré-avaliar o histórico de pagamentos, perfil do consumidor e o limite de crédito. São cerca de 400 fatores que entram para análise, antes de se estabelecer o valor possível do empréstimo.

Assim, ainda na página inicial, seja da plataforma ou do app, o cliente encontra um ícone a se ler: “peça hoje o seu crédito”, seguido do valor disponível. Para solicitá-lo, basta clicar em cima do valor disponibilizado.

Em seguida, uma nova página surgirá em que o usuário deve confirmar a solicitação de um empréstimo pessoal. Aqui, será preciso simular o valor do empréstimo, dentro do limite estipulado pela subadquirente.

Além disso, nesta própria página, o usuário já deve simular o número de parcelas a serem pagas mensalmente. Assim, a página será atualizada, com o demonstrativo do valor total juntamente com os juros incidentes. Aliás, os juros tendem a aumentar conforme o aumento do número de parcelas.

Logo após, é só confirmar o valor do contrato, o valor a ser pago e clicar na opção “pegar empréstimo”. E prontinho, o empréstimo pessoal cairá instantaneamente em sua conta. Aliás, você pode usá-lo pelo cartão do Mercado Pago ou transferi-lo para uma conta bancária.

Viu como é rápido contratar ótimas margens de crédito do conforto de sua casa? Agora que você aprendeu como solicitar o empréstimo do Mercado Pago, já pode correr para a plataforma para descobrir o seu crédito disponível.