Anúncios

Anúncios

como receber aluguel todos os meses
Fonte: Canva

Saber como receber aluguel todos os meses e viver da renda deles sem sombra de dúvidas é uma vontade da grande maioria dos brasileiros.  Afinal quem não gostaria de ter um imóvel e não ter que se preocupar tanto assim como as contas por poder contar com essa renda extra? Ou ainda poder tirar algum projeto do papel com o dinheiro que está entrando?

Anúncios

Efetivamente, com o déficit de imóveis e também com a proteção de patrimônio que esse tipo de investimento promove acaba sendo uma excepcional maneira de gerar uma fonte de renda passiva. Dessa forma, muitos brasileiros investem em ter um ou mais imóveis para locação.

Ao contrário da renda ativa que depende expressamente do seu tempo, do seu esforço, do seu conhecimento e muitas vezes até mesmo da sua presença na maior parte do tempo, a renda passiva não.  Nesse tipo de investimento temos literalmente o seu dinheiro trabalhando para você de modo a garantir retorno sobre o investimento realizado.

O que pouca gente sabe é que não é preciso, por exemplo, ter duzentos, trezentos mil reais para poder viver de renda passiva proveniente do investimento em imóveis, na verdade, é possível obter renda passiva com investimento em fundos imobiliários.

Os fundos imobiliários são uma excelente maneira de obter renda passiva através de ativos que você investe com um valor significativamente bem abaixo do que o valor de um imóvel.

Um fundo imobiliário é uma maneira prática, fácil, e principalmente rentável de se investir.

Por meio do investimento em fundos, o investidor tem a possibilidade de investir em imóveis de primeira linha assim como em inquilinos de primeira linha. Tudo isso possibilita saber como receber aluguel todos os meses.

Comece a investir com pouco

Somente com cerca de cem reais é possível investir em Fundos de Investimento Imobiliários, ou apenas FII’s. Os fundos imobiliários permitem que o investidor interessado adquira cota ou uma parcela de um imóvel. O que assegura que o investimento seja feito com uma fração bem reduzida do valor real de um imóvel, por exemplo.

É em termos práticos como se o investidor estivesse comprando uma parcela daquele imóvel.

Antes que você possa pensar que isso não é vantajoso, pense, dificilmente, mesmo que você tenha ou venha a ter cerca de cinco milhões não conseguiria comprar um andar inteiro em um apartamento bem localizado no Leblon, quem dirá um prédio inteiro.

E é justamente apartamentos como esse, bem localizados que apresentam o custo mai elevado, em relação ao aluguel que o cliente pagará e igualmente menores chances de ficarem vazios. Consequentemente acabam sendo opções excelentes para a compra de fundos visto que pagam os melhores dividendos. E ao contrário dos cinco milhões, o valor investido fica bem abaixo disso na modalidade de investimento por meio dos fundos imobiliários. 

Além de não trazer dores de cabeça para o investidor que busca viver de renda passiva, os fundos são mais generosos e por consequência trazem um retorno mais atrativo. 

Outro ponto importante que merece destaque diz respeito a gestão destes fundos. Muitos deles contam com gestores profissionais que escolhem rigorosamente os imóveis que integram o fundo e isso potencializa ainda mais os resultados obtidos.

Para incentivar o investidor a optar pelos fundos há ainda uma política que prevê que os investimentos são isentos de imposto de renda. A renda líquida por fim é mais vantajosa se analisada categoricamente entre os imóveis físicos tradicionalmente adquiridos.

como receber aluguel todos os meses
Fonte: Canva

Veja como receber aluguel todos os meses: invista em fundos imobiliários; saiba como começar 

Se você está pensando em começar a investir em fundos imobiliários e não sabe bem por onde começar não há com o que se preocupar. A XP Investimentos está oferecendo nesse mês de setembro um curso especial, totalmente on-line e gratuito para quem tem interesse em investir em fundos imobiliários.

Apesar de vantajoso, o mercado de fundo imobiliário é uma opção de renda variável. Como tal pode apresentar oscilações em operações sobretudo de prazo estritamente curto.

Por meio desse curso o investidor terá um apanhado do que é um fundo de investimento imobiliário, quais são as vantagens da escolha desse tipo de investimento, como escolher a sua primeira cota, quanto é necessário para viver somente com a renda dos investimentos e como montar uma carteira de investimentos com fundos distintos.

Para aqueles que concluírem o curso chegando ao final do mesmo haverá dois prêmios disponibilizados pela XP. Mas que somente serão disponibilizados de fato no último dia de treinamento.

As aulas estarão disponíveis por tempo limitado na página do Renda Extra Imobiliária a qual o interessado pode se inscrever. Tanto as aulas quanto os prêmios disponibilizados ficarão acessíveis por tempo limitado.