Como obter empréstimo estando negativado – OMES

Anúncios

Como obter empréstimo estando negativado
Fonte: Pexels / pixabay

Nesse guia vamos mostrar como obter empréstimo estando negativado. Descubra quais são as maneiras mais fáceis de ter acesso a crédito, mesmo estando com o “nome sujo”.

Se você está negativado e precisa de um empréstimo, suas opções podem parecer limitadas. Muitas pessoas chegam a acreditar que negativados não conseguem empréstimo no mercado, o que não é verdade.

Além disso, daremos algumas dicas especiais para que você seja capaz de melhorar a sua pontuação no mercado financeiro. Dessa forma você conseguirá sempre as melhores ofertas e condições.


Anúncios

1. Revise sua pontuação de crédito

O primeiro passo para saber como obter empréstimo estando negativado é consultar a sua pontuação de crédito. Esse indicador é chamado de Score e determina se você é ou não um bom pagador de acordo com o mercado.

Para ver onde está seu crédito,  verifique sua pontuação de crédito gratuitamente no Serasa Consumidor. Como você está negativado, é muito provável que a sua pontuação esteja muito baixa.

O indicador varia de 0 a 1000, sendo zero para ruim e mil para excelente. Os credores, como os bancos, normalmente consideram uma boa pontuação de crédito entre 700 e 1000.


Anúncios

Uma pontuação entre 600 e 700 são consideradas boas. Já as pontuações abaixo de 500 são consideradas ruins. É nessa faixa que estão a maioria dos negativados, tendo em vista que um dos fatores usados para a classificação é o pagamento de contas.

Mas não se preocupe agora com a sua pontuação. Mesmo se ela estiver baixa, nós temos algumas dicas para que você possa obter empréstimo estando negativado de qualquer maneira.

2. Converse com seu banco

Depois de revisar sua pontuação, vale a pena conversar com o seu banco. Essas instituições possuem diversas linhas de crédito, muitas delas voltadas para pessoas que estão negativadas.


Anúncios

Se você for cliente do banco por vários anos, pergunte ao departamento de empréstimos do banco como obter um empréstimo facilitado. Eles oferecem condições especiais para clientes antigos.

Mas tenha em mente que as taxas de juros cobradas pelos bancos são altas. Por isso, antes de aceitar um empréstimo bancário, vale a pena consultar as demais opções disponíveis.

3. Empresas financeiras

Como obter empréstimo estando negativado
Fonte: Pexels / pixabay

Tendo em vista a realidade brasileira, em que os bancos cobram taxas absurdas dos seus clientes, especialmente nos empréstimos, surgiram algumas empresas financeiras com propostas diferentes.


Anúncios

São instituições modernas, muitas delas completamente digitais, que oferecem crédito de verdade para as pessoas. E a boa notícia é que até mesmo os negativados, que foram recusados por outras instituições, podem conseguir crédito.

Para obter empréstimo estando negativado, tudo que você precisa fazer é entrar em contato com a instituição. Geralmente todo o processo pode ser feito online, pelo computador ou até mesmo pelo celular.

Você entra na página, simula o valor desejado, confere exatamente quanto você vai pagar por mês e qual será o custo total da contratação. Depois é só esperar o contato da empresa para formalizar o acordo.


Anúncios

4. Empréstimo com garantia

Mesmo com diversas opções de crédito no mercado, é difícil encontrar instituições que estejam dispostas a emprestar para negativados. Existe o receio de que o negativado não seja capaz de pagar a divida da forma combinada.

Mas existe uma opção de empréstimo que foi criada exatamente para quem está negativado: o empréstimo com garantia. É uma forma segura de conseguir crédito no mercado, com taxas especiais.

Nessa modalidade de empréstimo você consegue um determinado valor emprestado, deixando um bem como garantia do pagamento. Por exemplo, você toma R$30 mil emprestado e deixa como garantia o seu veículo, de valor igual ou superior.


Anúncios

Dessa forma, caso você não faça o pagamento do empréstimo de acordo com as regras do contrato, a empresa credora poderá ficar com o seu veículo. Para evitar isso, basta honrar com a sua obrigação, pagando tudo em dia.

Além dos veículos, podem ser deixados como garantia outros bens, como casas e até mesmo terrenos.

5. Peça emprestado a amigos e familiares

Apesar de não ser a opção mais recomendada, uma alternativa é pedir emprestado para amigos e familiares. Se você tem coragem de fazer isso, essa pode ser uma boa ideia, tendo em vista as condições especiais de pagamento.


Anúncios

Combine as taxas de juros, o valor das prestações e o tempo máximo para pagamento. Tenha em mente que, mesmo se tratando de um amigo ou familiar, o valor deve ser pago da forma como foi acordada.

Dicas para conseguir empréstimos com as melhores condições

Acima mostramos como obter empréstimo estando negativado. Existem diversas opções, como entrar em contato com um banco, com empresas de crédito e até mesmo com amigos e conhecidos.

Apesar de ser possível conseguir empréstimo mesmo estando negativado, as condições de pagamento costumam ser muito ruins. Por isso, para aproveitar as melhores condições, o melhor caminho é melhorar o se Score. Descubra como fazer isso:


Anúncios

1. Renegocie as suas dívidas

Quem está negativado possui débitos em atraso, que não foram pagos dentro do prazo. Para que as empresas tirem o seu nome do cadastro de negativados, o caminho é fazer a renegociação.

Dessa forma, se você não conta com dinheiro suficiente para pagar toda a dívida, entre em contato com o credor. Geralmente os credores fazem ofertas de renegociação, permitindo o parcelamento do valor da dívida em várias vezes.

Em alguns casos você consegue até mesmo descontos pelo pagamento antecipado. Essa é uma vantagem real que deve ser aproveitada para sair da lista dos negativados.


Anúncios

2. Pague suas contas em dia

Ao fazer uma compra, tenha em mente a sua condição financeira atual. Pagar contas em dia faz com que a sua pontuação de crédito aumente. Isso vale para todas as contas, até mesmo as mais pequenas.

Logo, vale a pena pagar sua conta de água, conta de luz, telefone, internet, compras no varejo e todas as outras dentro do prazo. Além de evitar os juros e multas, você melhora a sua pontuação.

Conclusão

Agora você sabe como obter empréstimo estando negativado. Estar no vermelho não é impedimento para conseguir crédito no mercado. Procure agora mesmo pelas opções que mencionamos acima e consiga uma grana extra.


Anúncios

Anúncios