Anúncios

Anúncios

como acumular milhas aéreas
Fonte: freepik

Existem diversos programas de pontos entre os cartões de crédito e os de milhagem ganham grande destaque. Certamente, é normal que existam dúvidas em como acumular milhas aéreas para aproveitar todos os benefícios. No entanto, com as dicas certas, esse tipo de programa pode fazer grande diferença para os clientes.

Anúncios

Para se ter uma ideia do uso de milhas no Brasil, é interessante considerar o cenário antes da pandemia, quando era possível usufruir de modo seguro do benefício de destaque, que é o resgate em passagens.

De acordo com o Banco Central, em 2019, 235,2 bilhões de pontos foram acumulados por brasileiros no cartão de crédito. Além disso, conforme dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Mais de 150 milhões de pessoas possuem cadastro em programas de bonificação.

A seguir, conheça como esse programa funciona e como acumular milhas aéreas com o seu cartão. Além disso, descubra outras possibilidades que podem ser aproveitadas a partir das milhas.

Como funciona um programa de milhas?

Em primeiro lugar, é importante ter clareza que os programas de milhas não possuem ligação específica com determinados cartões de crédito. Isso porque são disponibilizados pelas companhias aéreas e diversos programas de pontos dos cartões de crédito possuem parceria com os de milhagem.

A grande dúvida de como acumular milhas aéreas com o cartão de crédito é comum e deve ser esclarecida para que seja aproveitado ainda mais benefícios. Afinal, ao atingir uma certa quantidade, será possível resgatar o que deseja. Tudo depende do tipo de programa de pontos.

De acordo com o programa do cartão de crédito, é possível resgatar desde uma passagem aérea em trechos internacionais ou nacionais até produtos e serviços. Por essa razão, antes de contratar, é crucial sempre ter conhecimento sobre a existência de programas como esses e suas possibilidades.

Até mesmo em um cenário com maiores restrições devido à pandemia, a conversão de pontos é possível. Isso porque as empresas passaram a ter maiores facilidades para os clientes, por exemplo, viagens com datas futuras e crédito em outros serviços ou produtos.

Saiba como acumular milhas aéreas

como acumular milhas aéreas
Fonte: freepik

A partir do ponto em que o cliente se cadastrar, já é possível começar a acumular milhas. Saiba que existem diferentes formas de fazer isso, inclusive, de grande simplicidade. Veja a seguir:

  • Compras frequentes no crédito;
  • Assinatura de clubes de fidelidade;
  • Aproveitamento de promoções para transferir os pontos;
  • Viagens por meio da companhia aérea do programa;
  • Compras em lojas parceiras.

Certamente, se a pretensão é de potencializar a quantidade de pontos no programa do cartão de crédito, utilizá-lo com maior frequência é uma das principais decisões nesse cenário. No entanto, o ideal é escolher com atenção as compras e ter um planejamento financeiro.

Por isso, tenha atenção sempre aos parceiros, para não apenas acumular milhas aéreas, como também ganhar descontos nas suas aquisições. Sendo assim, observar as alianças do programa tanto na hora de viajar quanto na hora de ir às lojas, faz toda a diferença para ganhar ainda mais.

Já em relação aos clubes de fidelidade, é possível enxergá-los como um modo de potencializar seus ganhos de pontos. Afinal, por meio deles, ocorre a potencialização dos benefícios e pontos obtidos. Tudo depende do plano de sua escolha e características do clube.

Entre os principais do Brasil estão o Smiles (Gol), TudoAzul (Azul), Multiplus (Latam) e o Amigo (Avianca). Inclusive, na plataforma dos clubes, é possível identificar quantos pontos são necessários para realizar as transferências e serviços extras disponíveis.

É algo que tem ligação com outra grande dica: o aproveitamento de promoções na transferência de pontos. Afinal, é muito comum que as companhias aéreas disponibilizem juntamente com as promoções bônus que valorizam ainda mais as milhas.

Em outras palavras, por mais que não seja diretamente um modo de obter as milhas no cartão de crédito, é um meio de obter um número maior durante a conversão.

Como vender suas milhas?

Além dos pontos apresentados, é de forte destaque que os pontos podem expirar. É algo comum em muitos programas de fidelidade. Todavia, com a pandemia devido ao Covid-19, diversos programas de fidelidade contaram com prorrogações nos prazos de validade ou formas de renovação.

No entanto, há possibilidade de vender as suas milhas. Em plataformas como a 123Milhas, CashMilhas e a Max Milhas, há possibilidade de fazer a sua cotação com base no formulário disponibilizado, em que constará informações como o seu programa de fidelidade, a quantidade de milhas, entre outras cruciais para a cotação, oferta e cadastro.

Após atender todos os passos, basta aguardar o contato da empresa para a conclusão da venda. Não se esqueça de sempre analisar o funcionamento de cada plataforma para identificar qual se adequa melhor ao seu perfil.

Você já conhecia alguma dessas possibilidades sobre como acumular milhas ou a forma de venda? Para quem deseja ter ainda mais lazer, é um programa de fidelidade que, sem dúvidas, pode ser muito vantajoso.