Anúncios

Cartão TOP
Fonte: Cartão TOP

Já imaginou se o seu cartão de transporte fosse o mesmo que o seu cartão de crédito? Esse cartão existe e se chama Cartão TOP.

Esta solução de pagamento foi pensada primeiramente em facilitar a compra de bilhetes de transporte na região metropolitana de SP, sem que para isso o usuário tenha que se locomover até um estabelecimento credenciado.

De quebra, a medida facilitadora reuniu em um mesmo cartão a possibilidade do uso de uma linha de crédito de bandeira Mastercard que pode ser utilizada para comprar bem mais que bilhetes de ônibus. Entenda a seguir!

Como funciona o Cartão TOP?

Cartão TOP
Fonte: Cartão TOP

O Cartão TOP consiste em um substituto do Cartão BOM, o antigo cartão de transporte da região metropolitana de SP.

A ideia da troca entre os cartões está baseada na busca de levar maior praticidade aos paulistas, considerando que o Cartão TOP pode oferecer também as modalidades de débito e crédito.

O que não ocorria com o Cartão BOM, uma vez que o mesmo era utilizado apenas para a compra de passagens de ônibus da EMTU e dos bilhetes de trem da CPTM. Sendo assim, esta solução de pagamento não possuía qualquer utilidade fora do setor de transporte.

Vale lembrar que o Cartão TOP, quando solicitado na função crédito, apresenta a bandeira Mastercard. Além disso, para usufruir de benefícios financeiros, os usuários desta solução serão vinculados a uma conta digital, podendo acessá-la pelo app de mesmo nome.

A conta digital é 100% gratuita e permite transferências, pagamentos e depósitos. Contudo, o cartão de crédito em si possui anuidade correspondente a 12 parcelas de R$ 16,90. No entanto, não é uma funcionalidade obrigatória, afinal, é possível fazer o pedido somente do Cartão TOP Transporte.

Se liga nos benefícios do Cartão TOP

Com certeza a palavra que melhor define o Cartão TOP é: facilidade. Considerando que as compras do dia a dia coexistem com as compras dos bilhetes de transporte, esta é uma solução que cabe no seu bolso. Conheça os seus benefícios principais:

1. Compra digital de passagens

Com o app de sua conta digital TOP é possível fazer a compra de seus bilhetes tanto de ônibus quanto de metrô. Neste caso, os bilhetes são totalmente digitais, lidos pela tecnologia de QR Code.

2. Desconto todas as vezes que fizer integração

Ao utilizar o Cartão TOP em suas viagens, o usuário ganha descontos exclusivos a cada integração. Sendo assim, todas as vezes que fizer integração entre os trens da CPTM, os ônibus intermunicipais de São Paulo e o metrô, você ganha o desconto no valor de R$ 1,50.

3. Uso no dia a dia

Ao escolher a opção crédito, você pode se beneficiar tanto dos benefícios dos meios de transporte como da sua linha de crédito para as compras do dia a dia. Além disso, a gestão de seus gastos e finanças pode ser feita pelo aplicativo de sua conta digital.

Já quer o Cartão TOP? No botão, tem mais informações e o passo a passo para preencher a sua solicitação.