Anúncios

Fonte: Swile

Os planos de benefícios integram as empresas das mais diversas formas. Certamente, é um meio de zelar pelos colaboradores e como consequência, o engajamento pode ser estimulado. O cartão de benefícios Swile é um dos recursos que atende essa demanda, visando a flexibilidade.

De acordo com a plataforma da Swile, já são mais de 750.000 colaboradores em vários países que contam com esse tipo de benefício. Entre as empresas, se pode citar nomes como RedBull, Airbnb, Fiat e Spotify.

A startup surgiu na França e tem a tecnologia como motor das soluções que levam para os colaboradores das empresas. A chegada no Brasil se deu com a compra da Vee Benefícios. Inclusive, ganhou de forma oficial o título de “unicórnio”, que se concede as empresas da área tecnológica com avaliação superior a US$1 bilhão. E, a seguir, você verá mais sobre as soluções oferecidas.

O que é o cartão de benefícios Swile? Quais são as soluções disponíveis?

O cartão de benefícios Swile pode levar praticidade para os colaboradores, em especial, com os diferentes modelos de combos. Sendo assim, os benefícios vão além dos mais convencionais do mercado, que são o vale-alimentação e o refeição. São eles:

cartão de benefícios swile
Fonte: Freepik
  • Swile Food: opção para gastar com alimentação e refeição;
  • Utilidades: com um mesmo saldo, o colaborador pode gastar em mobilidade, alimentação, refeição, home-office e educação;
  • Flex: já nesse caso, a união do saldo atende as opções anteriores e a cultura.

Desse modo, o colaborador ganha uma liberdade maior no uso. Além desses pontos, o cartão de benefícios Swile conta com as características a seguir:

  • Operação Contactless (pagamento por aproximação);
  • Proteção em caso de furto ou perda;
  • Ativação prática e segura;
  • Facilidade no acesso, com senha única para o aplicativo e o cartão.

Soma-se a esse cenário que o aplicativo também tem um papel interessante. Afinal, por meio dele, há chance de ter atendimento via chat e acesso a parceiros. Ou seja, pode ocorrer um maior proveito da flexibilidade dos benefícios.

Isso porque a redistribuição do saldo também pode ocorrer de forma rápida, assim como o acesso a ele, extrato e solicitações de reembolso. Desse modo, é um meio para que os colaboradores tenham o suporte que precisam na gestão do cartão de benefícios Swile.

Os principais motivos para apostar em um plano de benefícios

Quando se fala dos benefícios de colaboradores, vale a pena dar ênfase na distinção entre benefícios e direitos. Afinal, há direitos previstos por lei, por exemplo, o seguro desemprego, abono salarial e as férias.

No caso do vale-refeição, por exemplo, se torna um direito caso seja estipulado por Acordo Coletivo de Trabalho ou Convenção. E, para contar com retornos mais satisfatórios de um modo geral, os planos de benefícios podem ter inserção.

Em suma, as vantagens podem não apenas tornar o local mais atrativo, como também reter talentos, elevar a produtividade e engajamento. Como consequência, são ações que reduzem a rotatividade. E, em meio a um mercado competitivo, são pontos que, sem dúvidas, fazem a diferença.

Dicas para ter um plano de benefícios na sua empresa

cartão de benefícios swile
Fonte: Freepik

Se pode perceber com os dados acima, que o cartão de benefícios Swile ganha destaque pela flexibilidade que oferece. Então, pode ser ideal para aquelas empresas que buscam inovar na hora de promover benefícios para os seus colaboradores.

Essa também pode ser uma opção para os empreendedores que possuem demandas para premiações ou até mesmo celebrações de certas datas. Por isso, vale a pena delinear qual é a estratégia da sua empresa, junto com aspectos como o orçamento.

Certamente, é essencial que o perfil dos funcionários passe por análise. Afinal, é um modo de levar soluções ainda mais compatíveis e eficazes.

Desse modo, se pode ver que uma estratégia deve ser traçada de acordo com o investimento e objetivos da empresa. Pontos como esses, podem, de fato, auxiliar com que algo que faça a diferença seja proposto para os colaboradores.

Com isso, vale prezar tanto pelos benefícios mais comuns, quanto por um diferencial. Aliás, monitorar o desempenho também é válido para que, caso seja preciso, o plano seja realinhado.

Além dessas dicas, para quem possui interesse, é possível obter mais informações e iniciar a implantação por meio do preenchimento de um formulário na plataforma da Swile. Nele, deve ocorrer a inserção de dados como o cargo, porte da empresa e contato.

No geral, se pode ver que o cartão de benefícios Swile centraliza uma série de possibilidades para as empresas. E, nesse cenário, a flexibilidade, em especial, por causa dos combos, ganha destaque. 

Com isso, as empresas podem alcançar um maior diferencial, juntamente com a promoção de um impacto positivo diante do mercado. Você já conhecia a Swile? Aproveite para compartilhar as informações para que outras pessoas descubram os diferenciais que podem estar presentes nas corporações por meio dessa opção.