CAIXA disponibiliza cartão com facilidades de aprovação – OMES

Anúncios


Anúncios

CAIXA disponibiliza cartão
Fonte: Caixa Econômica Federal

O próprio nome do cartão de crédito Caixa Simples já indica a proposta de praticidade que esse recurso atende. Sem dúvidas, em meio a um cenário financeiro que muitas vezes é marcado pela burocracia, essa característica pode fazer grande diferença.


Anúncios

Voltado para pensionistas do INSS e aposentados com menos de 75 anos, o cartão de crédito Caixa Simples atende quem precisa de um recurso semelhante ao convencional, porém, com maiores facilidades. Ao longo do texto, conheça esse produto e como ele pode te atender.

Conheça a Caixa

A Caixa é uma das principais instituições financeiras do Brasil e está no mercado há aproximadamente 150 anos. Há grandes chances de que você já tenha escutado sobre a corporação e com alguns dados, será mais fácil entender os motivos.


Anúncios

Desde sua fundação em 1861 como Caixa Econômica da Corte está alinhada com as necessidades da sociedade. Por exemplo, em 1986, tornou-se administradora do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e principal agente do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

No decorrer dos anos, essa relação com as necessidades foi estreitada e hoje em dia a Caixa atende soluções voltadas para fatores como:

  • Empréstimos;
  • Poupança;
  • Programa de Integração Social (PIS);
  • Seguro-Desemprego.

Anúncios

Esses são apenas alguns dos diversos pontos que esse banco que construiu um nome sólido e atingiu um grande porte atende, buscando sempre uma atuação transparente com seus clientes.

É válido observar que o banco vai além do atendimento de trabalhadores e correntistas, uma vez que presta suporte para iniciativas variadas no país, tanto educacionais quanto desportivas e artísticas.

Quais são os benefícios do cartão de crédito Caixa Simples?


Anúncios

Em primeiro lugar, observe que se trata de um cartão consignado, ou seja, a fatura tem desconto parcial de modo automático do benefício do INSS, com margem de 5%. Além disso, entre 20% a 70% do seu limite de crédito pode ser transformado em saldo na sua conta.

CAIXA disponibiliza cartão
Fonte: freepik

Para isso, é preciso que uma solicitação seja realizada na hora da contratação. No entanto, saiba que algumas cobranças são realizadas, como juros rotativos e IOF condizentes a data do crédito na conta ao dia do pagamento da sua fatura.


Anúncios

A seguir, confiram quais são as principais vantagens:

  • Sem consulta ao SPC ou SERASA;
  • Taxa de juros mais baixas;
  • Sem anuidade;
  • Clube Elo Mania Caixa;
  • Check-up Lar.

A questão de não contar com análise a órgãos de proteção ao crédito como SERASA ou SPC é positivo em muitos casos, principalmente para quem está negativado e precisa de soluções financeiras, como acesso ao crédito.

Já em relação às taxas de juros mais baixas, trata-se de uma comparação aos outros cartões do mercado, uma vez que pode-se considerar até 3x mais baixa do que os valores tradicionais. Isso porque a taxa de juros para a utilização do rotativo é de somente 2,70% ao mês.


Anúncios

Além disso, é preciso ressaltar que a anuidade é uma das tarifas mais comuns entre as instituições que oferecem esse tipo de produto. Por essa razão, o fato de apresentar isenção e não ter mensalidade é positivo. É necessário pagar somente R$ 15,00 para que o cartão de crédito Caixa Simples seja emitido e essa quantia pode ser parcelada em até 3x.

No que diz respeito ao Clube Elo Mania Caixa, todas as suas compras são transformadas em benefícios. Ao se cadastrar no programa, você consegue aproveitar uma série de serviços e produtos com descontos e ofertas.

Por fim, com o check-up lar, condições especiais também são encontradas, mas nesse caso, você pode contar com profissionais qualificados para a realização de reparos básicos em sua residência, como instalação de prateleiras, higienização de caixa d’água e revisão elétrica.

Não se esqueça de averiguar em todos os casos quais são as condições de cada benefício, principalmente ao tratar-se do check-up lar, uma vez que o serviço pode ser requisitado até três vezes anualmente.


Anúncios

O que você precisa saber sobre o pagamento da fatura do cartão Caixa Simples?

Há um fator em relação ao pagamento da fatura do cartão de crédito Caixa Simples para negativados, pensionistas do INSS e aposentados que exige maior atenção: a verificação da ocorrência de desconto dos gastos do benefício do INSS. É algo que deve ser feito antes de realizar o pagamento.

Caso queira efetuar o pagamento mínimo e o valor anteriormente explicado tenha sido descontado de maneira automática, não é preciso atender mais nenhum passo. Caso contrário, há necessidade de ir no campo “pagamento mínimo” para realizá-lo.

Para pagar a quantia total, caso o desconto do benefício não atenda totalmente a sua fatura, basta fazer a conta do que já foi descontado, pagando apenas o restante. Vale dar ênfase a questão de que o desconto só ocorrerá na folha ou no benefício se o cartão for usado ou se corresponder a taxa da emissão do seu cartão de crédito.

Anúncios
Anúncios