Anúncios

Anúncios

fliper
Fonte: Fliper

A centralização de atividades é um dos grandes diferenciais de aplicativos em várias áreas e não seria diferente ao abordar o setor de investimentos. O aplicativo Fliper visa justamente tornar o controle financeiro mais fácil, de uma forma que o tempo dos usuários também seja otimizado.

Anúncios

A premissa de oferecer uma relação diferente das pessoas com serviços e produtos financeiros no geral é muito observada com o surgimento das empresas e startups que se enquadram como fintech. Este termo é usado como referência às iniciativas financeiras totalmente digitais, como a Fliper, que carrega essa visão.

Contudo, para ter um bom uso da plataforma criada, segurança e tranquilidade, é crucial ter algumas informações. Veja a seguir:

Sobre a Fliper

A Fliper é uma fintech que teve sua fundação em 2017 por Renan Georges, Felipe Bonani e Walter Poladian. Basicamente, o usuário pode ver e comparar o desempenho de seus ativos em diferentes instituições, como na Rico, Itaú Corretora, Easynvest e BTG Pactual Digital.

De acordo com dados anteriores, a empresa visa estabelecer uma relação distinta das pessoas com as finanças, em específico, com o meio de investimentos. Em conjunto com esse ponto, contribui com que seus usuários tenham independência financeira.

Um projeto que se alinha totalmente com essa visão é o curso da Fliper Academy. Nele, em 8 semanas você encontra uma forma diferente de falar sobre investimentos e obtém conhecimentos valiosos a respeito.

Quando se fala em uma plataforma de controle financeiro com foco em investimentos, os números fazem ainda mais diferença. No caso da Flipper, são mais de 16 bancos e corretoras disponíveis, 35 bilhões de patrimônio mapeado e mais de 350 mil contas ativas.

É interessante mencionar ainda que, no ano passado, uma das principais empresas do meio financeiro, a XP Inc. adquiriu a fintech com a premissa de estimular a movimentação do open banking no país.

As principais características do aplicativo Fliper

fliper
Fonte: freepik

A empresa faz uma referência ao aplicativo em seu site como “GPS Financeiro” e na plataforma, de fato, os usuários podem encontrar funcionalidades que visam a centralização e entendimento dos investimentos. Entre as ações e recursos disponíveis, estão:

  • Alocação por Instituição Financeira;
  • Classificação de ativos;
  • Planilha com detalhes dos investimentos;
  • Checagem de performance da carteira;
  • Avisos de pagamento;
  • Consolidação;
  • Custódia.

Quer contar com ainda mais praticidade? Em “seu resumo” é possível checar os dados mensais de maior destaque de um modo mais rápido. Vale lembrar que eles estão disponíveis somente para a leitura.

Em relação à segurança proposta pela plataforma, vale citar que a Fliper atende os protocolos de segurança, tendo como base aplicações técnicas da Lei Geral de Proteção de Dados.

Ainda mais, a empresa busca um nível de proteção alto, com certificação de negócios especializados na área de segurança. Além disso, os dados possuem registro com criptografia, o que garante ainda maior tranquilidade para os usuários.

Dicas para ter mais sucesso nos investimentos

Sem dúvidas, não há um padrão a ser seguido pelos investidores, porém, com algumas dicas, há chances de obter resultados mais positivos no meio dos investimentos, tais como:

Aposte em educação financeira

Ter conhecimento é decisivo de um modo geral e quando se fala de finanças, em especial, de investimentos, é crucial buscá-lo. Afinal, há uma série de critérios, taxas, conceitos, entre outras particularidades comuns e que podem gerar grandes dúvidas.

Certamente, pode ser algo contínuo para incentivar cada vez mais os resultados. Seja sobre aplicações, compra e venda de ações, entre outros temas para conhecer. Além disso, a partir de diversos dados, você tem acesso a uma lista de oportunidades mais ampla na área.

Seja paciente e realista

Sem dúvidas, é de grande importância que os investidores iniciantes e aqueles que já lidam com o mercado há mais tempo atuem de forma que metas e expectativas estejam alinhadas com a realidade.

Isso se deve ao fato de que, quanto mais clara for a sua visão, maiores serão as chances de aplicar o dinheiro em finalidades compatíveis com o seu perfil.

Por exemplo, ao checar uma ação de investimento a longo prazo e de grande potencial, a volatilidade irá existir. Portanto, de acordo com as movimentações de curto prazo, baixas não significam apenas que o investidor deve abandonar.

Tenha cautela com ações “penny stocks”

Quando se fala em penny stock, se refere a uma ação com cotação baixa, na casa de centavos no tempo de um ano. Esse é um investimento de alto risco por causa da chance de grandes perdas, em alguns casos, sem o conhecimento adequado, o investidor pode não recuperar o dinheiro.

Sendo assim, é crucial resistir a esse tipo de aplicação caso não tenha um bom conhecimento e/ou não esteja disposto a correr grandes riscos. Além disso, vale lembrar que ativos podem representar perigo com aplicações de qualquer valor.

Por fim, se pode notar que com as dicas e ferramentas certas como o Fliper, você pode ter um desempenho ainda melhor nos investimentos. Não esqueça de compartilhar este conteúdo para que outras pessoas também possam apostar em um gerenciamento mais eficaz de suas aplicações.