Anúncios

Anúncios

ágora investimentos
Fonte: Ágora investimentos

Certamente, quem deseja investir, precisa encontrar uma corretora que transmita segurança, suporte e praticidade em sua atuação. Afinal, nesse cenário é preciso ter muita cautela para evitar prejuízos. A Ágora Investimentos atua justamente com essas características, contando com o apoio de instituições financeiras sólidas no mercado.

Anúncios

Ao longo do texto, você conhecerá mais sobre a história da corretora, como investir por meio dela, entre outros pontos cruciais. Aliás, aproveite para conferir a divisão da plataforma, que contribui com que os investidores tenham uma experiência mais rica.

Sobre a Ágora Investimentos

A Ágora Investimentos está no mercado desde a década de 90, sendo pioneira quando se fala da ferramenta Home Broker em território nacional. Esse tipo de sistema permite as transações de ativos financeiros online de modo prático e a corretora segue priorizando as tecnologias que levam facilidades para a vida de seus clientes.

Além disso, também conta com o grupo Bradesco e grandes profissionais do mercado. Dessa forma, se pode ver que os clientes da corretora têm um grande suporte. Afinal, há uma série de recursos e pessoas devidamente com preparo em prol de um atendimento adequado, identificação de oportunidades, estratégias, entre outros pontos.

Aliás, pode ficar tranquilo em relação aos serviços da Ágora Investimentos, pois a instituição é adepta ao código ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Sendo assim, são visadas a regulamentação e a garantia das práticas mais favoráveis perante os produtos de investimento no setor varejista. 

Na corretora, os investidores podem encontrar ativos que passaram por avaliação de especialistas. Dessa forma, há transmissão de maior tranquilidade, uma vez que as chances de notar aspectos como qualidade e confiança ao investir são maiores.

Sobre as aplicações na Ágora Investimentos

feliz com ágora investimentos
Fonte: Pexels

No geral, a plataforma da Ágora Investimentos é fácil de ser usada e o investidor ou pessoa que deseja iniciar nesse meio, pode ter muita facilidade. No menu ao canto há três partes distintas, que servem para finalidades em períodos cruciais para quem investe, são elas:

Planejar

Sem dúvidas, independente do nível do investidor ou meta, a parte de planejar é crucial. Nessa área, os usuários encontram opções como o simulador, abertura de conta e transferência de custódia.

Em primeiro lugar, no que diz respeito ao simulador, é uma parte crucial por causa do fato de contribuir com a definição do perfil de investidor. A partir dessa descoberta, é possível montar uma carteira de investimentos com aplicações compatíveis com os seus objetivos. Será possível considerar fatores como a tolerância ao risco, prazos e valor de aplicação.

O processo de abertura será citado em outro tópico, mas no geral, foca na simulação, adesão e, para concluir, assinatura. Por fim, a transferência de custódia, de acordo com o que o próprio nome, condiz com a passagem para a Ágora de títulos, fundos e demais aplicações que o investidor já tem em algum local.

Investir

Na área de investir, o usuário tem acesso a uma série de opções, com classificação de potencial de rentabilidade e indicação de acordo com o perfil de investidor.

Há ainda a chance de contar com as diferentes soluções e parceiros, onde se enquadram várias formas de suporte. Aliás, nesse caso um papel crucial do grupo Bradesco, que reforça a qualidade das soluções disponíveis.

O investidor encontra Agentes Autônomos em todo o Brasil, que mostram os diferenciais da corretora e clubes de investimentos. Neles, as pessoas podem investir juntas após definirem uma estratégia.

Acompanhar

Já no que diz respeito a área de acompanhamento, de acordo com o que o próprio nome indica, está ligada à observação, nesse caso, do mercado. Nessa corretora os clientes podem analisar o mercado por meio da perspectiva dos especialistas que compõem o time.

Para um gerenciamento adequado, basta usufruir dos recursos disponíveis. Isso envolve o aplicativo Ágora, Home Broker, além da plataforma de insights com discussões e conteúdos ricos.

Além desses pontos, há precisão de conhecer os valores envolvidos. No caso dos custos operacionais da Ágora Investimentos, para os processos feitos por meio da mesa de operações, tarifas de 0,50% são aplicadas + valor fixo de R$ 25,21.

Como abrir a sua conta na Ágora Investimentos?

Ao entrar na plataforma da Ágora Investimentos, é possível notar um botão que tem a opção de abertura de conta. Um formulário deve ser preenchido com cautela e também há a etapa do simulador, em que o seu perfil de investidor é definido.

Desse modo, se lembre que é preciso colocar cada dado com cautela. Além disso, não se esqueça de clicar em confirmar para salvar os seus dados, que depois passarão por uma análise. Também há precisão de cadastro de uma assinatura eletrônica.

Em 20 minutos será possível ver o status da conta por e-mail. Vale citar que em dias que não são úteis, o tempo pode ser maior. Após isso, basta checar o seu cadastro e em caso de validação total, o envio de documentos não será preciso. Se for, não se preocupe, pois um e-mail chegará com indicação para upload no site.

Por fim, basta usar seu código de ativação para validar o e-mail e criar uma assinatura eletrônica. Não se esqueça de ter atenção à ficha de cadastro, termos e ao contrato da Ágora Investimentos.

Não apenas no processo de abertura, mas no geral, se pode ver a praticidade e segurança que a Ágora Investimentos oferece para os seus clientes. E, jamais se esqueça que esses são fatores que devem ser sempre uma prioridade ao buscar uma corretora. É algo que com maior relevância para ter mais tranquilidade ao decidir a direção do seu dinheiro.