Anúncios

Anúncios

adesivo para cartão de crédito
Fonte: Pexels

Hoje em dia, é possível encontrar cartões personalizados e uma das maneiras amplamente empregadas para quem deseja um item dessa forma, é o adesivo para cartão de crédito. Inclusive, pode ser adquirido e colocado de vários modos.

Anúncios

Pode parecer algo simples, mas pode ser mais útil do que se imagina e ir além da estética. No entanto, conforme será possível conferir em um dos tópicos, é preciso ter cautela com o tipo de adesivo colocado. Confira essa e outras informações no texto a seguir.

As possibilidades do uso do adesivo

Hoje em dia, há chances de encontrar empresas que fazem adesivos para cartões personalizados, como a Nerd Stickers e diversas gráficas. Independente da opção, vale a pena procurar algo que realmente goste e que deixe o seu cartão com a sua cara.

Afinal, existe uma variedade notável, principalmente ao considerar que as pessoas buscam cada vez mais opções personalizadas. Por exemplo, é possível recorrer aos adesivos para cartões de crédito com frases, imagens de filmes, séries, músicas ou palavras. Além disso, podem ser de tamanhos diversos. Confira abaixo alguns dos principais pontos positivos para o uso e não se esqueça de conhecer os cuidados.

Vantagens do uso de adesivos para cartão de crédito

Muitos cartões de bancos ainda se parecem. Isso porque ainda não há muitas opções no mercado que permitam certas personalizações. O cartão de crédito Zippi, assim como o C6 Bank, viabilizam a escolha da cor, enquanto o Trigg dispõe de modelos de personagens. No entanto, para quem quer ir além, os adesivos podem ser uma boa opção.

Aliás, pode ser mais do que algo divertido ou meramente personalizado, pois o adesivo para cartão de crédito pode ser como nudge. O termo em inglês significa empurrão e a ideia consiste em, basicamente, pequenos incentivos. Dessa forma, a pessoa pode ser direcionada para seus objetivos.

É um termo aplicado em diversas áreas, como em corporações ou no setor financeiro. Por exemplo, um adesivo que contribua com uma maior consciência na hora das compras. Vale citar que a expressão condiz aos “pequenos empurrões” que modificam o comportamento de forma previsível, mas sem restrições ou que uma alternativa mude. Desse modo, escolher um adesivo com um lembrete ou imagem estrategicamente, poderia ajudar em algo.

Ainda mais, é uma opção que contribui com a integridade física do cartão, o que é favorável para pessoas que têm dificuldade para guardá-lo adequadamente. Dessa forma, podem prolongar a vida útil por causa da maior proteção.

Além das informações anteriores, vale citar que o adesivo para cartão de crédito carrega a vantagem de potencializar a segurança. Basta considerar que, hoje em dia, há uma série de golpes financeiros e muitos deles envolvem esse recurso, inclusive a troca de cartão. 

No entanto, ao ter um cartão personalizado, é mais fácil identificá-lo e, consequentemente, perceber com maior rapidez caso algo de estranho ocorra. 

adesivo para cartão de crédito
Fonte: Pexels

Cuidados na hora de colocar adesivo para cartão de crédito

Nesse cenário, é essencial citar que alguns cuidados também devem existir ao colocar o adesivo para cartão de crédito ou fazer qualquer outro tipo de personalização. Afinal, é um recurso importante no dia a dia e seu comprometimento pode gerar frustrações, impedindo operações financeiras. 

Inclusive, no caso de que o cartão seja comprometido, também é interessante abordar que muitos locais cobram taxa de segunda via. Por isso, vale a pena redobrar os cuidados. 

Em primeiro lugar, é crucial ter cautela para não colocar qualquer tipo de papel, adesivo ou outro material no chip. Afinal, é algo que pode danificar severamente seu funcionamento.

Há outras ações que podem ocasionar prejuízos, como o uso de produtos de limpeza ou até mesmo água. No caso da água, o principal cuidado é para que o uso seja apenas quando, por exemplo, for ocorrer a remoção de algum adesivo.

Aliás, é indispensável que o adesivo não tenha nenhum tipo de relevo. Isso porque, assim como o uso de produtos ou adesivos colocados no chip, o relevo pode inviabilizar o uso do cartão de crédito. Ainda mais, imagina o seu cartão ficando preso na maquininha ao fazer uma compra? Sem dúvidas, o melhor é evitar.

Sendo assim, se pode perceber que o adesivo para cartão de crédito pode ser uma boa alternativa, desde que exista cautela na colocação. Conforme se pode observar com as informações no decorrer do texto, são vários benefícios, até mesmo com chances de contribuir com o alcance de objetivos financeiros. De qualquer forma, vale usar a imaginação e ter cuidado na escolha. 

Então, agora que você já conhece diferentes aspectos sobre o uso de adesivo para cartão de crédito, aproveite para compartilhar o conteúdo. Dessa forma, outras pessoas podem conhecer os benefícios e, em especial, os cuidados que devem existir.