Ações para investir em 2021: conheça as melhores – OMES

Anúncios

ações para investir em 2021
Fonte: freepik

Se sabe que a economia está submetida a uma série de fatores. Afinal, como uma sociedade, diferentes questões influenciam em um todo. Sendo assim, pautas como a volta do auxílio emergencial e o avanço das vacinações também contribuem com que as incertezas ao redor do cenário econômico sejam notadas, como quais são as melhores ações para investir em 2021.

Há ainda certo receio sobre as previsões de profissionais da área. A princípio, o que se espera, é que seja um ano com menor instabilidade para o mercado financeiro. Veja a seguir as principais ações e dicas para investimentos:

Conheça ações para investir em 2021

Em um levantamento feito pelo E-Investidor (Estadão), onze corretoras indicaram as ações mais visadas para janeiro. Entre elas, há certos destaques, tais como:


Anúncios

Itaú (ITUB4)

Quando se trata do Itaú Unibanco, é sua capacidade de adaptação no que diz respeito à digitalização na área de finanças, o que torna a competitividade mais notável. Entre os indicadores de tal adaptação, está o maior alcance de pessoas jurídicas e físicas na abertura de contas em canais digitais.

Lojas Renner (LREN3)

Sendo uma das principais varejistas têxteis do Brasil quando se trata de faturamento, as lojas Renner têm espaço na lista. Isso se deve principalmente à rentabilidade e capacidade de operação positivas, mesmo com a crise. Por essa razão, profissionais acreditam que os números tenham consistência.

Bradesco (BBDC4)

Há também esforços notáveis do Bradesco no que diz respeito à digitalização. Nesse caso, vale a pena também citar a eficácia da empresa ao reter os custos. Afinal, é algo considerável em meio a pandemia e as apostas em melhorias para atender os clientes.


Anúncios

AmBev (ABEV3)

Além de ser uma das principais companhias de bebidas do mundo, ao falar do mercado de ações, a AmBev conta com grandes indícios de estabilidade. Ainda mais, apresenta melhorias na administração do capital de giro, caixa e um portfólio com marcas sólidas.

Banco do Brasil (BBAS3)

No caso do Banco do Brasil, é importante avaliar uma segurança relativamente maior, ou melhor, uma resiliência mais evidente diante de crises. Isso ocorre devido a posse de créditos do Banco.

Observe que, dois terços condizem com o agronegócio, enquanto a outra parte da carteira se direciona para o crédito consignado.


Anúncios

Além disso, vale a observação de que os riscos foram amenizados junto com a redução de empréstimos e exposição em relação a certas empresas.

Inclusive, nesse cenário tiveram corretoras que não alteraram o portfólio de ações. Isso porque acreditam na recuperação e impulso das companhias.

De um modo geral, se observa que os ativos com maior atratividade têm potencial de crescimento mesmo em um cenário em que ainda se recupera dos impactos da crise econômica.


Anúncios

Sendo assim, além das ações acima em um cenário geral, é interessante que os investidores tenham atenção em ativos de grandes bancos, shopping centers, companhias de energia, commodities, consumo e varejo.

Dicas para investir em ações em 2021

ações para investir em 2021
Fonte: freepik

Você sabia que há várias formas de investir em ações, em especial, quando se trata dos valores iniciais? Acima você conheceu uma série de opções, mas antes de chegar na aplicação em si, é crucial ter atenção em algumas dicas que podem fazer a diferença, tais como:

  • Conheça suas metas;
  • Tenha clareza do seu perfil de investidor;
  • Não se acomode;
  • Tenha paciência;
  • Tenha consciência da volatilidade do mercado.

Quando se fala em um contexto amplo no setor de investimentos, a partir de um ano como 2020, a dica de ter variação na carteira de aplicações ganhou ênfase. Isso porque diante de incertezas, certos riscos podem auxiliar em um equilíbrio mais vantajoso no retorno.


Anúncios

Se conhecer como investidor e buscar sempre melhorias também faz grande diferença. Afinal, nesse cenário é crucial que exista sempre consciência de que a certeza de quais são as melhores ações para investir em 2021 não existe, ou melhor, não há padrão para todos os investidores devido às particularidades de cada um.

Conclusão sobre ações para investir em 2021

Vale a pena ter cautela com a porcentagem de investimento voltada para a bolsa, em especial, devido a importância de diversificar a carteira que ganhou destaque acima.

Ainda mais, principalmente para quem deseja investir a longo prazo, é interessante analisar ativos de corporações sólidas. A verificação de empresas que contam com uma distribuição notável de dividendos também é crucial. Essas são apenas algumas dicas que podem suavizar os riscos para quem quer investir ou já investe.


Anúncios

Agora que você conhece dicas e as melhores ações para investir em 2021, é fundamental fazer uma análise para que suas aplicações sejam feitas com cautela. Afinal, se estima entre os especialistas da área que a recuperação econômica ocorra de maneira desigual entre os segmentos, o que exige um cuidado redobrado para escolher os investimentos.

Anúncios