Anúncios

ter renda extra
Fonte: freepik

Os resultados de um ano atípico devido a pandemia de covid-19 ainda estão presentes, inclusive na economia. Veja a seguir soluções que podem ser práticas para quem deseja explorar novos caminhos ou ter renda extra.

Tudo dependerá de seus recursos, necessidades e preferências. Por isso, não se esqueça de analisar cada alternativa a seguir com cuidado:

Faça artesanato para ter renda extra

ter renda extra
Fonte: freepik

Diversas tendências podem ser feitas a partir de conceitos DIY (do it yourself, em tradução, faça você mesmo). Em conjunto com essa questão, vale a observação de que nos últimos anos, os produtos artesanais ganham cada vez mais espaço no mercado.


Anúncios

É um jeito para que os clientes tenham acesso a itens criativos e muitas vezes exclusivos. Além disso, é uma área diversa, onde desenhos, pinturas, bordados, entre outras atividades que têm visibilidade.

Basta apostar na criatividade, investir nas habilidades, materiais e na divulgação mais adequada para que essa seja a solução ideal quando se trata do que vender para ter renda extra.

Vale a pena citar que não apenas no caso do artesanato, como em outras possibilidades desse texto, é possível apostar em uma loja virtual para comercializar, por exemplo, os produtos de beleza.


Anúncios

Revenda de produtos importados

ter renda extra
Fonte: freepik

A revenda de produtos importados é uma opção atrativa devido às diferenças que muitas vezes alguns itens apresentam em comparação a aqueles encontrados no Brasil ou que possuem uma demanda menor.

De qualquer forma, existem duas maneiras para que você tire renda extra com a revenda desses produtos. A primeira, é por meio da realização de uma viagem. Nesse caso, é possível informar para o público para onde vai e do local, direcionar os itens para os clientes que fizerem encomendas.

Vale citar que há empresas especializadas que podem ser contratadas para efetuar todo o trâmite. Dessa forma, você ficará mais tranquilo com o processo.


Anúncios

Já a outra possibilidade, consiste na revenda de itens importados sem sair do país. Assim como no caso do artesanato, uma loja virtual pode ser vantajosa. Diversas empresas atuam nessa área e aceitam encomendas de diferentes formas, basta encontrar a que mais combina com o que deseja.

Desapegos

ter renda extra
Fonte: freepik

Já pensou em vender o que não quer mais para conseguir uma renda extra? Muitas pessoas recorrem a essa alternativa. Para isso, é interessante fazer sempre uma separação do que não é utilizado e pode ter como finalidade a venda ou doação.

Inclusive, hoje em dia é muito comum encontrar diversas plataformas para que as pessoas possam vender coisas que não querem mais. É algo que envolve tanto grupos em redes sociais como o Facebook quanto aplicativos com filtros por região, preço, entre outros fatores.


Anúncios

Não se esqueça de garantir que sua seleção de itens para venda esteja em boas condições. Além disso, caso coloque na internet, independentemente da plataforma, é fundamental priorizar imagens e descrições de qualidade.

Doces e salgados

Fonte: freepik

De um modo geral, a venda de comida tem um grande potencial por ser algo essencial para as pessoas. O ideal é pesquisar para escolher um nicho e priorizar tanto a qualidade quanto a apresentação do produto.

Há chances de explorar diferentes caminhos. Por exemplo, para quem escolher os doces, opções para festas, venda de bolos de potes ou cupcakes podem ser viáveis. Já pratos salgados podem atender a demanda de marmitas congeladas, inclusive fitness.


Anúncios

Uma grande dica, seja nesse caso ou nos outros da lista, é ter cautela para não oferecer diversos produtos e serviços, e se esquecer da excelência. Isso porque a competitividade é uma das principais características do mercado como um todo.

Venda seu tempo para ter renda extra

Fonte: freepik

Uma das principais formas de vender o seu tempo é se tornando um freelancer. Inclusive é uma alternativa tanto para quem quer apostar em uma carreira, quanto para quem busca o que vender para ter renda extra.

Entre as vagas do mercado, inclusive que estão em diversas plataformas voltadas para contratação, estão publicitários, desenvolvedores de software e designers. No entanto, há possibilidades para as mais variadas áreas.


Anúncios

Produtos como afiliado

Fonte: freepik

Certamente, essa é uma forma de vender para ter renda extra com grande distinção das alternativas que você viu nessa lista. Inclusive, a partir dessa opção, se pode observar as mudanças no mercado, com a predominância do meio digital.

Isso porque a internet é o meio onde todo o processo ocorre. Basicamente, a venda de produtos como afiliado condiz com o cadastro em empresas que operam dessa forma e a partir desse ponto, um link é gerado.

O afiliado divulga o link e toda vez que uma compra ocorre por meio dele em específico, uma comissão é paga. É algo que ocorre a partir de diversos meios, como blogs e redes sociais.


Anúncios

Conclusões sobre o que vender para ter renda extra

A partir das informações, é possível observar que há diversas ideias que podem ser aplicadas para que você tenha renda extra. No entanto, é preciso que em todas elas a qualidade seja priorizada, inclusive na divulgação.

É algo que serve tanto para quem deseja iniciar um negócio quanto para quem quer apenas ampliar a renda. De qualquer forma, vale a pena sempre pesquisar ao máximo e usufruir de todos os recursos possíveis na direção escolhida.

Anúncios