Anúncios

seguro de celular
Fonte: Freepik

É muito provável que você já tenha reparado no quanto o celular está presente no dia a dia das pessoas. E, nesse cenário, a proteção desse recurso pode ser uma grande aliada para evitar frustrações. Todavia, para escolher um seguro de celular, é preciso ter cautela e considerar diferentes fatores, que serão apresentados no decorrer do conteúdo.

De acordo com informações levantadas pela consultoria Newzoo, o Brasil é um dos principais países no que diz respeito a números de celulares. O relatório de 2021 mostra que há cerca de 109 milhões de usuários. Desse modo, o país ocupa a quinta posição na lista mundial.

Além do amplo uso desses aparelhos, é preciso reconhecer que os produtos e serviços do mercado estão cada vez mais abrangentes e variados para atender essa grande demanda. É algo que envolve também a proteção dos celulares.

Por que ter um seguro de celular?

Por mais que muitas pessoas tenham cautela com esses recursos, nem sempre é possível ter controle sobre as diferentes situações que podem ocorrer, em especial, quando se tratam de roubos e furtos.

Certamente, a necessidade de um seguro de celular pode variar de forma significativa entre as pessoas. Afinal, se deve considerar o gasto com a aquisição do aparelho e o fato de que se torna um aliado no dia a dia, até mesmo como ferramenta de trabalho. Dependendo do que acontecer, os gastos e a frustração podem ser muito superiores.

A partir de uma ocorrência que prejudique o celular, grandes transtornos e prejuízos podem surgir. Por isso, é crucial analisar quais são suas necessidades, o uso do item, a exposição, às condições que os seguros oferecem, entre outros fatores que podem fazer dessa uma decisão viável e que resulte em praticidade.

Como saber qual seguro de celular é o melhor? Veja algumas opções do mercado

Em primeiro lugar, é crucial identificar quais condições são cobertas pelo seguro. Afinal, diversas ocorrências podem surgir e como consequência, ofertas distintas para quem quer algo diferente de uma cobertura ampla.

Entre algumas das alternativas, estão o roubo ou furto qualificado diante de arrombamento, quebra acidental ou acidentes devido a líquidos que caíram no aparelho.

Sendo assim, é preciso ter consciência de quais são os aspectos de cada opção do seguro de celular. Afinal, a melhor será aquela em que o valor se alinha com a qualidade de serviços que te atenderão de forma satisfatória. A seguir, você poderá conhecer algumas possibilidades do mercado:

Seguro para celular Pier

seguro de celular
Fonte: Pier

A Pier busca oferecer um seguro sem burocracia, que tem ativação por meio do aplicativo.  Se trata da primeira seguradora digital do Brasil, regulada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

Há diferentes planos mensais e o cliente pode efetuar o cancelamento quando quiser, sem a necessidade de atender qualquer tipo de multa. São várias opções de cobertura que a empresa tem, tais como:

  • Roubo;
  • Aparelhos sem nota fiscal;
  • Furtos simples;
  • Furtos qualificados.

Além disso, a cobertura é nacional, o que garante maior tranquilidade em qualquer região que o cliente vá. É interessante abordar a transparência na atuação na Pier, que aponta claramente na plataforma o que não cobre, como perda, quedas acidentais ou outros danos físicos e ocorrências no exterior.

Seguro Ciclic

seguro de celular
Fonte: Ciclic

Criada em 2017, a Ciclic é uma empresa BB Seguros, do Banco do Brasil, um dos principais bancos da América Latina, com uma ampla lista de serviços financeiros.  Assim como no tópico anterior, oferece recursos para segurança de forma totalmente digital. Não é uma opção apenas para celular, como outros dispositivos, como smartwatch, tablet e notebooks, sejam de uso profissional ou pessoal.

Além disso, conta também uma cobertura ampla, como queda acidental que resulta em quebra, furto qualificado, roubo e danos por líquidos. No entanto, diferente da opção anterior, conta com cobertura para sinistros no exterior.

PagBank Seguros

seguro de celular
Fonte: Pagbank

O PagBank contempla os serviços da PagSeguro, uma empresa que atua no meio de pagamentos eletrônicos e conta com vários recursos para que os clientes tenham uma melhor gestão de suas empresas. Dessa forma, é possível encontrar desde maquininhas, cartão de crédito, soluções para entrega até a carteira digital PagBank, que contempla outra série de recursos, como o PagBank Seguros, com a opção para celular.

Essa é uma opção sem carência e válida para aparelhos novos e usados. Além disso, o cliente encontra franquia de 10% da quantia do aparelho. Um outro ponto vantajoso é que a proteção também é para sinistros no exterior.

A cobertura abrange a quebra acidental, situações de furto qualificado ou roubo e danos originados por derramamento de líquidos. Desse modo, se pode observar certa semelhança entre as coberturas apresentadas na lista.

No entanto, é preciso ter atenção em todos os fatores, como na carência, rapidez para obter suporte, entre outros. Você já conhecia esse tipo de serviço? Não deixe de compartilhar o conteúdo para que mais pessoas possam saber dessas opções.