Anúncios

Anúncios

Programa da Google para PME’s
Fonte: Canva

Hoje quero te apresentar um programa da Google para PME’s. O famoso buscador apresentou uma ferramenta que visa auxiliar quem deseja adentrar no e-commerce, ou seja, a vender on-line.

Anúncios

De fato, o buscador busca trazer novamente o êxito que teve com a ferramenta no último ano. O “Cresça suas vendas com o Google” terá uma nova edição esse ano e visa auxiliar as PME’s. 

Em suma, no último ano a plataforma auxiliou cerca de sete mil empresas. Para esse ano espera que o programa da Google para PME’s assista cerca de vinte empreendedores que desejam aumentar as suas vendas on-line.

Também acaba sendo uma excelente alternativa para quem deseja abrir o seu e-commerce e quer começar com o pé direito. Com a ferramenta, o buscador vista capacitar esses empreendedores para que o resultado de suas vendas on-line seja satisfatório mesmo que seja esse o primeiro contato com o on-line

Em suma, com a pandemia de Covid-19, muitas empresas precisaram se reinventar para manter suas atividades e muitas precisaram deixar o atendimento presencial. O movimento de inúmeros segmentos caiu significativamente e com isso o faturamento também despencou. Uma alternativa acabou sendo migrar o empreendimento para a internet.

O segmento de vendas on-line cresceu cerca de setenta e cinco por cento no ano passado assistindo a essa demanda de empreendedores que foram diretamente afetados pelas medidas de isolamento social.

Segundo informações da plataforma, o objetivo de realizar novamente o programa para assistência aos empreendedores é colaborar de maneira significativa com a retomada da economia. 

De acordo com o gerente da Google, Jimena Tomaz, o intuito do programa é fazer com que as empresas possam crescer e se desenvolver o que puxará a economia consequentemente.

Reformulação do programa da Google para PME’s

Para Jimena, com o resultado da primeira edição do “Cresça sua empresa com o Google” o buscador identificou que pode auxiliar muito além de apenas orientar na criação de e-commerce. Esse ano o programa da Google para PME’s traz informações sobre logística do negócio, estoque e pagamentos.

O e-commerce já era antes da pandemia uma alternativa interessante para a compra de produtos essenciais e do dia a dia, principalmente para os consumidores que viam o mercado on-line como uma opção para economizar na hora da compra.

Com a pandemia o e-commerce se tornou praticamente uma necessidade sobretudo pelas medidas de isolamento e distanciamento social implantadas. O que o tornou em uma boa alternativa para empreendedores que acabaram prejudicados com o cenário.

Programa da Google para PME’s
Fonte: Canva

Quais as vantagens?

O programa oferecido pela Google permite que os empreendedores tenham acesso a ferramentas que permitem a criação do e-commerce bem como a gestão do estoque e dos pagamentos. 

Além da montagem com e-commerce no ambiente digital, o Google oferecia uma parceria com a Cielo para auxiliar nos pagamentos.

Através do programa o empreendedor consegue colocar a loja na internet com o plano básico assinado até dezembro deste ano e com cinquenta por cento de desconto. A divulgação da loja é feita por meio de anúncios gerenciados pelo Google.

Ainda conta com uma parceria especial com o Mercado Shops, ferramenta do Mercado livre, que permite colocar o e-commerce no ar e realizar manutenções nele sempre que necessário, de maneira prática e fácil. 

O empreendedor escolhe um modelo para o seu e-commerce, a maneira como deseja enviar os seus produtos e o tipo de pagamento aceito.

Nesse momento inicial a empresa terá acesso ao plano básico da ferramenta sem custo algum. Após dezembro que é quando vence o benefício do Google, o empreendedor que optar por continuar a utilizar a ferramenta terá desconto de trinta e cinco por cento.

O estoque acaba sendo uma parte importante para quem deseja empreender tanto no on-line quanto fora dele. Isso garante que o comprador não receberá sua compra com atraso. Receber as compras com atraso pode prejudicar seriamente a empresa seja no meio on-line ou não.

Ferramentas gratuitas no programa da Google

Para facilitar o processo de digitalização do negócio e sobretudo como forma de incentivar, o Google lançou algumas ferramentas para incentivar esse processo. De qualquer maneira, a pandemia demandou que diferentes segmentos realizassem inovações.

De fato, de qualquer maneira vale a pena conhecer os serviços e ferramentas gratuitas oferecidos pela plataforma. Com o Google Academy, semanalmente os usuários tem dicas que vão do básico ao avançado sobre marketing digital. O que permitem otimizar o processo de divulgação da empresa nos meios digitais.

Através dessa ferramenta, é possível realizar o investimento em Google Ads. Você como empreendedor terá conhecimento sobre as melhores ações e sobre o que pode ser feito para melhorar o desempenho da empresa.

Essas são algumas ferramentas disponibilizadas pela Google para que o empreendedor possa ter um norte quanto as plataformas que tem em mãos.

Em suma, a partir do programa “Cresça sua empresa com a Google” você terá acesso a informações importantes sobre como desenvolver o seu negócio no on-line.

Gostou de saber mais sobre o programa da Google para PME’s? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!