Anúncios

Anúncios

pix do banco do brasil pelo whatsapp
Fonte: Banco do Brasil

A nova maneira de pagamento proposta pelo Banco Central pode ser usada pelos clientes de vários bancos e fintechs. A solução viabiliza operações em tempo real e de forma simplificada. Além disso, com o Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp se observa ainda maior facilidade.

Anúncios

Conforme será visto ao longo do texto, a proposta de aplicar a ferramenta para facilitar o dia a dia dos clientes não está restrita apenas ao Pix. Confira a seguir todas as possibilidades que podem ser exploradas e as principais informações sobre o Banco do Brasil.

Você sabe o que é o Pix?

Além de citar nesse conteúdo o funcionamento do Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp, é importante mostrar de forma clara no que consiste essa forma de pagamento. Isso porque algumas pessoas ainda apresentam dúvidas a respeito.

Basicamente, o Pix condiz com um modo instantâneo de efetuar pagamentos e transferências. Sendo assim, imagine o impacto de uma solução com essas características em meio a um mercado que prioriza a praticidade e rapidez? Acima de tudo, o potencial para conquistar cada vez mais espaço é grande.

Não é uma substituição de opções como DOC e TED, mas um meio adicional. Ainda mais, com maior praticidade para efetuar determinadas operações financeiras. A seguir, confira informações sobre o Banco do Brasil e, posteriormente, saiba como usar o Pix no Whatsapp.

Saiba mais sobre o Banco do Brasil

Para ter maior segurança ao usar o serviço de determinado banco, também é interessante conhecer sobre a instituição. No caso do Banco do Brasil, se trata de uma das principais instituições financeiras do país, com atuação desde 1808.

Hoje em dia, são mais de 5 mil agências e uma ampla atuação em diversos setores cruciais para a sociedade: sustentabilidade, cultura, esporte e educação. Isso é possível por meio de ações que compõem o importante papel do banco.

Entre os exemplos estão os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs), promoção da inclusão social, a Fundação Banco do Brasil, participação de funcionários em cursos na Universidade Corporativa, entre outros aspectos

Já entre os serviços e produtos, conta com uma lista extensa. Além de apresentar soluções alinhadas com as novidades, como o Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp, atende pessoas jurídicas, físicas e o setor público em diversas frentes.

Por exemplo, oferece gestões de recursos e transparência para o Poder Legislativo, que se enquadra no setor público. Enquanto os empreendedores, encontram serviços como crédito, abertura de conta MEI, seguro, entre outros. Já entre os serviços oferecidos para pessoas físicas, estão opções como abertura de contas, empréstimos e financiamentos.

Como usar o Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp?

pix do banco do brasil pelo whatsapp
Fonte: freepik

Para efetuar o seu cadastro ou um Pix, é preciso que o cliente insira o Banco do Brasil em sua lista de contatos com o número 61 4004-0001. A  partir desse ponto, com a abertura do WhatsApp e envio de uma mensagem escrito PIX, as alternativas disponíveis serão apresentadas.

Em seguida, de acordo com a opção escolhida, orientações surgirão em sua tela. Ainda mais, para os clientes que querem mais praticidade, o comando por voz ou imagem pode ser aproveitado.

Isso porque o assistente virtual identifica o QR code para o PIX. No caso da imagem, o cliente deve somente mandar no WhatsApp e confirmar os dados do pagamento. Já no comando de voz, basta enviar um áudio no aplicativo.

Como usar e gerenciar o Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp e Aplicativo?

Sem dúvidas, qualquer tipo de serviço pode gerar uma série de dúvidas nas pessoas, em especial, quando se trata de algo novo como o Pix, lançado em 2020. De qualquer modo, conforme citado, essa forma de pagamento reúne uma série de facilidades.

Além de ser instantânea, o principal destaque fica por conta de não precisar preencher todas as informações da conta ao realizar uma transação. Com um dos seguintes elementos, o cliente pode fazer o cadastro:

  • CPF;
  • Telefone;
  • E-mail;
  • Código único aleatório.

Sendo assim, ao efetuar uma operação, como a de pagamento ou cobrança, basta inserir a chave correta. No caso do BB, além da possibilidade de uso pelo WhatsApp, os clientes podem acessar o aplicativo e recorrer a área de pagamentos e em seguida selecionar “Pix” no menu.

No aplicativo do Banco do Brasil ainda há chance de efetuar cobranças, operações e gerenciar suas chaves. A opção do serviço pode ser encontrada na tela inicial.

Além desses pontos, também é importante ter conhecimento sobre a existência de limites. Uma vez que são importantes para a amenização de fraudes, o Banco Central autoriza a colocação de restrições.

No que diz respeito ao Banco do Brasil, a colocação de restrições é automática. Ainda mais, condizem com 50% do valor associado às transferências comuns.

Conheça outras transações realizadas pelo WhatsApp

Em primeiro lugar, a possibilidade de realizar qualquer operação financeira pelo celular já é uma grande vantagem. No entanto, esse cenário pode ser potencializado de diferentes formas. É o exemplo do uso do Pix do Banco do Brasil pelo WhatsApp e dos outros serviços do banco oferecidos por essa plataforma.

Em segundo, é importante citar que esse é um banco pioneiro na aplicação da ferramenta em comparação com outras instituições. Além disso, há possibilidade explorar muitas possibilidades, tais como:

  • Transferências entre contas;
  • Recarga de celular;
  • Consulta de código SWIFT E IBAN;
  • Pagamentos de contas;
  • Consultas de extratos e saldos;
  • Rastreio do cartão;
  • Consulta de fatura, vencimento e limite;
  • Renegociação de dívidas;
  • Recarga de Bilhete Único SPTrans;
  • Pesquisas de informações de agências do banco.

Observe que com essas informações os serviços do Banco do Brasil podem ser aproveitados de formas variadas. Além disso, apresentam agilidade e segurança, cada vez mais valorizadas pelos clientes.

Acima de tudo, não se esqueça de que o uso desse tipo de serviço, em especial, o Pix que tem execução em tempo real, exige cuidado com as informações. Com os recursos e preenchimento adequados, basta aproveitar todas as vantagens.