Anúncios

Anúncios

Pis 2021
Fonte: Canva

Quer ver informações sobre o Pis 2021 e saber se tem direito a receber o benefício? Você chegou ao lugar certo. Aqui reuni informações importantes sobre o benefício.

Anúncios

Anualmente um número significativo de brasileiros recebem o benefício do Pis. O mesmo é uma renda extra que pode auxiliar a sair do vermelho, quitar dívidas, ou mesmo comprar algo importante, tirar projetos do papel, etc. O Pis pode ser utilizado da maneira como o trabalhador bem quiser, sendo de livre uso de seu titular.

Aqui você encontra todas as informações sobre o que vem a ser o Pis, porque os trabalhadores tem o direito de recebê-lo e quais são os critérios para que possam recebê-lo. Você também confere aqui informações sobre o pagamento do Pis 2021 e o calendário de pagamentos.

O que é o Pis?

O Pis é a abreviação de Programa de Integração Social. Um benefício direcionado especialmente para os trabalhadores do setor privado do país que estão classificados como de baixa renda. Há além do Pis o Pasep que abrevia o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público. O Pasep funciona de maneira similar ao Pis, mas nesse caso ele é especialmente elaborado para os trabalhadores públicos.

Assim como o Pis é para os serviços privados o Pasep se destina para os servidores públicos.

Em relação ao Pis, o valor anualmente pago para o trabalhador que tem direito ao benefício varia entre noventa e dois reais a um mil e cem reais. Tudo depende do tempo de serviço do trabalhador, que determinado o valor a ser recebido e igualmente o salário mínimo vigente.

Quanto um determinado trabalhador recebe do benefício do Pis está relacionado com os meses em que trabalhou no ano anterior. Quanto mais trabalhou, maior é o saldo para recebimento.

Por que o Pis existe? 

O Pis é um auxílio, ou benefício fornecido aos trabalhadores que trabalham no setor privado. O principal intuito do mesmo é permitir que estes trabalhadores tenham mais poder de compra o que favorece não unicamente estes trabalhadores, mas também a economia e toda uma cadeia produtiva correlacionada.

Por exemplo, o pagamento do Pis pode ajudar sobretudo o trabalhador a quitar suas dívidas, realizar a negociação das mesmas e tirar projetos do papel. Nesse período de pandemia acabou sendo um instrumento importantíssimo de incentivo a economia e tanto de assistência para os trabalhadores.

Além disso, o benefício pago é de bastante utilidade para os brasileiros se levarmos em consideração o valor diário que a grande maioria tem para manter suas necessidades básicas.

Tabela Pis 2021

Os saques do Pis 2021 estavam disponíveis para que os trabalhadores o realizassem até trinta de junho. Após essa data os trabalhadores que não realizaram o saque deverão esperar o próximo período de saques para que consigam fazê-lo.

Anualmente o Governo disponibiliza a tabela de saques para que o trabalhador se programe para realizar o saque antes da data limite e possa utilizar o benefício como pretender. Esse período tem prazo de duração e ao término somente no ano seguinte o saque estará disponível novamente.

O de 2021 findou-se e o Governo ainda não liberou a tabela do próximo ano, assim não é possível determinar qual será a data para realização dos saques no ano que vem.

Pis 2021
Fonte:

Você tem direito a receber o Pis?

Muitos trabalhadores podem se perguntar se possuem ou não o direito a receber o benefício. Para ter direito ao recebimento do Pis é necessário atender a alguns critérios que são requisitos balizadores do benefício.

Por exemplo, o trabalhador deve ter trabalhado no ano anterior recebendo no máximo dois salários mínimos vigentes mensalmente com base em seu registro em carteira no ano anterior. Além disso, para poder receber o Pis o trabalhador precisa ter exercido atividade profissional no ano anterior por pelo menos trinta dias que podem ou não serem consecutivos.

Os dados do trabalhador devem estar também devidamente atualizados no Relação Anual de Informações Sociais, o Rais e o trabalhador deve estar cadastrado no Programa de Integração Social há pelo menos cinco anos.

Estes são os requisitos para que o trabalhador tenha direito a receber o benefício do Pis. Se você tem, veja como pode realizar o saque assim que estiver disponível.

Saque Pis

Para os trabalhadores que tem direito ao recebimento do Pis é possível fazer isso de três maneiras diferentes. A primeira delas é através do crédito em conta na qual o valor disponível para saque é direcionado automaticamente para a conta Caixa de seu titular. Porém, essa possibilidade somente está disponível para trabalhadores que possuem conta na Caixa Econômica Federal.

Outra maneira de realizar o saque para aqueles os quais ele está disponível é através da agência bancária Caixa. Na agência o titular do benefício pode realizar o saque mediante a apresentação dos seus documentos pessoais. Também é possível realizar o saque nos terminais de autoatendimento e correspondentes Caixa.