Anúncios

parceiro magalu
Fonte: Magazine Luiza

No início de 2020, o Magazine Luiza lançou por meio de seu marketplace Magalu, a plataforma Parceiro Magalu, que permite que as pessoas tenham uma loja virtual com a estrutura da empresa. É a oportunidade para quem deseja ter uma renda extra com praticidade e criação gratuita da loja.

Acima de tudo, é importante considerar que há distinções nos aspectos das lojas virtuais para pessoas físicas e para empresas. Por um lado, há aquelas com direcionamento para quem deseja ter uma renda extra e atuar como divulgador e por outro, aqueles que querem colocar seus produtos no site do Magazine Luiza.

O que muda? Naturalmente, diversos aspectos no cadastro, comissões, entre outros fatores que serão apresentados no decorrer do texto. Confira a seguir.


Anúncios

Como funciona o Parceiro Magalu?

Conforme citado, de um modo geral, o Parceiro Magalu consiste em uma plataforma na qual as pessoas que possuem cadastro podem vender produtos. Para isso, elas podem divulgar nas redes sociais, por exemplo, no Instagram e no Facebook ou e-mail.

Em poucos minutos, a criação de uma loja com a sua cara ocorre e com os produtos que você prefere. Além disso, a cada produto que vender tem comissão. Outro ponto de grande vantagem é que todo o processo de pagar, entregar e atender são atribuídos ao Magazine Luiza.

Além de contar com a plataforma de uma empresa sólida no mercado, o grande diferencial é que o divulgador tem uma loja online com os produtos do Magalu, enquanto o dono da empresa pode anunciar seus próprios itens.


Anúncios

Quais são as principais vantagens do Parceiro Magalu para pessoas físicas e empresas?

parceiro magalu
Fonte: freepik

Saiba que as comissões para as pessoas físicas podem chegar até 12% no Parceiro Magalu e ao chegar em R$ 50, a liberação do dinheiro ocorre diretamente em sua conta bancária. O prazo máximo para que isso aconteça é de 34 dias.

Conforme abordado, a divulgação pode ocorrer por meio de redes sociais e um ponto muito positivo nesse caso, é que basta compartilhar o seu link. Isso porque a partir dele, a cada compra feita, você terá a comissão. Além disso, há uma plataforma exclusiva com conteúdos para ter mais sucesso nas vendas.

No que diz respeito às empresas, acima de tudo, é a possibilidade para o empresário de vender seus produtos para os mais de 20 milhões de clientes do Magazine Luiza. Ainda mais, vale considerar os diferentes canais de venda, uma vez que o marketplace está presente também no aplicativo. Entre os outros benefícios, pode-se citar:


Anúncios

  • Geração de cupons para os consumidores do comércio físico;
  • Notas fiscais com lançamento ilimitado e gratuito;
  • Administração prática do negócio com acompanhamento de relatórios;
  • Cadastro de clientes do comércio físico.

Além disso, todo o processo de cadastro de produtos é rápido e com toda a comodidade que você precisa. Não há custo para usar a plataforma, apenas uma comissão a cada venda feita, sendo de 3,99%.

Conheça a parceria com o Sebrae para pequenos negócios

Quer potencializar o seu negócio no Parceiro Magalu? Então é importante conhecer o apoio do Sebrae para a iniciativa, que visa a migração das pequenas empresas para o meio do e-commerce. Para isso, na plataforma do Sebrae, é possível encontrar recursos para orientação e diferentes módulos educacionais.

O mais vantajoso é que, a princípio, o diagnóstico disponível de maturidade digital e os cursos são gratuitos. Eles são no formato de ensino a distância, com duração de duas horas, destinados para todos os públicos e com prazo para conclusão de 15 dias. As opções são as seguintes:


Anúncios

  1. Meios para sua loja virtual em marketplace vender mais
  2. O que é marketplace e como isso pode contribuir com a sua empresa
  3. Como melhorar a gestão da loja virtual no market place.

A recomendação principal é que o dono do pequeno negócio comece sua jornada de conhecimento por meio do diagnóstico. No entanto, caso seja preciso uma orientação, de acordo com informações do Sebrae, a indicação é para que a trajetória siga a sequência que está presente na plataforma que se refere a parceria.

O que é preciso para ser Parceiro Magalu?

Para ter a sua loja como pessoa física, é preciso ser maior de idade, ter o número do PIS e uma conta poupança ou corrente com vínculo ao CPF. A partir desse ponto, basta preencher o formulário com dados básicos, todo o processo dura poucos minutos.

Já quem deseja ser um Parceiro Magalu e tem uma empresa, precisa de um CNPJ aberto, no mínimo, há 3 meses, gerar notas fiscais eletrônicas, ter produtos que possam ser entregues pelos Correios e não vender itens que integram a lista de produtos inegociáveis. Os demais parâmetros podem ter a consulta na plataforma, não se esqueça de observar todas as normas para evitar prejuízos.


Anúncios

Sendo assim, se pode perceber que o Parceiro Magalu consiste em uma maneira de ter uma loja online de forma gratuita e rápida, conectada à estrutura digital do Magazine Luiza. Esse tipo de oportunidade, principalmente em meio a pandemia, representa uma forma de renda extra para muitas pessoas. 

Anúncios