Anúncios

Score
Fonte: Serasa

Ouvimos várias pessoas reclamarem da sua proposta de solicitação de crédito; empréstimo pessoal, carão de crédito, financiamento, entre outros, serem recusada pela instituição bancária ou financeira, contudo, isso poderá acontecer por causa de uma simples coisa: o Score.

No Brasil estamos em crescente escala de consumidores negativados, dessa forma, as empresas financiadoras de crédito acabam adotando rigorosos critérios de análise e avaliação de crédito para cada consumidor, assim, o aumento na recusa de sua solicitação pode ser ainda comum.

Contudo, existem várias maneiras de ponderar essa análise e, ou ainda, criar uma linha de aprovação imediata, anulando as formas de bloqueio e neutralizando a recusa dessas instituições.


Anúncios

Se você quer ter seu financiamento, cartão de crédito, empréstimo pessoal, ou quaisquer outros créditos do mercado financeiro, não desgrude os seus olhos dele artigo e aprenda como elevar sua pontuação score.

Pronto para aprender?

Sobre o Score

Como antecipado acima, as instituições bancárias, financeiras e comerciais, perceberam o aumento crescente no número dos endividados no país, ultrapassamos o mais de 62 milhões de brasileiros inclusos no banco de dados dos órgãos de proteção de crédito, por exemplo, o Serasa, SPC, Boa Vista, entre outros.  


Anúncios

Dessa forma, para evitar maiores prejuízos as instituições adotaram medidas que visam a avaliação do consumidor por sua movimentação e histórico econômica, sua maneira de lidar com suas dívidas, débitos e contratos junto a essas instituições.

Desse modo, foi criado o Score – uma pontuação que avalia e determina o compromisso de um indivíduo com o crédito contratado desde a sua assinatura contratual até o findar dela.  

Sobre a pontuação Score e a análise de crédito dos bancos, financeiras e varejo

Constantemente essas instituições efetuam o acesso e a avaliação de milhares de consumidores por meio do sistema de bancos de dados dos órgãos de proteção ao crédito, essas empresas antes de liberar o tão sonhado crédito assegura-se que o cliente cumprirá o acordo firmando.


Anúncios

Assim, quando um indivíduo não paga suas contas em dia, principalmente as mensais; água, luz, gás, telefone, entre outras, o seu Score baixa e com isso suas chances de adquirir crédito também. Por isso, o score é adotado como indicador de liberação de crédito e, assim, tem como principal objetivo privar o consumidor inadimplente de contrair mais dívida e causar maiores prejuízos.

É possível consultar e saber qual a minha pontuação Score?

Sim! É necessário. Se quer realmente aumentar suas chances de obter sucesso na solicitação de crédito, consulte e avalie seu Score com frequência.

Saber a média de sua pontuação ajuda a manter sua vida financeira saudável e por consequência sua alta de aprovação será certa. Para saber qual a sua pontua de Score existem alguns site e app mobile que fazem isso, já explicaremos mais tarde.


Anúncios

Existe um índice de Score e aprovação?

Score
Fonte: freepik

Sim! O indicador de responsabilidade financeira é distribuído por categorias;

Baixa: Aqueles consumidores que não alcançam a marca dos 300 pontos, esse consumidor geralmente possuí dívidas em aberto ou, ainda, não quitadas – quando atrasadas sem negociação;

Médio: Aqueles consumidores que não alcançam mais que 450 pontos, esses consumidores são consumidores que possuem boletos e contas em dia, contudo, sua quitação é fora de sua data de vencimento;


Anúncios

Alto: Esses consumidores são os mais corretos possível, pagam seus débitos em dia e não atrasam ou possuem contas em atrasado, atingem normalmente o score elevado com mais de 500 pontos.

Anúncios