Anúncios

Anúncios

ganhar dinheiro no mercado livre
Fonte: Mercado Livre

As plataformas de compra e venda online fazem cada vez mais sucesso e nesse cenário, existem nomes de destaque que atraem tanto compradores quanto vendedores. É muito comum que existam dúvidas, como a forma de ganhar dinheiro no Mercado Livre, que é classificado como um dos principais nomes neste âmbito da América Latina.

Anúncios

Essa se tornou uma alternativa para quem deseja um canal sólido de vendas, uma vez que diversos recursos estão disponíveis na ferramenta. Conheça a seguir sobre essa empresa de tecnologia e as possibilidades que apresenta para as pessoas que desejam ganhar dinheiro na plataforma.

Sobre o Mercado Livre

Em primeiro lugar, é importante conhecer a empresa por trás desse recurso, em especial, para garantir que você tenha maior confiança e clareza para usar. O marketplace tem classificação como o maior da América Latina e conta com mais de 60 milhões de ofertas de serviços, produtos e automóveis.

Além disso, o Mercado Livre surgiu em 1999 e corresponde a uma corporação do setor tecnológico, que visa a democratização do comércio eletrônico. Para isso, oferece uma plataforma com todos os recursos necessários para a compra, pagamento, envio, anúncio e gerenciamento de negócios.

5 dicas para ganhar dinheiro no Mercado Livre

ganhar dinheiro no mercado livre
Fonte: freepik

Não se esqueça de obter o máximo de informações possíveis para que ao começar a vender, o processo seja do jeito mais correto possível. Veja a seguir algumas ações que podem te ajudar:

1) Escolha com cuidado o que vender

Cada vez mais pessoas buscam opções de produtos ou serviços com direcionamento para internet. Se você quer ganhar dinheiro no mercado livre, uma dica essencial é escolher com muito cuidado o que irá publicar.

A plataforma conta com uma página voltada para tendências de acordo com cada segmento e buscas mais populares. Nessa área, por mais que existam variações, itens na área de tecnologia como celulares, fones bluetooth e notebooks se destacam. Inclusive, se lembre que você pode diversificar o seu portfólio.

2) Invista na apresentação dos produtos

Certamente, é preciso garantir que a apresentação de seus produtos esteja adequada, em especial, ao considerar que será decisivo para o cliente escolher a sua oferta. Uma primeira impressão positiva fará grande diferença.

Por isso, é algo que envolve desde o nome do produto, até a descrição e as fotos. Tenha certeza que tudo esteja claro, correto e com qualidade. Uma vez que a compra é online, todos os aspectos devem transmitir maior confiança para o consumidor, aumentando assim as chances de venda.

A respeito da descrição, não esqueça que ela deve ser completa, ou seja, de forma que contemple tamanho, cor, observações especiais, tecido, entre outros aspectos cabíveis ao tipo de produto vendido.

3) Use as técnicas certas para ganhar dinheiro no Mercado Livre

Inclusive, você pode colocar algum brinde ou bilhete na correspondência. Há também a opção de perguntar para o cliente se tudo chegou de acordo com o esperado e de agradecer pela compra e/ou escolha.

Soma-se a esse cenário recursos voltados para anúncios, em que você pode destacar os seus produtos. Para isso, naturalmente é preciso pagar, pois mais pessoas estarão vendo a sua oferta. No entanto, tenha consciência que apenas investir em anúncios não garante vendas, é preciso combinar com outros fatores, como a apresentação de produtos citada.

4) Responda os questionamentos

Até mesmo quando a apresentação do produto está o mais completa possível, dúvidas podem surgir. Afinal, não são todos os clientes que possuem atenção nas descrições e além disso, outras questões estar presentes.

De qualquer maneira, aproveite esse espaço de contato para mostrar um bom atendimento. Não se esqueça de tentar ser o mais claro possível. Isso porque, as pessoas podem ter dúvidas em comum e esclarecer apenas buscando a partir dessa aérea.

5) Cuide da sua reputação para ganhar dinheiro no Mercado Livre

Certamente, faz grande diferença ter um bom atendimento e se colocar no lugar de seus clientes pode te ajudar nesse caso. Vale ter sempre atenção em cada fase das operações, na qualidade, segurança, entre outros aspectos que podem ser decisivos para uma boa experiência.

Entre os vários pontos que os clientes olham na hora da compra, um dos que possuem maior destaque é justamente a reputação. Caso a marca esteja no vermelho, indicando uma pontuação negativa, ou seja, com alto risco de compra, pode ser o suficiente para que o usuário deixe de comprar com você.

O ideal é focar os seus esforços para que você se torne um MercadoLíder e o termômetro alcance o verde. Desse modo, os clientes terão uma maior confiança ao visualizá-lo.

Nesse caso, também é interessante ter uma conta distinta entre vendedor e comprador. Afinal, caso você faça uma compra e negative o vendedor, há chances de ser negativado também, o que pode afetar as suas vendas.

Além desses pontos, é fundamental ter conhecimento de todas as normas, termos de uso e responsabilidade para evitar o cancelamento da sua conta. Além disso, é algo que garante o uso e atendimento corretos pela ferramenta.

Por fim, grande parte dos passos podem soar como simples, mas em conjunto são capazes de potencializar suas chances na plataforma. Agora que você já sabe como ganhar dinheiro no Mercado Livre, aproveite para compartilhar esse conteúdo com outras pessoas que podem precisar de dicas para potencializar as vendas.