Os cuidados para evitar as fraudes na Black Friday – OMES

Anúncios


Anúncios

fraudes na Black Friday
Fonte: Google

Os cuidados para evitar as fraudes na Black Friday devem ser redobrados este ano, afinal, a tecnologia e a pandemia têm impulsionado as aquisições de produtos por meio do e-commerce.


Anúncios

Assim, a tão esperada oferta de produtos e descontos esperada do ano. Pode no final se tornar um prejuízo enorme. Com isso, o ideal é atentar as condições de segurança e a prática de algumas dicas para evitar as fraudes.

Sendo assim, nosso blog separou alguns pontos de atenção para esse grande dia de compras. Veja a seguir:

Atenção ao dados


Anúncios

Como a maioria das promoções acontecem online. É preciso informar vários dados; seja do cartão de crédito ou pessoais. Assim, é muito importante, antes de preencher as informações. Verificar se o site ou plataforma digital é confiável.

Por isso, antes de pagar verifique a confiabilidade e segurança da loja. Dessa forma, verifique se no site existe aquele cadeado fechado na barra de endereço e se ele esta fechado.

Além disso, busque informações me sites de reclamações e se possível emita um boleto e verifique a conta e o CPNJ impressos. Assim, se tudo estiver correto continue com a compra.


Anúncios

Boletos fraudulentos

Com Black Fraude vários criminosos se aproveitam para gerar boletos de cobrança com ofertas imperdíveis. Assim, aquela dívida que apresentava mais de 5 mil reais se transforma em 1 mil reais ou menos.

Dessa forma, o consumidor desatento ou despreparado efetua o pagamento e não atenta ao dados do beneficiário. Ou seja, conta bancária, CPNJ ou mesmo CPF no boleto. Por isso, antes de efetuar o pagamento verifique a fonte.

Cheque as informações, se possível entre em contato com a instituição e confirme o valor, nome, CPNJ e outros dados do boleto fraudulento. Por fim, existem plataformas que oferecem esse tipo de mediação. Como por exemplo o Serasa Limpa Nome.


Anúncios

O valor do frete nos produtos

Durante a Black Friday o maior atrativo são os descontos. Porém, muito consumidores não atentam aos outros valores cobrados. Um exemplo desses valores são o frente para envio do produto.

Assim, antes de sair comprando tudo e deixar passar o valor frete. Verifique com calma, algumas semana antes, quanto custaria o envio antes da Black Friday. Por isso, simule a compra do produto e verifique o frente antes do pagamento do produto.

Dessa forma, você terá uma visão correta do valor e da promoção. Do contrário não adianta economizar na compra, mas está repondo o valor no frete para a entrega. Logo, nada de comprar sem verificar o valor do frete.


Anúncios

fraudes na Black Friday
Fonte: Google

Não aumente sua dívida

A Black Friday é um campanha de descontos para movimentar o mercado varejista do país. Porém, ela não é a única oferta do ano. Sendo assim, se você não estiver com o orçamento livre para adquirir produtos. Não compre.

Mantenha sua atenção nas aquisições. A Black Friday acontece em novembro, são pouco mais de um mês para o encerramento do ano. assim, as dívidas adquiridas no cartão de crédito serão cobradas no próximo mês.

Dessa forma, você terá contas de final de ano e aqueles de início de ano para pagar. Por isso, não adianta estar endividado e continuar adquirindo produtos. Isso poderá complicar sua vida.


Anúncios

Cuidado com o velho; “Tudo pela metade do preço”

Na Black Friday Brasil é assim; O super faturamento dos valores um mês antes do evento ou semanas. Por isso, antes de achar que está pagando pouco pela metade do preço, verifique dias antes ou meses o valor do produto.

Além disso, faça uma pesquisa de mercado nos buscadores de preço disponíveis da internet. Assim, você não será enganado na hora da aquisição.

Por fim, não acesse sites que vendem produto pela metade do preço. Por exemplo, aquele aparelho celular que estava anunciado no valor 5 mil reais desde o lançamento, está sendo ofertado por 2 mil reais. Não caia nessa. É fraude!


Anúncios

Compras por impulso

Já que o assunto é dinheiro. Nada de comprar por impulso. Assim, repense a necessidade de compra e aquisição. Lembre-se: se não for essencial, não vale a pena comprar na BF.

Os preços oferecidos na Black Friday são baseados na redução de preço da economia. Porém, em janeiro ou fevereiro de 2021. Existe sempre uma grande queima de preços em todo o Brasil.

Por isso, se não adquiriu agora, aguarde. Em 2021 você poderá adquirir um produto com valor reduzido ou até mais barato que na Back Friday. Portanto, nada de gastar se não poderá pagar depois.

Gostou do artigo? Compartilha com seus amigos, familiares e ainda em suas redes sociais. Depois siga cada dica para evitar problemas na Black Friday.

Agora que você já sabe como se proteger e evitar as fraudes, quer saber qual melhor cartão para efetuar suas compras na BlackFriday?

Anúncios
Anúncios