Anúncios

Anúncios

formas de ganhar dinheiro digitando

Escrever bem, principalmente quando alinhada com alguma outra habilidade, pode ser a porta para diversos caminhos na internet. Hoje em dia, existem diferentes formas de ganhar dinheiro digitando e as principais serão citadas no decorrer deste conteúdo.

Anúncios

Se deve levar em conta dois fatores no mercado, a amplitude e o progresso digital. Com isso, a demanda neste âmbito é crescente. No entanto, vale ter atenção aos requisitos para atender as demandas da melhor forma, assim como encontrar algo compatível com seu dia a dia e ter bons resultados no geral.

1) Transcrição

Basicamente, o trabalho de transcrição consiste na transformação de áudio para um texto corrido. Um profissional, que muitas vezes passa por um treinamento da empresa/plataforma que fornece tal serviço, comumente escuta e/ou assiste o material para elaborar o seu trabalho e certificar-se de que está viável para a compreensão.

É algo muito procurado para entrevistas no geral, depoimentos ou até mesmo legenda. No entanto, é interessante citar que a legenda conta com o vídeo, enquanto a transcrição não está necessariamente ligada com este material, uma vez que existem diferentes formatos.

2) Escrita de conteúdo

A criação de conteúdo digital é um ponto que se destaca, em especial, quando se trata do marketing de conteúdo, que alavanca as empresas neste meio. Há chance de digitação de textos em muitos formatos, por exemplo, para publicações em redes sociais ou artigos em blogs.

Cada plataforma, conta com seus aspectos, o que exige de cada um atenção a elementos distintos. Por isso, vale a pena melhorar e adaptar suas habilidades de acordo com a finalidade dos textos.

No entanto, escrever para outras locais não é o único meio de gerar renda. Isso porque ainda se pode citar a criação de um blog. Nele, independente do nicho, há chances de monetização por meio de anúncios, seja com espaço para anunciantes ou divulgação de produtos como afiliado.

Outro tipo de conteúdo que pode ser viável para algumas pessoas, é o e-book. Assim como os outros caminhos, exige muita pesquisa e táticas para atratividade e construção de texto. A partir do material pronto, basta focar em suas vendas.

Por fim, vale reforçar que, quando se fala da escrita de conteúdo em si, há uma série de direções para seguir.

3) Tradução

Já no que diz respeito ao trabalho de tradução, também é uma opção que visa a atuação como freelancer. Além disso, abrange muitas oportunidades, desde a tradução simultânea até a legendagem de vídeos e filmes.

Há duas possibilidades: passar o texto de língua estrangeira para a língua nativa, o que é chamado de tradução ou passar o conteúdo de língua nativa para a estrangeira. Caso a pessoa atue em algum tipo de área, isso pode definir também a atuação como freelancer, com maior facilidade para a contratação de certos trabalhos, por exemplo, na área farmacêutica, de comunicação ou dos games.

Atenção: tenha cuidado com propagandas enganosas sobre as formas de ganhar dinheiro digitando

formas de ganhar dinheiro digitando

Há uma série de propostas enganosas quando se trata de formas de ganhar dinheiro digitando. Por exemplo, em que o candidato deve pagar um certo valor para iniciar, enviar a proposta para mais pessoas e a partir disso, receberá dinheiro.

Da mesma forma que é preciso ter cautela com propagandas enganosas, há outros pontos que exigem atenção. Um deles é com a ideia da facilidade com o retorno digitando. Afinal, cada trabalho exige dedicação e tempo para uma boa entrega, da mesma forma que requer a valorização.

Sendo assim, por mais que o nível de dificuldade possa variar, vale a pena ver cada chance com cautela. A seguir, conheça algumas das principais plataformas onde quem busca formas de ganhar dinheiro digitando pode encontrar trabalhos.

Plataformas para ganhar dinheiro digitando

Existe uma série de plataformas no mercado e esses são três exemplos amplos, em que oportunidades diversas podem ser vistas por profissionais. Opções como a Audiotext, por exemplo, contam com treinamentos para quem deseja atuar. Vale a pena sempre pesquisar bem sobre cada opção para descobrir o que é necessário e quais são suas possibilidades.

Workana: essa é uma plataforma que visa a conexão de freelancers com empresas para os mais variados projetos, desde a escrita de conteúdos para blogs até traduções. Há também trabalhos de outras áreas, por exemplo, desenvolvedor web e edição de fotos;

Contentools: A empresa oferece um software de automatização em prol da produção de conteúdo e conta com uma comunidade de profissionais especializados. Nesse caso, uma das exigências é ser MEI por causa da precisão de nota fiscal para os trabalhos. Vale citar que, no Workana e em outras plataformas, há chances de encontrar oportunidades que também tenham essa necessidade;

Audiotext: no mercado desde o ano de 2012, a Audiotext visa tornar conteúdos de áudio e texto acessíveis, sendo uma das principais empresas de transcrição de áudio do país. A empresa atua com tradução, transcrição e legendagem.

Além dessas, se pode citar GetNinjas, Comunidade Rock Content, Marfin e grupos de redes sociais voltados para freelancers que normalmente constam vagas. Não se esqueça de ter cautela com cada opção. Afinal, a falta de cuidado pode resultar no comprometimento de tempo e frustração, mas conforme você viu, há formas de ganhar dinheiro digitando que variam.