Anúncios

Anúncios

filmes sobre finanças
Fonte: Canva

Que tal assistir a alguns filmes sobre finanças e afiar o seu conhecimento sobre o assunto? Como sabemos, educação o dinheiro e o sistema financeiro não é um assunto muito comum na grande maioria das instituições de ensino brasileiras, dessa forma, se quisermos apreender sobre o assunto precisamos dar o bom e velho jeitinho brasileiro para dominar o tema.

Anúncios

Por isso, para que você possa tanto se divertir com boas produções cinematográficas, mas possa também aprender, reuni aqui filmes sobre finanças para você assistir.

Aprender por meio de filmes vai tornar o ensino muito mais fácil e dinâmico. De fato, o assunto finanças é mesmo complicado, mas é tão importante quanto. Sem conhecimento do assunto a vida se torna mais árdua, sobretudo, se você pensar no futuro. Aliás, pensar no futuro sem conhecer finanças será praticamente impossível.

É por essas e outras, mas principalmente pela falta de conhecimento no assunto que muitas pessoas acreditam que para se viver bem é preciso se ganhar muito. Na verdade, não! Ganhar muito mal assegura nada.

Para se viver bem é preciso ganhar, gerir adequadamente os recursos disponíveis, economizar, fazer investimentos e multiplicar o patrimônio. Mesmo quem ganha bem necessariamente pode enfrentar dificuldades financeiras porque não entende bem as suas próprias finanças. Da mesma forma, pessoas que ganham pouco podem ter acesso a tudo o que necessitam através da boa gestão financeira.

A partir dessas considerações você está pronto para acesso a um pouco mais de conhecimento sobre o assunto e o melhor, brincando?! Confira abaixo a lista de filmes sobre finanças que você deve assistir para entender um pouco mais sobre o assunto de maneira totalmente dinâmica, leve e intuitiva.

Filmes sobre finanças que você precisa assistir

Até que a morte nos separe; produção brasileira  

A comédia brasileira é uma excelente produção para te ensinar a lidar com as questões financeiras. No filme temos retratado exatamente os inúmeros problemas que a falta de conhecimento e/ou domínio do assunto pode trazer para o ser humano.

O Tino, brilhantemente interpretado por Leandro Hassum recebe um prêmio milionário da Loteria Federal, mas ele não tem nenhum tipo de cuidado com o dinheiro recebido e com a sua administração. Tino passa a bancar uma vida de luxo e riqueza até que todo o dinheiro recebido se esvai de maneira tão rápida quanto chegou.

A comédia aborda de maneira engraçada e descontraída os riscos de não ter um planejamento financeiro mesmo quando se acredita não precisar mais pensar em dinheiro.

Parasita; ganhador do Oscar 

Esse filme ganhou o Oscar na categoria de melhor filme, melhor diretor e melhor filme estrangeiro em 2020. Na ocasião seus representantes na cerimônia agradeceram a superação do público a legenda, o que abriria as portas para inúmeras produções de boa qualidade.

Em seu enredo, uma família em situação de extrema pobreza consegue um trabalho em uma família bem estrutura financeiramente. O filme retrata de maneira ímpar a grande desigualmente de classes na Coreia na parte Sul.

Os coreanos aproveitam de uma boa vida durante o afastando dos patrões em uma viagem a compromisso. É claro que há alguns outros enredos paralelos, mas o filme aborda de maneira brilhante a desigualdade financeira e também as relações econômicas.

Filmes sobre finanças: o lobo de Wall Street 

A produção consiste em um clássico e se você não o assistiu deveria colocar na sua agenda para o próximo fim de semana.

O filme traz Leonardo DiCaprio no papel principal e retrata a vida de um profissional de corretagem que fez fortuna em suas operações.

Tudo começa com a abertura de um empreendimento para a venda de títulos com baixo valor para alguns investidores. Só que o negócio simplesmente engatilha e começa a trazer muito lucro para o personagem. Dessa forma o enredo se desenrola.

É uma produção que apesar de antiga, tendo sido lançada em 2004, com bastante a nos mostrar sobre finanças.

filmes sobre finanças
Fonte: Canva

A procura da felicidade com Will Smith 

Essa produção é emocionante, envolvente e empolgante. Além claro de educativo.  O filme traz Will Smith como personagem principal e se baseia em algo real.

O filme começa basicamente a partir da perda da esposa de um empresário. Após a perda da esposa ele se afunda em todos os aspectos possíveis, perde dinheiro, carro, casa, tudo.

Para se reerguer ele precisará trilhar um caminho longo e igualmente árduo ao lado do seu filho pequeno que o acompanha ao longo de todo o desenrolar da trama. Juntos pai e filho buscam por um futuro diferente.

Antes de assistir separe a sua caixinha de lenços porque você vai precisar.

Fome de poder 

Esse filme traz a história por traz do crescimento estrondoso do Mc Donalds e ainda por cima auxilia muito a desenvolver seus conhecimentos sobre dinheiro e também sobre mundo financeiro.

O filme conta como um pequeno empreendedor transformou o negócio de pequenas proporções em uma majestoso império no ramo alimentício. Assim como retrata os caminhos nem sempre ideias que ele percorreu para esse resultado.