Anúncios

Anúncios

cursos do Sebrae por WhatsApp
Fonte: Freepik

Já pensou em ter ainda maior facilidade para aprender sobre gestão? Com os cursos do Sebrae por WhatsApp, é algo que pode ser possível. Afinal, os conteúdos podem ser acessados de qualquer lugar. Conforme será visto ao longo do texto, são diversas opções, inclusive com variação de duração.

Anúncios

São mais de 20 cursos totalmente gratuitos com conceitos básicos de gestão, ou seja, abordam acesso a crédito, estruturação de valores, fluxo de caixa, como ter uma empresa sustentável, entre outros fatores de grande importância.

A melhor parte, sem dúvidas, é que os módulos podem ser feitos de acordo com a disponibilidade de cada participante. Esse é mais um canal no qual o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas leva conhecimento, uma vez que em sua plataforma é possível encontrar também uma série de conteúdos.

Vale citar que trata- se de uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 1972 com atuação nacional, com premissa em estimular a competitividade no empreendedorismo. Sendo assim, ao abordar o Sebrae, se fala também em um agente de capacitação e que estimula o desenvolvimento. Então, a seguir, você verá alguns dos cursos que fazem parte do conhecimento levado por meio do WhatsApp.

Conheça opções de cursos do Sebrae por WhatsApp

Conheça abaixo algumas alternativas de cursos do Sebrae por WhatsApp. E, vale citar que todos os cursos apresentados a seguir são gratuitos e, uma vez que são por meio do WhatsApp, possuem formato online. Desse modo, há grande flexibilidade na hora de estudar e conforme você verá, há opções que também estão disponíveis no Telegram.

cursos do Sebrae por WhatsApp
Fonte: Sebrae

O que preciso saber sobre marketing e vendas?

Com esse curso, será possível entender o quanto o marketing é crucial para negócios criativos e como ações de marketing podem ser planejadas. Ainda mais, o aluno encontrará a chance de ter preparo para conduzir uma venda de forma adequada, tendo atenção na negociação e comunicação. 

Deseja ter acesso ao conteúdo por outro local? Então, vale citar que essa é uma das alternativas que podem ser feitas tanto pelo WhatsApp quanto pelo Telegram.

Como gerenciar o dinheiro em um negócio criativo?

Aqui na OMES há diversos conteúdos que abordam a importância do gerenciamento do dinheiro. E nesse curso do Sebrae, os microempreendedores individuais podem obter os conhecimentos necessários para que uma boa administração financeira de seus negócios criativos seja feita.

Dessa forma, será possível compreender o que é e como se usa o fluxo de caixa, o quão essencial é a separação de finanças pessoais e empresariais, assim como a análise dos resultados do negócio criativo. Assim como o anterior, esse curso pode ser feito pelo Telegram ou pelo WhatsApp.

Curso do Sebrae por WhatsApp sobre Acesso a crédito

Destinado a quem é microempreendedor individual, este curso, assim como outros da lista, tem duração de duas horas. Esse curso faz com que as pessoas possam ter conhecimento do mercado financeiro, de forma que a decisão de contratação de crédito seja mais clara e segura. É algo que envolve a análise da real necessidade, assim como o melhor momento para buscar recursos.

Afinal, a informação nesse aspecto é crucial para ações tomadas em prol de melhorar a saúde do negócio. Sendo assim, será possível aplicar o conhecimento na prática. Além disso, os alunos terão acesso a conteúdos em formatos variados, como textos, áudios e vídeos. (Disponível no Telegram e WhatsApp).

Quais os passos para a definição de preço de produtos e serviços?

Já imaginou quais são todos os fatores que podem impactar na constituição de preços? Com esse curso essa e outras questões serão abordadas. Dessa forma, será possível identificar itens do preço de venda e alcançar uma maior compreensão do cálculo.

Esse curso está disponível para Telegram e WhatsApp. Assim como o anterior, conta com o envio de conteúdos exclusivos nos mais diversos formatos de mídia para os alunos.

WhatsApp Business e Google Meu Negócio

Já este curso, tem duração de 9 horas e se destina a quem é MEI, artesão ou quem se enquadra como produtor rural ou empresa de pequeno porte. A realização é por grupo no WhatsApp e assim como nos outros casos, não se esqueça de conferir a data e horário.

Seu conteúdo abrange duas ferramentas importantes para as empresas que desejam estar presentes no mundo digital: o Google Meu Negócio e o WhatsApp Business. Nele, há temas que abrangem as ferramentas, seus recursos e como podem ter proveito.

Além desses pontos, é importante saber que todos os cursos possuem certificação. Sendo assim, ao concluir a opção selecionada, o seu certificado terá emissão em até 1 hora e a entrega ocorrerá por meio do WhatsApp.

Conhece alguém que pode se interessar por uma dessas alternativas ou por outras do gênero? Não deixe de compartilhar o conteúdo. Afinal, os cursos do Sebrae por WhatsApp podem representar uma grande oportunidade para diversas pessoas, não só para quem é MEI.