Anúncios

Mercado pago
Fonte: PicPay / Mercado Pago

Como funciona a regra de saque para o FGTS emergencial?

O Governo Federal está disponibilizando os pagamentos emergencial desde a data de 29/06, por meio da Caixa Econômica Federal.

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço na modalidade emergencial tem disponibilizado o valor de até R$1.045 por conta. O valor disponibilizado para saque é enviado à sua conta digital da Caixa – por meio do app Caixa Tem, após alguns dias é liberado para saque ou transferência.

Entretanto, a data para liberação das funções saque e transferência no Caixa Tem só estará disponível em até um mês após o recebimento do valor e muitas pessoas estão necessitando do dinheiro por causa dos problemas causados pela crise do coronavírus.


Anúncios

Como antecipar meu saque de FGTS emergencial no PicPay e no Mercado Pago?

Sabendo das dificuldades para acessar os valores para saque ou transferência do FGTS emergencial iremos ensinar como utilizar essas plataformas e antecipar os saques. Contudo, é sempre bom lembrar que a data de liberação vai de acordo com o mês de aniversário de cada trabalhador.

No PicPay

O primeiro passo é criar um conta digital na PicPay; visita uma loja virtual para aplicativos mobile – Android ou iOS, baixe e instale o app PicPay em seu celular. Crie sua conta digital PicPay, conta ativa, siga os passos seguintes:

No aplicativo Caixa Tem crie um cartão de débito virtual; gere o CVV – código de segurança, atente ao código ele é dinâmico e muda a cada 20 minutos.


Anúncios

No app da PicPay acesse a carteira e inserir cartão de débito – digite os dados do cartão de débito Caixa Tem. Feito isso, é digitar o valor do seu FGTS emergencial, e conclua a operação.

No Mercado Pago

O processo é bem parecido no app o Mercado Pago. visita uma loja virtual para aplicativos mobile – Android ou iOS, baixe e instale o app em seu celular. Crie sua conta digital e com a conta ativa siga os passos seguintes:

No aplicativo Caixa Tem crie um cartão de débito virtual; gere o CVV


Anúncios

No site ou no app do Mercado clique sobre adicionar dinheiro; selecione Cartão de débito virtual Caixa; digite o valor do seu FGTS emergencial. Feito isso, conclua a operação.

Por fim, com o dinheiro disponível nas contas digitais, dirija-se até um caixa da rede Banco24Horas e efetue o saque.

Gostou? Compartilha com seus amigos, parentes e em suas redes sociais. Em seguida acessas as contas digitais PicPay ou Mercado Pague e faça seu saque.


Anúncios

Anúncios