Anúncios

Anúncios

bancos digitais
Fonte: Google

Uma verdadeira revolução de ajustes, por assim dizer, invadiu o mercado financeiro brasileiro. Junto a ela, várias instituições digitais foram introduzidas no país. Porém, diferentes das tradicionais, os bancos digitais têm conquistado espaço e quebrando barreiras.

Anúncios

Alavancados pela insatisfação de milhões de brasileiros com a burocracia e lentidão dos serviços financeiros tradicionais. Estas empresas remodelaram os serviços e ofereceram mais praticidade e economia aos usuários.

Assim, com maior diversidade e tecnologia mais realistas e práticas, os bancos digitais conquistaram um parcela da sociedade e ainda abriram espaço para o novo modelo de concorrência no mercado.

Sendo assim, nosso blog dedicará esse artigo para falarmos sobre elas e o seu funcionamento.

Conta corrente digital; o que são?

Oferecidas pelas Fintechs, a conta corrente digital é semelhante a uma conta bancária tradicional. Porém, sua estrutura é oferecida 100% online. Ou seja, uma conta criada a partir de uma instituição que não possui unidade/agência bancária física.

Assim, as contas digitais são hoje o melhor custo benefício já oferecida aos brasileiros. Isso porque os bancos digitais geram uma economia a longo prazo. Impulsionada pela isenção de taxas e tarifas. Já que essas instituições têm um custo reduzido para oferta de serviços.

Sendo assim, ao abrir uma conta digital os clientes possuem a sua disposição os serviços financeiros habituais. Por exemplo, transferência de valores, cartão de crédito, cartão de débito. Além disso, possui a sua disposição o pagamento de contas e boletos bancários.

E ainda, a possibilidade de efetuar recargas de celular, pagamento de pedágio e recarga de cartão de transporte público. Portanto, são oferecidos uma gama imensa de outros serviços como, por exemplo, saques, empréstimos pessoais e investimentos.

As vantagens da conta digital

O primeiro ponto de vantagem é a isenção de taxa que elas oferecem. Por exemplo, para adquirir uma conta o cliente não precisa pagar taxa de abertura ou manutenção. Além disso, poderá efetuar as transações sem custos.

Porém, a maioria das empresas cobram pelos saques. Afinal, por não possuírem agencias bancários o serviço de saque é realizado por terceiros. E assim, será passível de cobrança para custear a utilização do terminal.

Ainda, oferecem cartão de crédito ou débito grátis, sem anuidade ou taxa de adesão. E oferecem serviços e programas de fidelização como o cashback ou de pontos.

Os melhores bancos digitais

bancos digitais
Fonte: agibank/trigg/nubank/bmg/banco inter

No país existem cerca de 15 ou mais fintechs, porém, iremos listar aquelas com maior sucesso consumidor. Veja a seguir:

Nubank

O NU oferece serviços gratuitos para emissão de cartão de crédito ou débito, para aa abertura de conta digital, transferências, saldo, pagamentos e outros. Porém, a empresa cobra pelo serviço de saque. Já que utiliza os terminais do Banco 24h.

Além disso, para abrir uma Nuconta – conta digital, o cliente deverá ter mais 18 anos idade. E ainda, possuir um CPF regular e celular com sistema Android ou iOS.

Banco Next   

Uma empresa Bradesco. O banco digital oferece serviços financeiros 100% gratuitos. Direcionada para o público universitário, o Next não cobra pela emissão de cartão de crédito, saques, abertura de contas e outros serviços.

Assim, para efetuar a abertura de conta é necessário possuir mais de 18 anos, comprar renda e portar um CPF regular.

Banco Inter   

O Inter oferece os mais diversificados produtos, seja para pessoas físicas ou jurídicas (MEI). Para conquistar um conta digital no banco o cliente deverá possuir mais 18 anos e um celular com sistema Android ou iOS. Além disso, comprovar renda mensal de acordo com a sua modalidade de conta.

Porém, o banco digital isenta o seu cliente de qualquer tarifa. Ou seja, cartão de crédito, débito, transferência, pagamento de contas, saques e outros, são todos gratuitos. Por fim, oferece conta investimento para novos investidores.

Agibank         

Criado para facilitar a vida dos brasileiros. O banco digital Agibank é 100% online e não cobra taxa ou tarifas para a abertura de conta ou emissão de cartões. Porém, não garante a cobrança de taxa por até 4 emissões de serviços; transferências, boletos, saques por mês.

Qual é a melhor opção entre os bancos digitais?

Um dos pioneiros no país. O Nubank lidera isoladamente a lista dos melhores bancos digitais. Assim, a empresa investe cada vez mais em expansão e remodelação dos serviços.

E para comprovar isso, o NU lançou recentemente o seu empréstimo pessoal e a conta de investimentos. Tudo com as melhores condições e redução de taxas e juros do mercado.

Sendo assim, com mais de 30 milhões de clientes e presente em todos os municípios do país. O NU conquistou o selo de marca mais inovadora e de destaque no mercado 2019/2020.

Gostou do nosso artigo? Então Compartilhe! Depois escolha o melhor banco digital e abra sua conta.